Ajuda na identificação de "Limpa Vidros"


Jixj1994

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Gostaria de pedir ajuda na identificação deste peixe, penso que seja otto, mas queria mesmo ter a certeza, pois se for se calhar compro-lhe companhia :).

dsc3624m.jpg

 

 

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive nenhum CAE, mas sempre li que em adultos são bastante territoriais e agressivos.

Tenho um peixe semelhante, um SAE adulto de 15cm e é bastante territorial e algumas vezes agressivo com as coridoras.

 

Li na Wikipédia que alguns CAE chegam a comer os peixes mais pequenos no aquário, como por exemplo Neons (mas como sabes a informação da Wikipédia tem sempre que ser verificada).

 

Cumps.,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Comprar companhia é um pouco impossivel, pois podes criar um casal e ai as coisas como já referiram em cima podem ficar feias, a longo prazo.

Ou o tiras e trocas por um otto ou um L , dos pequenos, ou deixas estar e quando se começar a tornar agressivo tiras.

Que peixes tens no aquário?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Não me parece um CAE, parece-me antes um SAE, estes últimos são bem mais calmos.

 

Vê na net fotos de um e do outro e confirma.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas.

 

Os peixes que tenho no aquário são:

 

 

12 guppys

1 CAE

1 ancistrus

4 corydoras

2 botias paquistanesas

1 platy

7 neos

1 betta femea.

Eu só acho estranho pois este CAE é muito tímido, sempre que chego perto do aquário as primeiras a esconderem-se são as coridoras e ele, ele fica muito calmo no meio delas a tentar se esconder, até agora nunca vi nada de agressivo nele, mas como foi dito, pode vir ficar depois de crescer :S

Se realmente ficar agressivo tenho que arranjar um novo lar para ele.

 

Obrigado.

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece um CAE, parece-me antes um SAE, estes últimos são bem mais calmos.

 

 

Olá,

 

Há sempre dificuldades na identificação dos CAE e SAE.

Uma boa pista para os identificar é pela linha negra. Os CAE a linha é irregular, como se tivesse bolas negras na linha. Os SAE têm a linha negra lisa.

 

Podes ver as fotos dum SAE neste link.

 

Quanto à agressividade, eles em pequenos são pacíficos. O problema é quando são grande, ficam territoriais, mas continuam sempre "tímidos".

 

Cumps.,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Nunca tive nenhum CAE, mas sempre li que em adultos são bastante territoriais e agressivos.

Tenho um peixe semelhante, um SAE adulto de 15cm e é bastante territorial e algumas vezes agressivo com as coridoras.

 

Li na Wikipédia que alguns CAE chegam a comer os peixes mais pequenos no aquário, como por exemplo Neons (mas como sabes a informação da Wikipédia tem sempre que ser verificada).

 

Cumps.,

Sérgio Costa

É verdade ism senhor. Já é a segunda vez que me acontece nao encontrar um Neon. Tenho de tirar o meu CAE do aquário o mais rápido possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.