Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos os membros.

Sei que já existem muitos tópicos acerca de artêmia. Já li muitos mas continuo sem conseguir a criar para servir de alimento. (a minha intenção é includir a artêmia)

Já tentei uma vez criar, o que fiz foi o seguinte: cortei uma garrafa de água de litro e meio e utilizei a parte do fundo, coloquei a boiar no aquário, (por causa da temperatura), juntei 2 colheres de sal, e pus os ovos. Depois nasceram-me alguns náuplios de artêmia, e foi ai que não consegui avançar...

Como é que retiro os náuplios vivos sem retirar também os ovos que ainda não eclodiram?

E como é que lavo a artêmia? para o colocar no aquário sem vir também água salgada da sua eclosão?

Agradeço desde já a atenção

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Publicado:

Olá, eu andei afastado dos aquarios durante algum tempo .... mas se ainda não há nenhuma nova tecnica, eu fazia assim ... depois dos nauplios eclodirem, fazia a colheita á noite, encostas uma lanterna a meio da garrafa e esperas, os nauplios vão ser atraidos pela luz, depois com uma mangueirita aspiras para outro recipiente a agua e os respectivos .... colocas nesse recipiente uma meia de vidro de senhora para a agua cair no recipiente e os nauplios ficarem na meia. Podes depois voltar a colocar a agua na garrafa.

Eu não lavava os nauplios na altura, não acho que seja necessario mas .... se quiseres podes passa-los por agua para tirar algum sal.

Eu eclodia artemia numa garrafa de agua de 1,5 L com sal e uma bomba de ar com pedra difusora, se o local onde tiveres a garrafa manter uma temperatura amena não tens necessidade de a colocar no aquario, pode demorar mais a eclodir a artemia mas .... eu tinha tempo :naughty:

Sou de Pardilhó, é bom saber que há mais aficionados por aqui ....

Publicado:

Olá, eu andei afastado dos aquarios durante algum tempo .... mas se ainda não há nenhuma nova tecnica, eu fazia assim ... depois dos nauplios eclodirem, fazia a colheita á noite, encostas uma lanterna a meio da garrafa e esperas, os nauplios vão ser atraidos pela luz, depois com uma mangueirita aspiras para outro recipiente a agua e os respectivos .... colocas nesse recipiente uma meia de vidro de senhora para a agua cair no recipiente e os nauplios ficarem na meia. Podes depois voltar a colocar a agua na garrafa.

Eu não lavava os nauplios na altura, não acho que seja necessario mas .... se quiseres podes passa-los por agua para tirar algum sal.

Eu eclodia artemia numa garrafa de agua de 1,5 L com sal e uma bomba de ar com pedra difusora, se o local onde tiveres a garrafa manter uma temperatura amena não tens necessidade de a colocar no aquario, pode demorar mais a eclodir a artemia mas .... eu tinha tempo :naughty:

Sou de Pardilhó, é bom saber que há mais aficionados por aqui ....

Peço desculpa a demora, mas só reparei que tinha uma resposta agora...

Obrigado desde já a resposta vou tentar fazer isso :) pelo que percebi é capaz de resultar muito bem.

Sim, é a primeira pessoa que conheço aqui da zona que também pratica ou praticou este hobby, que é bastante viciante por sinal.

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!