marmiguel Publicado Março 23, 2013 Publicado Março 23, 2013 Boa tarde. Montei o meu aquário de 80L (+/-) e tenho 5 peixes (um deles é um limpa vidros) faz hoje uma semana. Tenho um filtro que diz dar para 200L mas a água já começa a ficar um pouco turva!! É norma?? Está a faltar-me alguma coisa? Obg Citar
billy82 Publicado: Março 23, 2013 Publicado: Março 23, 2013 Fizeste o ciclo do azoto? Se não, pode estar ai uma das causas e com 5 peixes sem o ciclo feito é bem provavel que os peixes venham a morrer em breve. Citar
Wooddy Weaver Publicado: Março 24, 2013 Publicado: Março 24, 2013 Olá, Tens que dar mais informações sobre o teu aquário, em especial valor de parâmetros de nutrientes. Sem isso é um pouco dificil dizer o que se passa. Da minha experiência, água turva não é bom sinal, claro, sendo normalmente sinal ou de bacterias (se for turva branca) ou algas (turva mas verde). Deves tentar saber valores de azoto e potássio e outros,Entre a montagem de um aquário, seja de que tamanho for, e a colocação de peixes, deve-se deixar passar algum tempo, como um 1 mês. Desta maneira, o ciclo do azoto já está estabelecido e as plantas já estão ambientadas (se as tiveres). Boa sorte, Citar
A. Ferreira Publicado: Março 24, 2013 Publicado: Março 24, 2013 Vivas, Como o mal já está feito o que urge é remediá-lo. TPA (Troca Parcial de Água) de 50% da água o mais rápido possível. Se fizeres este tipo de trocas de água de 2 em 2 ou de 3 em dias a bicharada aguenta e a partir da 3.ª semana já podes passar as TPA's a semanais, n-ao adiciones mais fauna até essa altura. 200 litros/hora é pouco para esse aquário convém adicionar um 2.º filtro ou ir para um mais potente. A filtragem ideal dever ser, pelo menos, 5 vezes a capacidade do áqua. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts