andreiafrmartins Publicado Março 16, 2013 Publicado Março 16, 2013 boas! Sou ainda novata nestas andanças mas tenho algumas duvidas sobre a criação de kribensis. Tenho um casal que já teve uns frutos ha cerca de 4semanas; neste momento tenho 5crias no aquario (espectaculares! são lindas de se observar); Contudo o meu casalinho está numa de acasalar novamente. A femea encontra-se com a barriga muito vermelha, já se encontra a fazer a dança com o macho, e já tenho o ninho com a duna de areia à entrada... é normal??? O que faço em relação aos pequenotes?? eles andam à vontade...por norma em grupo, os pais ainda os guardam, mas já se aventuram muito.... Não sei se os coloco noutro aquario, se deixo acontecer tudo naturalmente... Se puderem me ajudar, agradecia muito! Obrigada Andreia
Tiago Constantino Publicado: Março 16, 2013 Publicado: Março 16, 2013 Boas, tive o mesmo problema, mas tinha 40 alevins de kribensis, o que se vai passar é que os pais passado 4 semanas voltaram a criar e nasceram perto de 100 alevins, Ou tiras os alevins mais velhos ou eles vão comer o pequenos à 1ª oportunidade, por mais que os pais os tentam defender. espero ter ajudado. cumps.
Areias87 Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 Boas O ideal será separar para uma maternidade a criação que nascer ou se houver possibilidade retirar esses 5 para outro aqua.. Cumprimentos
Recommended Posts