Jixj1994 Publicado Março 24, 2013 Publicado Março 24, 2013 Boa tarde. Gostaria de pedir ajuda na identificação deste peixe, penso que seja otto, mas queria mesmo ter a certeza, pois se for se calhar compro-lhe companhia . Cumprimentos. Ricardo Faria Citar
ManDe Publicado: Março 24, 2013 Publicado: Março 24, 2013 (editado) É um Otto. Editado Março 24, 2013 por ManDe Citar
Jixj1994 Publicado: Março 24, 2013 Autor Publicado: Março 24, 2013 Obrigado pela resposta. Posso colocar mais um num aquário de 60 litros? Cumprimentos. Ricardo Faria Citar
Kosuta Publicado: Março 24, 2013 Publicado: Março 24, 2013 Olá, Esse peixe é um CAE (chinese algae eater), podes ver mais imagens deles neste link. Um otto (otocinclus affinis) é assim link. Cumps., Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
Jixj1994 Publicado: Março 24, 2013 Autor Publicado: Março 24, 2013 Obrigado pela resposta. Realmente vendo as fotos, parece-me um CAE... O meu aquário só tem 60 cm de frente, eles crescem muito? é que li que chegam as 20 cm Cumprimentos. Ricardo Faria Citar
ManDe Publicado: Março 24, 2013 Publicado: Março 24, 2013 Pois é, desculpem, estou habituado a ver CAE's todos amarelos. Citar
rvigas Publicado: Março 24, 2013 Publicado: Março 24, 2013 É um CAE ,o problema desse peixe é que te vai chegar aos 12,15cm e começa a ficar muito territorial ... Citar
Kosuta Publicado: Março 24, 2013 Publicado: Março 24, 2013 Nunca tive nenhum CAE, mas sempre li que em adultos são bastante territoriais e agressivos. Tenho um peixe semelhante, um SAE adulto de 15cm e é bastante territorial e algumas vezes agressivo com as coridoras. Li na Wikipédia que alguns CAE chegam a comer os peixes mais pequenos no aquário, como por exemplo Neons (mas como sabes a informação da Wikipédia tem sempre que ser verificada). Cumps., Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
JoaoRRM Publicado: Março 24, 2013 Publicado: Março 24, 2013 Boas, Comprar companhia é um pouco impossivel, pois podes criar um casal e ai as coisas como já referiram em cima podem ficar feias, a longo prazo. Ou o tiras e trocas por um otto ou um L , dos pequenos, ou deixas estar e quando se começar a tornar agressivo tiras. Que peixes tens no aquário? Cumps. Citar
A. Ferreira Publicado: Março 24, 2013 Publicado: Março 24, 2013 Vivas, Não me parece um CAE, parece-me antes um SAE, estes últimos são bem mais calmos. Vê na net fotos de um e do outro e confirma. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jixj1994 Publicado: Março 24, 2013 Autor Publicado: Março 24, 2013 Obrigado a todos pelas respostas. Os peixes que tenho no aquário são: 12 guppys 1 CAE 1 ancistrus 4 corydoras 2 botias paquistanesas 1 platy 7 neos 1 betta femea. Eu só acho estranho pois este CAE é muito tímido, sempre que chego perto do aquário as primeiras a esconderem-se são as coridoras e ele, ele fica muito calmo no meio delas a tentar se esconder, até agora nunca vi nada de agressivo nele, mas como foi dito, pode vir ficar depois de crescer :S Se realmente ficar agressivo tenho que arranjar um novo lar para ele. Obrigado. Cumprimentos. Ricardo Faria Citar
Kosuta Publicado: Março 26, 2013 Publicado: Março 26, 2013 Não me parece um CAE, parece-me antes um SAE, estes últimos são bem mais calmos. Olá, Há sempre dificuldades na identificação dos CAE e SAE. Uma boa pista para os identificar é pela linha negra. Os CAE a linha é irregular, como se tivesse bolas negras na linha. Os SAE têm a linha negra lisa. Podes ver as fotos dum SAE neste link. Quanto à agressividade, eles em pequenos são pacíficos. O problema é quando são grande, ficam territoriais, mas continuam sempre "tímidos". Cumps., Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
ManDe Publicado: Março 26, 2013 Publicado: Março 26, 2013 Nunca tive nenhum CAE, mas sempre li que em adultos são bastante territoriais e agressivos. Tenho um peixe semelhante, um SAE adulto de 15cm e é bastante territorial e algumas vezes agressivo com as coridoras. Li na Wikipédia que alguns CAE chegam a comer os peixes mais pequenos no aquário, como por exemplo Neons (mas como sabes a informação da Wikipédia tem sempre que ser verificada). Cumps., Sérgio Costa É verdade ism senhor. Já é a segunda vez que me acontece nao encontrar um Neon. Tenho de tirar o meu CAE do aquário o mais rápido possível. Citar
Jixj1994 Publicado: Março 27, 2013 Autor Publicado: Março 27, 2013 Pois. vou ter mesmo que esperar para ver, pode ser que tenha sorte, e este como sempre teve com muitos peixes seja diferente :D Obrigado pelas opiniões. cumprimentos. Ricardo Faria Citar
Recommended Posts