Samuel Soneca Publicado Março 21, 2013 Publicado Março 21, 2013 Boas.Já utilizo o forum a algum tempo como leitor, agora mostro-vos aqui o meu aquário.Critiquem construtivamente e que me alertem para os erros que possa estar a cometer e algumas ideias para que possa melhorar!Dimensões: 50x30x30 cm (45L)Filtro: Filtro Interno Fluval NanoTermostato: Sera (não sei quantos Watts) Iluminação: Lampada florescente de 11W Substrato Inerte: AreãoFlora: Tenho 3 plantas diferentes que me foram dadas mas não sei os nomes.Fauna:1x Corydora3x Neons Cardinais2x Neons (laranja)1x Neon (preto)2x Guppy (macho)5x Guppy (femea, 3 adultas, 1 juvenil e outra adulta que ta doente)1x PlecoCamarões Red Cherry, +/-10 adultos e + de 10 crias de varios tamanhosSettings:PH = 7.0 a 7.5Temperatura = 24ºTPA's 10 litros / semanaOutros:1x Castelo2x Pedras vulcanicas1x Tronco de Videira Também tenho outro aquário com as crias de guppy que vão nascendo. Fotos: Citar
sargopt Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 Em minha opiniao esse castelo e esse papel de fundo dá um ar muito pouco natural ao aqua. Citar
João S Gonçalves Publicado: Março 22, 2013 Publicado: Março 22, 2013 Tens um bom aquario tens que por mais peixes, os neons são peixes de cardume. Cumprimentos Citar
Samuel Soneca Publicado: Março 22, 2013 Autor Publicado: Março 22, 2013 On 21/03/2013 at 21:14, sargopt disse: Em minha opiniao esse castelo e esse papel de fundo dá um ar muito pouco natural ao aqua. Isso é verdade. Ficaram porque foi me dado tudo junto e principalmente o castelo deu-me pena não incluir :D futuramente quando alterar o layout posso ter isso em conta. Obrigado On 22/03/2013 at 00:45, jsg1992 disse: Tens um bom aquario tens que por mais peixes, os neons são peixes de cardume. Cumprimentos Quanto neons poderei colocar no máximo tendo em conta a litrágem do aquário e o que já tenho? Tenho "medo" que fiquem muito apertados. Obrigado Citar
João S Gonçalves Publicado: Março 22, 2013 Publicado: Março 22, 2013 Teoricamente já tens peixes a mais mas eles não ficam apertados o que acontece é que os níveis de amónio aumenta mais rapidamente logo o que deves fazer é comprar no mínimo 5 peixes da mesma espécie para formar o cardume e fazeres tpa´s de 15 litros por semana. (não de 10 litros). Espero ter ajudado. Cumprimentos. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Março 22, 2013 Publicado: Março 22, 2013 Corydoras e neons são peixes de cardume... O problema é que tens peixes a mais no teu aqua :sO fundo e o castelo é que acho que ficam um pouco mal , mal isso é a teu gosto Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Samuel Soneca Publicado: Março 22, 2013 Autor Publicado: Março 22, 2013 On 22/03/2013 at 10:00, jsg1992 disse: Teoricamente já tens peixes a mais mas eles não ficam apertados o que acontece é que os níveis de amónio aumenta mais rapidamente logo o que deves fazer é comprar no mínimo 5 peixes da mesma espécie para formar o cardume e fazeres tpa´s de 15 litros por semana. (não de 10 litros). Espero ter ajudado. Cumprimentos. Quanto a fazer tpa's não tenho problema é só juntar mais um garrafão de água de reserva(tenho sempre a água da torneira 1 semana em repouso e não uso aditivos) Quanto ao aumento de amónio é que foi matéria que ainda não consegui perceber, ou melhor confundo sempre, amónio, amónia e tudo o resto que é siglas(KH, NO3...) eu só tenho o teste do ph, da sera, liquido com cores(que me confunde por vezes). Já agora se não for muito chato que testes deveria adquirir? On 22/03/2013 at 10:20, JoãogaFernandes disse: Corydoras e neons são peixes de cardume... O problema é que tens peixes a mais no teu aqua :s O fundo e o castelo é que acho que ficam um pouco mal , mal isso é a teu gosto Quanto a fauna só me arrependo do Pleco que as vezes brinca ao gato e rato com a Corydora, mesmo ainda sendo pequeno (5 ou 6 cm) é um bocado territorial neste aquario pequeno, mas só com a Corydora, o resto nunca vi problema. A Corydora foi me dado com o aquário, já é um peixe com uns anos, é um "paz de alma" :D Like! Citar
JoãogaFernandes Publicado: Março 22, 2013 Publicado: Março 22, 2013 Se a corydora tivesse em cardume provavelmente isso não acontecia .. Mas se vive à muito tempo , deixa estar ... Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
mteixe25 Publicado: Março 22, 2013 Publicado: Março 22, 2013 Boas na minha opinião tirava aquele papel de fundo, não gosto de os ver no aquário, dá uma ideia algo "artificial" mas isto é apenas a minha opinião claro.. Citar
Samuel Soneca Publicado: Março 22, 2013 Autor Publicado: Março 22, 2013 Acho que vou experimentar um fundo preto e comprar 1 planta alta para o fundo. Citar
João S Gonçalves Publicado: Março 22, 2013 Publicado: Março 22, 2013 (editado) Se fizeres sempre as tpas e limpares o filtro todas as semanas não precisas de comprar nada... Com a minha experiência de 3 anos de aquariofilia nunca tive problemas. E só tenho o teste do PH também. Cumps Editado Março 22, 2013 por jsg1992 Citar
Samuel Soneca Publicado: Março 25, 2013 Autor Publicado: Março 25, 2013 (editado) Ultimas novidades, comprei duas plantas, uma anubia heterophylla e uma bacopa monnieri para colorirem a traseira do aquário. postriormente vou colocar o papel de fundo preto Editado Março 25, 2013 por Samuel Soneca Citar
Ric@rdo Publicado: Março 30, 2013 Publicado: Março 30, 2013 Boas... Vamos lá ver se consigo ajudar... Este Aqua é semelhante ao meu em dimensão e em características.. O filtro se não estou em erro tem a capacidade de filtragem de 225 L/h.. Que na realidade é sempre inferior.. é um pouco insuficiente para a litragem do Aqua, acaba por ser os mínimos recomendados.. Quais as matérias filtrantes!? Retirava o castelo e o fundo... Mas gostos são gostos!! As cory's e os neons são peixes de cardume, precisas de os ter mais!! Para o pleco o Aqua é pequeno para as dimensões que este atinge.. Quanto as TPA's o recomendado é 10% semanal ou 20% quinzenal... Mas pode variar tendo em conta os valores dos testes à agua!! Citar 1º Nano Reef New World
Samuel Soneca Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 Já retirei o castelo, ainda não troquei o fundo porque ainda não tenho nada preto :D Para filtrar tem as esponjas originais, uma fina e outra larga. Adicionei fibra(branca) junto a entrada de agua porque me chupava os babys, o problema é corta mais ainda a capacidade de filtragem. Próximos investimentos vai ser os neos. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 On 03/04/2013 at 01:52, Samuel Soneca disse: Já retirei o castelo, ainda não troquei o fundo porque ainda não tenho nada preto :D Para filtrar tem as esponjas originais, uma fina e outra larga. Adicionei fibra(branca) junto a entrada de agua porque me chupava os babys, o problema é corta mais ainda a capacidade de filtragem. Próximos investimentos vai ser os neos. Se fosse a ti e se a loja deixasse , trocava alguns guppys por neons .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Nuno Pereirinha Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Fizeste bem em comprar mais plantas bacopa a medida que for crescendo cortas e re plantas quanto mais plantas melhor ou melhor quanto mais plantas por peixe, deve existir uma formula mas ainda não encontrei, de resto fora o castelo que perigoso pq pode morrer algum peixe e ficar la dentro a sujar a água. Citar
Samuel Soneca Publicado: Abril 15, 2013 Autor Publicado: Abril 15, 2013 (editado) Obrigado pelos comentários. Ultimas novidades, encontrei uma minhoquinhas brancas fininhas, pelo que andei a ver pela net não devem ser planarias, andam muito no meio do substrato outras trepam pelo vidro. Ainda não sei bem o que fazer mas para ja vou fazer TPA's mais regulares a ver os resultados. As plantas novas, em algumas folhas começaram a aparecer roidas pelos meios, tambem vi que apareceram aguns caracolitos. devem ter vindo nas plantas. Começo a perceber a necessidade de ter um aquariozito para quarentena... Editado Abril 15, 2013 por Samuel Soneca Citar
alvarenga Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 Aumentar as tpas, devias pensar em reduzir os peixes ou aumentar a filtragem do aquário. Filtro muito fraco para tantos peixes não vai dar em nada de bom. Relativamente ao pleco, com 1 ano deverá ter entre 15 a 20cm, se calhar convinha pensares em livrares-te do peixe rapidamente pois nesse vais ter problemas graves antes de ele chegar aos 20cm... Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts