Janeca_stb Publicado Março 25, 2013 Publicado Março 25, 2013 Boas malta Fiz aquarofilia á alguns anos a traz e ando fora das lides, em 20 anos a tecnologia evoluiu um bocado e sinto-me meio perdido neste mundo actual. Estou a construir um aquario de 180l que está praticamente feito em termos de vidros, falta-me começar pelos equipamentos. Para já ando de volta dos filtros externos algo que nunca tive oportunidade de ter quando no passado fiz aquarofilia devido a ser estudante na altura. Incrivélmente com filtros de fundo tinha aquarios bastante estáveis e fiz criação de diversos peixes, a titulo de exemplo, Escalares. Claro tinha que andar sempre em limpezas pois acumulam muita porcaria. Mas passemos á minha duvida em concreto. Preciso de um filtro externo, mas existe tanta coisa no mercado que nem sei por onde começar. O que aconselham para esta litragem? Que marca? Por exemplo a ehiem tem 4 linhas, a classica, experience, ecco, e pro... quais as grandes diferenças entre elas? HELLLLPPPPPP Citar
DragonPlay Publicado: Março 25, 2013 Publicado: Março 25, 2013 Fluval Modelo 206 ou 306 ( super silenciosos ) Filtragem de 750l a 1150l Escolhe dependendo da quantidade dos peixes. Abr Citar Boas seus (palavra censurada)
Tiago Gomes Publicado: Março 26, 2013 Publicado: Março 26, 2013 Concordo com o DragonPlay.ja tive um 205 durante 3anos, impecavel, e agora tenho um 306 excelente... Zero problemas.. Citar Tiago Gomes
sargopt Publicado: Março 26, 2013 Publicado: Março 26, 2013 Janeca julgo que eles se referem aos filtros da fluval. Eu ando na duvida entre o tetratec EX1200 EHEIM professionel 3 2073 Litragem nunca é demais, e nunca se sabe o amanha :D Se queres que te diga isto vai mais do gosto pessoal e fanatismo por marcas que outra coisa heehhehe Opta pela marca que loja que conheças bem comercializa, a assistencia pós venda é muito importante Citar
Recommended Posts