Ricardo Pedro Publicado Março 22, 2013 Publicado Março 22, 2013 Boas pessoal Recentemente adquiri um filtro uv com lâmpada de 18w, está ligado quase à 24h, mas no futuro pretendo apenas que funcione apenas 6h/dia ( ligado a luminária), pois penso que seja suficiente para o meu aqua de 120 Lts. Comprei-o para remover possíveis parasitas que tivesse na agua mas sobretudo para me ajudar a remover algas castanhas. Alguém com experiência sabe quanto tempo +/- demora para se ver resultados ? cumpz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
jpospr Publicado: Março 22, 2013 Publicado: Março 22, 2013 Ola Ricardo A pergunta que tu nos fazes, não tem uma resposta precisa, especialmente pq não sabemos que filtro tens nem que tipo de reactor UV-C compraste. Todos os reactores UV-C trazem um manual ou deveriam trazer que nos indicam numa tabela para que cauldal estão dimensionados, ou seja, quanto maior for o caudal do filtro mais potente tem de ser o reactor UV-C, alguns reactores UV-C pela forma de construção com menores potencias fazem o que outros mais potentes tb fazem. Então como vês depende de alguns factores. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Ricardo Pedro Publicado: Março 22, 2013 Autor Publicado: Março 22, 2013 so te sei dizer o seguinte, pois comprei isto a um user aqui do forum.... Esterelizador Uv de 18W DiY com bomba de retorno de cerca de 150l/h Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
republicadasbananas Publicado: Março 22, 2013 Publicado: Março 22, 2013 Epá essa bomba de retorno soa esquisita... Eu arranjei uma lâmpada à parte com a mesma pot^wncia que a tua (18W), uns tubos e uma bomba Eheim 1000l/hora. Para matar também parasitas acho que 800 litros hora já chega, vêtabelas de relação potência/fluxo, há montes pela net. 150 litros hora até a água matas. Citar
republicadasbananas Publicado: Março 22, 2013 Publicado: Março 22, 2013 Ah, e infelizmente para ti, o filtro UVC não é eficaz contra algas castanhas, ou se é, demora e demora. Citar
Recommended Posts