godibi Publicado Abril 1, 2005 Publicado Abril 1, 2005 Boas bem pessoal é assim tenho varios tubaroes bala num aqua de 400 lts, e á poucos dias dois deles separaram-se e começaram a fazer uma coisa que nunca tinha visto que é se esfregarem um no outro, o que penso que seja tipo uma corte, como acontece com as mollys mas não consigo ver nenhum membro de reprodução como nas mollys. será que se estão a cortejar? alguem já fez reprodução de tubarões bala? deixem as vossas impressoes e sugestões pois não encontro dados nenhuns sobre a criação destes peixes. um abraço
Edson Rechi Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 Olá, A reprodução de Balasharks em aquários não é tão comum, a não ser que estejam bem a vontade no aquário. Como citou que estão fazendo o "famoso" ritual de acasalemento, pode ser sim que logo terás alguns alevinos. Seu método de reprodução é muito similar aos das Carpas. Abraços!! Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...
Fábio Gomes Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 Não acredito na reprodução de qualquer tipo de tubarões em aquários... Glowlight Roads - Plantado
Luís D. Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 Também há quem não acredite na reprodução de cardinais em aquário...mas que as há há, por poucas que sejam. A reprodução em aquários não é uma questão de fé Se eles se estão a cortejar já é meio caminho andado...boa sorte! ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
godibi Publicado: Abril 3, 2005 Autor Publicado: Abril 3, 2005 já agora como é que as carpas se reproduzem? tenta ser o mais especifico possivel. desde já os meus agradecimentos a todos. um abraço claudio silva
nscm Publicado: Abril 3, 2005 Publicado: Abril 3, 2005 ois desculpem lá desviar um pco a conversa mas o meu interesse é mais nos tubarões martelo, o processo será o mesmo??! obg xauz
Jose Henriques Publicado: Abril 3, 2005 Publicado: Abril 3, 2005 tanto quanto sei os balas só mesmo com hormonas e em grandes tanques.. isto em cativeiro. Bicolores, frenatus e raposas voadoras são possiveis mas é muito complicado
ZANITO Publicado: Abril 4, 2005 Publicado: Abril 4, 2005 ois desculpem lá desviar um pco a conversa mas o meu interesse é mais nos tubarões martelo, o processo será o mesmo??! nscm : os tubarões martelo, só em adultos é que se reproduzem. Como um tibarão martelo atinge o estado adulto com os seus 60/70cms comprimento, é praticamente impossível de os reproduzir em cativeiro, só em tanques enormes, coisa que não se deve passar para os teus lados. Godibi : Nunca ouvi nenhum relato de reprodução conseguida de balas, até porque não se distinguem machos de fêmeas e também para atingir estado adulto demoram uns aninhos....
Recommended Posts