Recommended Posts

Publicado

Boas!

Depois de CAs, chegou a vez de me aventurar nos salgados, ou pelo menos tenho planos para isso!!

Estou a pensar montar mais um aqua, talvez de 80litros de... um biótopo da nossa costa!

Este subito interesse deve-se ao facto de há cerca de 2 dias ter ido passear para as rochas na praia da Foz (Porto) e ter visto lá 1001 animais espectaculares! Desde peixes, caracois, anémonas, algas, ouriços, etc etc e fiquei com uma vontade enorme de montar um novo aqua em casa! A questão é... eu não percebo nada de salgados!

Estive a fazer um search no fórum, e a informação apareceu-me muito dispersa e por vezes contraditória, portanto pedia a alguém que me pudesse fazer um pequeno resumo do que irei precisar! Efectivamente, claro está!

E já agora, quais os cuidados essencias que devo ter, assim como URLs para outros sites, de modo que eu próprio possa pesquisar mais um pouco.

Mas de momento, a nivel de material, o que é que eu realmente necessito para manter um biótopo da nossa costa?

Obrigado desde já´e um abraço!!! :?:

Publicado:

Olá rapaz! Tudo bem?

Em termos de equipamento para um biotopo da nossa costa precisarias principalmente de uma forma eficaz de manter a temperatura baixa nos períodos de mais calor, uma vez que a na nossa costa a água costuma rondar a maior parte do ano temperaturas na ordem dos 18 - 20º. Ou utilizas um sistema à base de ventoínhas (cuja eficácia estará também dependente da iluminação que utilizares e do calor que esta produzir e também da divisão da casa onde tenhas o aquário) que te provocará bastante evaporação e terás que repôr bastante água ... ou então perdes a cabeça e compras um chiller (bixo que ronda no mínimo os 400-500 euros :?: ).

Quanto ao resto do equipamento terias que ter 2 bombas de circulação, escumador e iluminação.

Podes utilizar a rocha da nossa costa, o que te poupará uns trocos.

Recordo-me de dois aquários da nossa costa de membros aqui do fórum, o do Diesel Car e o do Foca, os posts deles (procura :?: ) poderão ser um bom ponto de partida para estudares a ideia...

Cumps

Duarte

Publicado:

Thank you mate!

Agora vou pesquisar mais! Se tiver alguma duvida, posto aqui! :D

Um abraço! ;)