mergulhops2 Publicado: Março 31, 2013 Share Publicado: Março 31, 2013 Boas Andreia, Eu penso que seja melhor esta 6 corydoras panda 4 ottos 4 caridinas Eles chegam máximo 5 cm ou seja ficam pequenos e ainda podes colocar um cardume de 10-15 neons. Cumprimentos Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andreia Caetano Publicado: Abril 1, 2013 Autor Share Publicado: Abril 1, 2013 Mas eu tenho mesmo de optar. Pois para além dos neons, quero colocar guppies e se possível platys. Por isso é que tenho mesmo de escolher, e se calhar optar por aqueles que vivem bem, mesmo em menor número (um par por ex.) Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mergulhops2 Publicado: Abril 1, 2013 Share Publicado: Abril 1, 2013 Eu também gostava de guppys, mas a partir do momento em que já tenho quase 30 alevins e alguns deles já grandinhos passei a não gostar muito. Eu quero trocar todos os guppys por um cardume de 8 a 10 neons. Eles num instante sobrepopulam o aquário e os platys a mesma coisa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andreia Caetano Publicado: Abril 1, 2013 Autor Share Publicado: Abril 1, 2013 Depois ponho-os à venda! LOL! Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mergulhops2 Publicado: Abril 1, 2013 Share Publicado: Abril 1, 2013 Eu também vou colocar os meus à venda. Mas se alguma loja trocá-los pela fauna que quero aí troco Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Eu até gostava dos guppies por serem muito activos ... Conforme ia lendo , apercebi-me que se reproduziam muito . Desisti da ideia porque não quero ter o aquário sobrepopulado ...Depois vi os ramirezi e vi que eram os ideias :D Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Ja tinha aqui comentado que viviparos não é a melhor escolha para o teu aquario. Assim como colocar as caridosas primeiro não é muito inteligente... Sabendo as tuas dimensões do aquario aconselho 6corys panda, 4cl caridinas 2 ottocinclos para equipa de limpeza. Depois podes complementar com um cardume de neons há tua escolha 14 ou um casal de ciclidios anões como os apistogramas ou os ramirezis e diminuis o número de neons para 10. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 É como o napalm diz :DApesar dos layouts serem diferentes vais ter praticamente a mesma fauna que eu Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andreia Caetano Publicado: Abril 2, 2013 Autor Share Publicado: Abril 2, 2013 Eu acho os guppies muito giros, mas o que me fascina ainda mais nos viviparos é precisamente o facto de poder acompanhar a sua reprodução e com os outros não é possível, ou muito dificil. Tenho sempre a possibilidade de os vender ou dar se se tornarem demasiados. Porque dizes que nao é muito inteligente colocar agora as caridinas agora? Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Eu acho os guppies muito giros, mas o que me fascina ainda mais nos viviparos é precisamente o facto de poder acompanhar a sua reprodução e com os outros não é possível, ou muito dificil. Tenho sempre a possibilidade de os vender ou dar se se tornarem demasiados. Porque dizes que nao é muito inteligente colocar agora as caridinas agora? Acho que é pelo facto de serem sensíveis a alterações repentinas ... Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 também não é boa ideia colocar guppys e platys, como são duas especies viviperos, corres o risco de ficar com o aquario sobrelotado... Corydoras são muito giras, são os meus peixe preferidos :D, Molly são bons para comer algas dos vidros, desde que tenho nunca mais limpei os vidros hihi Neons são lindos. Quanto as caridinas não te sei ajudar.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Eu acho os guppies muito giros, mas o que me fascina ainda mais nos viviparos é precisamente o facto de poder acompanhar a sua reprodução e com os outros não é possível, ou muito dificil. Tenho sempre a possibilidade de os vender ou dar se se tornarem demasiados. Porque dizes que nao é muito inteligente colocar agora as caridinas agora? Não é assim tao dificil reproduzir ciclidios anões, eu por exemplo já reproduzy kribensis, não é nada dificil =) (os ramirezis são um bocadinho mais) Acho que é pelo facto de serem sensíveis a alterações repentinas ... Tal como o joão disse =) Camaroes são muito mais sensiveis que corydoras =) Já andas a aprender umas coisas joão =) Alem de que ciclidios são muito mais interessantes que vivipaos em termos tanto de cor como de comportamento. Qualquer um que tenha tido ambos te diz o mesmo =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Não é assim tao dificil reproduzir ciclidios anões, eu por exemplo já reproduzy kribensis, não é nada dificil =) (os ramirezis são um bocadinho mais) Tal como o joão disse =) Camaroes são muito mais sensiveis que corydoras =) Já andas a aprender umas coisas joão =) Alem de que ciclidios são muito mais interessantes que vivipaos em termos tanto de cor como de comportamento. Qualquer um que tenha tido ambos te diz o mesmo =) Pff , graças a quem ? :D Pelo que li , os ramirezis se tiverem boas condições reproduzem bem (não tanto como guppies!) Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 A todo o fórum =) Os rams reproduzem sim, a dificuldade esta em reproduzir rams nos comunitários pois eles canibalizam os alevins Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 A todo o fórum =) Os rams reproduzem sim, a dificuldade esta em reproduzir rams nos comunitários pois eles canibalizam os alevins É necessário muita atenção para por na maternidade ! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Normalmente não se usa maternidade como nos viviparos, usa se sim um sistema tipo agua furtadas ou um aquário separado =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Porque ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mergulhops2 Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Isto têm andado mexido! Recebo várias notificações deste tópico... Daqui a uns dias tens 24 páginas como o meu! Faço as minhas palavras as do napalm e do joão! Já coloquei fotos agora é vocês verem e comentar... Cumprimentos, Pedro Sousa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mergulhops2 Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Também fiquei curioso com os ramirezis. Também tenho algumas dúvidas quanto à fauna, mas para isso passem no meu tópico... Cumprimento Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andreia Caetano Publicado: Abril 2, 2013 Autor Share Publicado: Abril 2, 2013 Já encomendei as 4 caridinas por isso tenho mesmo de as trazer! Estava aqui a pensar se poderei colocar apenas 4 corys... é que 6 já acho muitas para o meu aqua. Se forem 4 já vivem bem, não? Quanto aos guppies vou mesmo pôr senao o meu marido amua!!! por isso tenho de planear bem a restante fauna. Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Mostra lhe os rams que ele não se vai arrepender Vejam este topico do aquario da sara garcia e do David Cabete, melhor topico sobre ramirezis que conheço:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=73812&hl=furtadas#entry458809 Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Viva aos homens muahahah Há várias raças de rams , é uma questão de veres e encomendar .. No meu ver são mais pacíficos Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Há 3 tipos de Ramirezis que normalmente se encontram:Os Normais (os meus favoritos)Os var Golden (muito mais amarelados)E os Electric Blue (quase todos azuloes)Depois ainda tens os German Blue com a cauda mais longa e os Var wild. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andreia Caetano Publicado: Abril 2, 2013 Autor Share Publicado: Abril 2, 2013 Vou falar com o homem e logo vejo o que ele diz. mas os rams precisam de ph mais baixo, nao é? Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sabuguense Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 Vou falar com o homem e logo vejo o que ele diz. mas os rams precisam de ph mais baixo, nao é? boas os rams vivem melhor em ph acido os teus 6.6 são suficientes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts