E quem não tiver ALGAS??


Pilinhas

Recommended Posts

A ninha questão é: que eu até agora não tenho algas no aquario remontado á 1 mês e estava pensando comprar camarões Cardinas Japonicas para prevenir as mesmas (algas) a minha duvida é se os camarões se alimentam de algas e elas não existem eles vão-se alimentar de quê? eles comem outros alimentos? ou conseguem sobreviver sem algas?

 

Aquario com 180l de agua 180 w de luz sendo 1 power 1 flora 1 aqua 1 ldd 2 compactas de 6400k e densamente plantado PH 6,8 ,nitritos 0, nitratos 0.

 

CO2 - 2 sistemas da Nutrafarin, agora faço recarga caseira e os resultados tem sido optimos ,3 semanas sempre a bolhar.

 

Pra quem quizer saber a minha receita é a seguinte:

 

Açúcar + dextrose (açucar de Milho) até á 1ª marca do cilindro, bicarbonato 1 colher de café, levedura biologica seca 1 colher de chá,restante agua até á ultima marca.

 

CUMPS

J.Botão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim, estes tipos de camarões se alimentam de algumas algas, mas não é sua dieta principal, pois comem bastante restos de rações que ficam pelo substrato ou mesmo sobre as plantas.

 

Não esquentaria muito a cabeça com a alimentação destes invertebrados, pois comem oque veem na frente, e como sempre ficam próximos ao substrato, há uma farta variedade de alimentação.

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

so queria acrescentar que quanto mais animais detritivoros(corys, camaroes,etc), tiveres melhor ja que o teu aquario e um aquario plantado e ele ajudam a mais rapidamente metabolizar os restos de comida e algas tb que tens no teu aqua proporcionando assim uma mais rapida degradaçao da materia organica criando assim mais nutrientes para as plantas.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

percebo que tens o aquário densamente plantado, mas essas plantas apresentam um bom crescimento com nitratos a zero?  

Boas plantações

Luís

 

Faço o teste com a fitinha da Tetra 5 em 1 (nitritos,nitratos kh,dh e ph ) e os nitratos dá zero ou muito perto do zero

Link to comment
Partilhar nas redes sociais