mteixe25 Publicado Março 24, 2013 Share Publicado Março 24, 2013 (editado) Boa tarde Pessoal, Após alguns meses inscrito no fórum finalmente me decidi a tirar fotografias e dar-vos a conhecer os meus amigos Ora então, o aquário está em funcionamento desde Agosto mas os primeiros habitantes foram lá colocados a meio de Setembro. O Setup do meu aqua é o seguinte: Aquadeco da Aquatlantis Dimensões do Aquário: 90 x 55 x 90cmDimensões do Móvel: 92,5 x 61 x 91,5cmCapacidade Total: 280 LSistema Iluminação: 4 x 28W-T5 Calha Leds Moonlight DIY Filtro: Fluval 406, Caudal 1450 l/h Termostato Fluval E300 Bomba Circulação Água SunSun JVP-100 Flora: Valisnérias Gigantes Equinodorea Cryptocorinas Fauna: 6 Escalares 13 Bêbados 2 Corydora Bronze 4 Corydora Sterbai 4 Corydora Paleatus 5 Ottos 1 Peixe Faca 3 Botias Palhaço Casal de Gouramis Azul Casal de Colisas 2 Ancistrus Tenho aprendido imenso no fórum e nas lojas, visto ser um total amador no assunto até meter mãos à obra neste aquário. Aqui ficam as fotos recentes que tirei ao meu aquário.. os vidros estão um pouco sujos, mas não liguem a isso amanhã já trato do assunto. Um dos Palhaços a espreitar fora da Toca Uma das Corys no seu recente esconderijo Espero que gostem das Fotos e que comentem Estou a pensar meter mais plantas, no entanto, estou bastante limitado pois como o aquário é muito alto (90 cm), é dificil a luz lá chegar... sugestões? Editado Abril 28, 2013 por mteixe25 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mteixe25 Publicado: Março 25, 2013 Autor Share Publicado: Março 25, 2013 Então não há sugestões? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sargopt Publicado: Março 25, 2013 Share Publicado: Março 25, 2013 Ainda estou a pensar se gosto disso dentro do movél ou não... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mteixe25 Publicado: Março 25, 2013 Autor Share Publicado: Março 25, 2013 Dentro do móvel? Hum..acho que não conhecem este aquário... Este é um modelo da Aquatlantis que já vêm com decoração. Fica aqui uma foto ao longe para poderem perceber como é: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 25, 2013 Share Publicado: Março 25, 2013 A parte de dentro está interessante, agora não sei se é por ser invulgar mas não gosto muito do aquário dentro do móvel...Mas gostos há parte, nota-se que tens isso bem tratado, parabéns ! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mteixe25 Publicado: Março 25, 2013 Autor Share Publicado: Março 25, 2013 e a malta a bater na cena do móvel LOL Alguém me consegue ajudar com a escolha de mais algumas plantas? Têm que ser plantas que não precisem de muita muita luz, pois tenho cerca de 112W para +/- 270 Litros..e de preferência pequenas que não cresçam muito...pois para grandes já tenho as do aquário.. Já agora uma questão..as plantas ajudam na limpeza da água?? A pergunta pode parecer estúpida mas tenho mesmo esta dúvida.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 25, 2013 Share Publicado: Março 25, 2013 Tens as anúbias nana , flor de lotus ...Sinceramente não sei :D Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dario Couto Publicado: Abril 3, 2013 Share Publicado: Abril 3, 2013 Gostei bastante do teu aquário.. está impecável Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zita Carvalho Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 Parabéns gostei muito do seu aquário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mteixe25 Publicado: Abril 4, 2013 Autor Share Publicado: Abril 4, 2013 Obrigado Entretanto tenho novidades no meu Aquadeco. Dos 5 Ottos que tinha acabado de meter, já só tenho 3 Os 2 mais pequenos foram "limpos" por alguém... suponho que pelos Escalares que não os largavam Como a minha recente equipa de limpeza (Ottos) estavam a desaparecer, fui obrigado a chamar reforços.. como tal, na semana passada entraram: - 2 Ancistrus bem pequeninos - 2 Botia Palhaço - 4 Corydora Paleatus Por agora, penso que a Fauna vai ficar assim.. Daqui a pouco tempo penso que vou ter de tirar é o Pleco que está a começar a fazer estragos (devido ao tamanho que já tem) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 (editado) Pois, os plecos depois de grandes é assim... Mas o teu aquario está um estaculo, ao contrario de muita gente aqui, prefiro esse tipo de aqua, dentro assim dum movel Para plantas podias fazer um tapete com musgo de java. Olha que muita gente comete o erro de considerar que a Botia palhaço está morta, ou doente, quando está de perfeita saude.Esses peixes ás vezes gostam de ser virar de barriga para cima, e ficar como se tivessem mortas, mas nao estam. Ve esta discrição delas: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/botia_palhaco/340 cumps Editado Abril 4, 2013 por AquaMysterio Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mteixe25 Publicado: Abril 4, 2013 Autor Share Publicado: Abril 4, 2013 Boas, Sim eu sei Obrigado Eu já tinha 2 Palhaços, mas como eles gostam de andar sempre em grupo comprei mais 2 Os 2 que já estavam no aquário, volta e meia gostam de se deitar totalmente de lado. A primeira vez que vi um deles assim até me passei depois fui ler e vi que era normal LOL Quando uma pessoa se aproxima eles voltam a ficar em pé como se nada se tivesse passado LOL Aliás, eu agora criei um novo esconderijo no aquário, o qual consigo ver o que se passa lá dentro. E um dos novos palhaços gosta muito de ficar de barriga para cima lá dentro LOL ainda ontem fui dar com ele lá assim Eles de facto são espectaculares Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 (editado) São lindos mesmo, e se olhares para a cara, tem cara de terrorista xD Editado Abril 4, 2013 por AquaMysterio Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 Esse pleco pode atingir 50 cm, por isso cuidado Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mteixe25 Publicado: Abril 4, 2013 Autor Share Publicado: Abril 4, 2013 Pois eu sei. Já vi uns enormes. Ele por enquanto ainda só abre buracos enormes no areão a tentar enfiar-se nos buracos onde já não cabe LOL quando começar a fazer estragos maiores vai ter que ir para outras bandas... com imensa pena minha que adoro o bicho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 Começa a preparar-te para veres plantas derrobadas, ele com o corpo madam-nas abaixo Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 Parabéns pelo aquário está bonito, eu não metia ai mais nada de plantas, com botias e plecos não vale a pena. Vai ser difícil plantar, tem atenção as corydoras nem sempre as botias são simpáticas com elas. Relativamente ao movel, são gostos . Mas esse para mim tem um problema, fica muito alto e difícil de mexer dentro do aquário. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mteixe25 Publicado: Abril 4, 2013 Autor Share Publicado: Abril 4, 2013 "dificil de mexer"... epa isso é muito ligeiro LOL O que vale é que eu faço mergulho com garrafa.. cada vez que faço as limpezas ao aquário quase que tenho de me atirar lá para dentro LOL Aliás, aqui podem ver a ginástica que tenho de fazer.... Esta foto foi ainda na altura da montagem! Cada vez que tenho de chegar ao fundo é............. lixado!! LOL No entanto, posso dizer que não me arrependo minimamente desta escolha... foi extremamente caro mas como pretendia um aquário que funcionasse também como decoração teve de ser Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dario Couto Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 "dificil de mexer"... epa isso é muito ligeiro LOL O que vale é que eu faço mergulho com garrafa.. cada vez que faço as limpezas ao aquário quase que tenho de me atirar lá para dentro LOL Aliás, aqui podem ver a ginástica que tenho de fazer.... Esta foto foi ainda na altura da montagem! Cada vez que tenho de chegar ao fundo é............. lixado!! LOL No entanto, posso dizer que não me arrependo minimamente desta escolha... foi extremamente caro mas como pretendia um aquário que funcionasse também como decoração teve de ser estou a imaginar tipo a fazer a limpeza de máscara de mergulho e os teus peixes espantados a olhar ..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 LOL, para montares o aquario deves ter perdido uns 3 quilos xD Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Filipe Gaifem Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 (editado) ola mteixe gostei do modelo do teu aquario o mal e ele ser um bocado alto ( imagino quando queres meser no fundo como tens na foto ) fico a espera de depois poder ver o novo layout boa sorte e boa imaginasao Editado Abril 5, 2013 por Manuel Filipe Gaifem Citar AQUARIO LOW TECH ( Novo projeto ) [url]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214058[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Carneiro Publicado: Abril 5, 2013 Share Publicado: Abril 5, 2013 Este aqua tá espectacular e lindíssimo Parabéns. Quanto é que ronda uma brincadeira dessas, nunca vi nenhum assim? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mteixe25 Publicado: Abril 5, 2013 Autor Share Publicado: Abril 5, 2013 Boa noite, Epa esta brincadeira de aquário sai um pouco caro só o aquário custa 1900€.. só mesmo o aquário e iluminação Entretanto, acho que vou ter de tirar o CAE / SAE.. está a ficar extremamente agressivo..passa a vida a atacar o Plecostomus e até as Corys Sterbai começou a atacar... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Filipe Gaifem Publicado: Abril 5, 2013 Share Publicado: Abril 5, 2013 (editado) Mteixe25 meta algumas fotos estou ansioso para ver como ficou o sei layout meta fotos ; fotos fotos fotos eu estou a segir o seu topico Meu aquario http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214058 Editado Abril 5, 2013 por Manuel Filipe Gaifem Citar AQUARIO LOW TECH ( Novo projeto ) [url]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214058[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Abril 24, 2013 Share Publicado: Abril 24, 2013 O aquario tem 90cm de altura? Assim é um pouco complicado a luz penetrar ate ao fundo. Plantas só mesmo de fácil manunteção, anubias, fetos, musgos e pouco mais. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts