helrib Publicado: Abril 1, 2013 Share Publicado: Abril 1, 2013 Co2 barato, e para plantas que necessitam pouco, eu uso pastilhas da sera, é de preço acessível e tenho plantas bonitas... Eu costumo ir á loja ornimundo, no norteshopping ou arrábida, não enganam e sempre prontos a ajudar no que necessitas.... Já mudei uma vez o meu layout todo do aquário devido ás algas, mudei a iluminação e o filtro para um potente exterior e agora tenho tudo um pouco controlado.... Não mudei a água, plantei e introduzi novos troncos, a principio 5 a 6 horas de luz, mas luz high-lite de 35w foi o ideal, não uses azul ou vermelha, luz natural de sol... Se conseguires investir num bom substrato é o ideal...TPA's todas as semanas de 20%... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helrib Publicado: Abril 1, 2013 Share Publicado: Abril 1, 2013 Bomba de ar para quê, se vais por plantas???? Se conseguires uma boa movimentação da água á superfície como eu faço, acho que tens o problema resolvido. cuidado com os CO2 caseiros, para principiantes é um grande perigo, e olha que tenho bastantes peixes e respiram muito bem.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dario Couto Publicado: Abril 2, 2013 Autor Share Publicado: Abril 2, 2013 Co2 barato, e para plantas que necessitam pouco, eu uso pastilhas da sera, é de preço acessível e tenho plantas bonitas... Eu costumo ir á loja ornimundo, no norteshopping ou arrábida, não enganam e sempre prontos a ajudar no que necessitas.... Já mudei uma vez o meu layout todo do aquário devido ás algas, mudei a iluminação e o filtro para um potente exterior e agora tenho tudo um pouco controlado.... Não mudei a água, plantei e introduzi novos troncos, a principio 5 a 6 horas de luz, mas luz high-lite de 35w foi o ideal, não uses azul ou vermelha, luz natural de sol... Se conseguires investir num bom substrato é o ideal...TPA's todas as semanas de 20%... o substrato que comprei e coloquei por debaixo do areão foi o Aquabasis Plus da JBL Está bonito o teu aquário.... Relativamente ao CO2 caseiro ainda não decidi.. mas estou mais inclinado para o sim mas ainda vou andar a pesquisar mais um pouco, para poder fazer um kit caseiro que não me possa estragar o que colocar no aquário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helrib Publicado: Abril 3, 2013 Share Publicado: Abril 3, 2013 Sabes que o CO2 caseiro é dificil de controlar, porque não tem reguladores para saberes a quantidade que entra no aquário... Depois para se fazer é preciso saber bem as medidas de produtos para fazer a mistura.... Há muita gente que usa, é uma questão de pesquisares bastante antes de fazer uma coisa dessas, mas sempre com bastante cuidado... Mas o melhor é se poderes comprar botija oiu as como te disse as pastilhas, que são conforme a litragem do aquàrio, e acho que dão bastante resultado... Mas inform-te nas lojas.... Fica bem!!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dario Couto Publicado: Abril 3, 2013 Autor Share Publicado: Abril 3, 2013 (editado) Sabes que o CO2 caseiro é dificil de controlar, porque não tem reguladores para saberes a quantidade que entra no aquário... Depois para se fazer é preciso saber bem as medidas de produtos para fazer a mistura.... Há muita gente que usa, é uma questão de pesquisares bastante antes de fazer uma coisa dessas, mas sempre com bastante cuidado... Mas o melhor é se poderes comprar botija oiu as como te disse as pastilhas, que são conforme a litragem do aquàrio, e acho que dão bastante resultado... Mas inform-te nas lojas.... Fica bem!!!!! Há maneiras de controlar a quantidade de CO2 que é introduzida no aquário.... por exemplo tens este regulador ... http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/redutores-de-pressao/aquili-regulador-de-precisao.html e há outros no mercado... eu ando pelo ebay a fazer umas compritas para montar o meu sistema comprei um difusor de vidro (assim não coloco a minha pedra difusora, que é mais feia), uma válvula anti-retorno o tal regulador... queria um que tivesse manómetro... ando a ver se encontro um bem baratinho o contador de bolhas são tantos que não sei qual escolher... Editado Abril 3, 2013 por Dario Couto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dario Couto Publicado: Abril 4, 2013 Autor Share Publicado: Abril 4, 2013 Bem.... como vou arranjar um estintor baratinho de CO2 já não vou necessitar de fazer a receita caseira... eu tinha dito que não iria colocar um sistema CO2, mas mudei de ideias visto não ser um investimento tão grande como suponha... pois os kits que via era tudo de 70 euros para cima e todos com uma garrafita minuscula de CO2. Como vou arranjar um extintor por 10 euros, já é mais do meu agrado e dura um ano inteiro Assim só me falta arranjar o regulador de pressão para a garrafa e tenho todo o material que necessito. Acho que não me estou a esquecer de nada já comprei o difusor, conta bolhas, valvula anti-retorno..... o extintor está quase.... acho que só fica mesmo a faltar o regulador (a válvula electrónica ainda não vou comprar) Não vejo a hora que cheguem as minha plantas para começar a colocar o aquário a gosto.... e logo a seguir começar a repovoar o sitio para juntar aos 8 neons e guppys, ou comprar corydoras (umas 5) escalares - 2 e depois vejo se coloco mais alguma coisita.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dario Couto Publicado: Abril 11, 2013 Autor Share Publicado: Abril 11, 2013 Bem já chegou parte da flora que pretendo, já está instalada e como não resisti adicionei umas corydoras-5 e dois escalares pequeninos aqui estão as imagens Flora FAUNA Algumas Vistas - são todas do lado direito do aquário pois a zona central ainda está em desenvolvimento e faltam chegar duas plantas para o lado esquerdo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts