Recommended Posts

Publicado

Bom dia vou montar um novo aquário e necessitava de ajuda da parte dos mais experientes para uma duvida que tenho que é a seguinte: quantos vasos de eleocharis parvula necessitarei para plantar uma area de cerca de 0,21 metros quadrados?! Segundo o que eu penso quanto mais area plantar mais rápido o tapete fecha não sei se estou correcto mas tambem não queria estar a comprar em exesso aproveitando esse dinheiro para adquirir outras plantas.

Agradeço ajuda.

Obrigado e cumprimentos Flávio Lopes

• Votar + 1
Publicado:

Para te dar uma noção:

um vaso da trópica de eleocharis... permite ser dividido em 8 porções (pés) e deves plantar cada pé com distÂNCIA DE 5 cm entre si.

Agora faz as contas.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Publicado:

Oi

Falo por experiência própria, pois plantei no meu aquário já por duas vezes tanto eleocharis parvula como acicularis.

Quando didvidires os vasos divide em porções bem pequenas, eu dividi um vaso normal de 5cm em dezenas de porções.

Ao contrário do que disse ali o Lucky strike deves plantar a uma distância pouco menor que 3cm, a não ser que não tenhas pressa para fazer tapete. :)

Fazendo mais ou menos uma medida de referência, um vaso de 5cm cheio dá para plantar densamente com segurança 500cm2.

Cumprimentos

• Votar + 1

Publicado:

Oi

Falo por experiência própria, pois plantei no meu aquário já por duas vezes tanto eleocharis parvula como acicularis.

Quando didvidires os vasos divide em porções bem pequenas, eu dividi um vaso normal de 5cm em dezenas de porções.

Ao contrário do que disse ali o Lucky strike deves plantar a uma distância pouco menor que 3cm, a não ser que não tenhas pressa para fazer tapete. :)

Fazendo mais ou menos uma medida de referência, um vaso de 5cm cheio dá para plantar densamente com segurança 500cm2.

Cumprimentos

Confirmo sim senhora. Se plantares mais próximo ficas com um tapete mais denso... mas dividir um vaso em dezenas de porções??? tens de me dizer onde compras os teus vasos.

Senão, é efectivamente o melhor método, plantar próximo.

é também mais caro.

Eu utilizei 3 vasos para um aquário de 80x30 de base. E não ficou densamente plantado.

Mas enfim... posso dizer que tenho um tapete de eleocharis e pouco a pouco, vai-se propagando e densificando.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Publicado:

Confirmo sim senhora. Se plantares mais próximo ficas com um tapete mais denso... mas dividir um vaso em dezenas de porções??? tens de me dizer onde compras os teus vasos.

Senão, é efectivamente o melhor método, plantar próximo.

é também mais caro.

Eu utilizei 3 vasos para um aquário de 80x30 de base. E não ficou densamente plantado.

Mas enfim... posso dizer que tenho um tapete de eleocharis e pouco a pouco, vai-se propagando e densificando.

Eu sei, não é fácil encontrar vasos tão cheios. Foi na Aquaplante em Lisboa, estava lá a a passar e vi uns vasos tão cheios que tive de perguntar se era efectivamente eleocharis.

Dois por 10 euros bastou. Mas não sei se volta a haver vasos assim...