dern Publicado Março 19, 2013 Share Publicado Março 19, 2013 Boas, Sou novos nestas andanças chamo-me David e desde pequeno que queria ter um aquário que não fosse um simples aquário em formato de globo, os meus não foram na conversa e pelos vistos ainda bem, agora que ja trabalho decidi investir um pouco nisso resolvi começar por pouco para ver se tenho sorte se tudo continuar a correr bem la para o verão aumento a minha capacidade, por agora tenho um aquário de 20L, comecei por fazer a ciclagem foi pequena porque estava impaciente para ver vida visível dentro do aquário depois comprei duas coridoras albinas e um espada, agora 3 semanas depois comprei o espada fêmea e 2 guppies fêmeas e um macho e não vou meter mais nada porque o aqua é demasiado pequeno. amanha vou colocar fotos do so tem um areão simples que não altera o PH, como estou ainda no inicio não tenho todas as condições para analisar a agua tenho o PH=7,2 e a temperatura a 26ºC, Gostava de saber de quanto em quanto tempo devo mudar a agua e os filtros ja que o aqua é tão pequeno? E em que ordem devo comprar outras analises para a agua? porque o investimento não pode ser feito todo de uma vez! . Lá para o verão queria talvez compre um aqua de 120L para onde passarei os comunitários e o pequeno de 20L fica com cicledeos Agradeço qualquer tipo de ajuda e dica ja que não percebo muito do tema ainda, também gostaria de saber quais consideram as melhores lojas da área em Lisboa? :smile: Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
passado Publicado: Março 19, 2013 Share Publicado: Março 19, 2013 "Lá para o verão queria talvez compre um aqua de 120L para onde passarei os comunitários e o pequeno de 20L fica com cicledeos" 20L e pequeno para qualquer peixe, e para ciclideos entao e para esquecer.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Março 19, 2013 Share Publicado: Março 19, 2013 20L para ciclideos 120 para os cilclideos talvez Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 19, 2013 Share Publicado: Março 19, 2013 Tu com 20 litros podes ter umas corydoras e uns tetras Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 19, 2013 Share Publicado: Março 19, 2013 (editado) 20 litros para coridoras e tetras não, corys são peixe de cardume, só se tivesses das espécies mais pequenas (que não são as que normalmente se vêem nas lojas) e mais nada no aquário, tetras idem, são de cardume e precisam de espaço para nadar... 20 litros é um betta, ou então camarões, ou microrasboras. Editado Março 19, 2013 por David de Jesus Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 19, 2013 Share Publicado: Março 19, 2013 20 litros para coridoras e tetras não, croys são peixe de cardume, só se tivesses das espécies mais pequenas (que não são as que normalmente se vêem e mais nada no aquário), tetras idem, são de cardume e precisam de espaço para nadar... 20 litros é um betta, ou então camarões, ou microrasboras. Ou corydoras ou tretas , foi o que pretendia dizer Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 20, 2013 Share Publicado: Março 20, 2013 Boas, Sou novos nestas andanças chamo-me David e desde pequeno que queria ter um aquário que não fosse um simples aquário em formato de globo, os meus não foram na conversa e pelos vistos ainda bem, agora que ja trabalho decidi investir um pouco nisso resolvi começar por pouco para ver se tenho sorte se tudo continuar a correr bem la para o verão aumento a minha capacidade, por agora tenho um aquário de 20L, comecei por fazer a ciclagem foi pequena porque estava impaciente para ver vida visível dentro do aquário depois comprei duas coridoras albinas e um espada, agora 3 semanas depois comprei o espada fêmea e 2 guppies fêmeas e um macho e não vou meter mais nada porque o aqua é demasiado pequeno. amanha vou colocar fotos do so tem um areão simples que não altera o PH, como estou ainda no inicio não tenho todas as condições para analisar a agua tenho o PH=7,2 e a temperatura a 26ºC, Gostava de saber de quanto em quanto tempo devo mudar a agua e os filtros ja que o aqua é tão pequeno? E em que ordem devo comprar outras analises para a agua? porque o investimento não pode ser feito todo de uma vez! . Lá para o verão queria talvez compre um aqua de 120L para onde passarei os comunitários e o pequeno de 20L fica com cicledeos Agradeço qualquer tipo de ajuda e dica ja que não percebo muito do tema ainda, também gostaria de saber quais consideram as melhores lojas da área em Lisboa? :smile: Obrigado Num aquário desses e tendo em conta a fauna que aí tens (esse aquário é muito pequeno especialmente para os espadas), faria umas duas vezes por semana de 50%, sempre com o cuidado - isto é muito importante - de tratar a água com um condicionador (eu recomendo o aquatan da nutrafin) e colocá-la no aquário à temperatura o mais aproximada possível da que estava. Após o ciclo feito os testes mais importantes são nitratos e nitritos. Por agora não ponhas mesmo mais peixes porque os que tens já estão a mais, e procura ler bastante sobre o ciclo do azoto, sobre as necessidades dos peixes, antes de te aventurares no de 120 litros. E qualquer dúvida vai colocando no fórum. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dern Publicado: Março 20, 2013 Autor Share Publicado: Março 20, 2013 ja tive a minha primeira baixa uma coridora estava muito quieta no fundo do aquário e não se mexia muito so no momento de ser alimentada e hoje de manha deu as ultimas, todos os outros parecem bem de saúde veremos obrigado pela dica David Jesus vou estudar um pouco do ciclo do Azoto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 20, 2013 Share Publicado: Março 20, 2013 Faz uma tpa, se tiveres poluentes a mais na água vai ajudar a que não tenhas mais mortes. 1 Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dern Publicado: Março 20, 2013 Autor Share Publicado: Março 20, 2013 é o que vou fazer mal chegue a casa, vou tirar 50% da agua e vou aquecer um pouco a que tirar da torneira já com a temperatura perto daquela que esta no aquário! obrigado! devo lavar o filtro com a agua do aquário certo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 20, 2013 Share Publicado: Março 20, 2013 Fazes uma tpa semanal ..O filtro deve-se lavar com a água do aqua ...Se não puseres a água a repousar durante 24h , usa o acondicionador ! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts