Recommended Posts

Publicado

Boas

bem pessoal é assim tenho varios tubaroes bala num aqua de 400 lts,

e á poucos dias dois deles separaram-se e começaram a fazer uma coisa que nunca tinha visto que é se esfregarem um no outro, o que penso que seja tipo uma corte, como acontece com as mollys mas não consigo ver nenhum membro de reprodução como nas mollys.

será que se estão a cortejar?

alguem já fez reprodução de tubarões bala?

deixem as vossas impressoes e sugestões pois não encontro dados nenhuns sobre a criação destes peixes.

um abraço

Publicado:

Olá,

A reprodução de Balasharks em aquários não é tão comum, a não ser que estejam bem a vontade no aquário.

Como citou que estão fazendo o "famoso" ritual de acasalemento, pode ser sim que logo terás alguns alevinos.

Seu método de reprodução é muito similar aos das Carpas.

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Publicado:

Também há quem não acredite na reprodução de cardinais em aquário...mas que as há há, por poucas que sejam. A reprodução em aquários não é uma questão de fé :?::?::?:

Se eles se estão a cortejar já é meio caminho andado...boa sorte!

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

já agora como é que as carpas se reproduzem?

tenta ser o mais especifico possivel.

desde já os meus agradecimentos a todos.

um abraço

claudio silva

Publicado:

ois

desculpem lá desviar um pco a conversa mas o meu interesse é mais nos tubarões martelo, o processo será o mesmo??!

obg

xauz

Publicado:

tanto quanto sei os balas só mesmo com hormonas e em grandes tanques.. isto em cativeiro.

Bicolores, frenatus e raposas voadoras são possiveis mas é muito complicado

Publicado:
ois

desculpem lá desviar um pco a conversa mas o meu interesse é mais nos tubarões martelo, o processo será o mesmo??!

nscm :

os tubarões martelo, só em adultos é que se reproduzem. Como um tibarão martelo atinge o estado adulto com os seus 60/70cms comprimento, é praticamente impossível de os reproduzir em cativeiro, só em tanques enormes, coisa que não se deve passar para os teus lados.

Godibi :

Nunca ouvi nenhum relato de reprodução conseguida de balas, até porque não se distinguem machos de fêmeas e também para atingir estado adulto demoram uns aninhos....

:wink:

Pic_652_1.jpg