arames Publicado Março 13, 2013 Share Publicado Março 13, 2013 Boas Pessoal precisava da vossa ajuda se possivel, pois tenho a aquário à muito tempo, mas nunca lhe liguei muito. E após o nascimento do meu filho ficou a trabalhar na sala mas completamente esquecido... Mas o bichinho desta vez pegou mesmo e não sei o que fazer?? Aqui vai a descrição do aquario depois já coloco as questões: MaterialAquário 80 cm * 30 cm * 40 cm - 80 LBomba de Kit (não sei mais dados) Filtro - Esponja + Ceramicas + lã de vidroTermostato 100W (Acho eu) 27º Iluminação - 1 - 18 W 6 horas/diaHardscapeSubstrato não fértil - AreiaParâmetrosAmónia (NH4) Nitratos (NO3)Nitritos (NO2)Fosfatos (PO4)pH - 4,98Kh - 10 (penso que seja este o valor pois deu 178 ppm em laboratório quimico)PlantasApenas uma que não sei identificar Peixes1 Corydora albina 1 Corydora sal e pimenta1 Corydora polystictus1 Escalar Zebra Adulto FertilizaçãoTPA - 10 Litros - 15/15 dias Durante o tempo que não liguei ao aquario tinha também um plecostomus, que me morreu dentro de um barco que tinha dentro do aquario e como estava de férias, penso pelo estado que estava já tinha morrido ai à 5 dias ou mais. Nunca mais consegui estabilizar o PH, durante o mês passado ficha 4 mudanças de água +ou - 50%, mas o PH só subia até aos 6/6,5, mas durante a semana descia novamente à aos 5/5,5.... Que é que devo mais fazer pois queria dar mais vida ao aquario, como pçantas e mais peixe e tenho medo pois o PH etá muito baixo... Já agora se me podem esclarecer se fiz bem as contas do KH - 1 por cada 17,8 ppm. Fico a aquardar ajuda! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARodrigues Publicado: Março 13, 2013 Share Publicado: Março 13, 2013 (editado) Faz TPAs mais regularmente. Faz dia sim dia não, cerca de 30 a 40% . Tenta evitar colocar quimicos na água, faz isso de forma natural Existem também pedras que ajudam a subir o pH se não estou em erro... Não te sei dizer quais são, mas vamos esperar algum membro mais experiente responder, acho que há aqui muito boa gente que te pode ajudar Boa sorte. Cumps Editado Março 13, 2013 por ARodrigues Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Março 13, 2013 Share Publicado: Março 13, 2013 Boas Arames Consegues especificar melhor qual o filtro que tens? Para o valor de 178 ppm esta com 8 dK mesmo assim é alto =S Para baixar a dureza da agua recomendo turfa ou/e folhas de Amieiro. Qual é a areia que estas a usar? existe dentro do aqua alguma rocha ou algum elemento que possa ser mais calcário? Quando faz as tpa's utiliza a agua da rede diretamente? se sim, vê qual é o teu fornecedor de agua, vai ao site e ve as analises detalhadas da tua companhia, duvide que tenha KH tao alto. deixe repousar a agua de um dia para o outro com ou sem os 'aditivos' que lhe aconselhei, ja ajuda. Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Março 14, 2013 Autor Share Publicado: Março 14, 2013 Obrigado, pessoal Sobre o filtro não sei mais nada pois já o tirei e tudo de dentro do aquario para ver mais alguns dados e nada foi aquando conrei o aqua vinha no kit! sobre a areia não sei qual é (depois coloco fotos para me ajudarem), e dentro do aqua não existe mais nada apenas os peixes a areia e uma pequena planta! Nas TPA's uso agua da rede com JBL biotopol!! Vou ver se arranjo, algo para fazer a agua repousar! Luis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManDe Publicado: Março 14, 2013 Share Publicado: Março 14, 2013 O filtro não será Biobox? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lobo Publicado: Março 14, 2013 Share Publicado: Março 14, 2013 Utiliza agua quente da rede, o mais quente que conseguires tirar, deixa repousar para baixar a temperatura e depois coloca no aquário. Vais ter o teu problema resolvido num estante. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Março 15, 2013 Autor Share Publicado: Março 15, 2013 O filtro não será Biobox? O que é um Biobox???? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lobo Publicado: Março 15, 2013 Share Publicado: Março 15, 2013 O que é um Biobox???? Biobox é um filtro interno de aquário, uma caixa preta que fica colada ao vidro do aquário ou presa com ventosas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Março 18, 2013 Autor Share Publicado: Março 18, 2013 Obrigado, Sim o meu filtro é um desse Biobox!!! Ontem estive a fazer a TPA com a agua arrefecida de um dia para outro, hoje á tarde, vouver como está o PH e vou analisando durante a semana!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lobo Publicado: Março 20, 2013 Share Publicado: Março 20, 2013 Vai dando noticias. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
billy82 Publicado: Março 21, 2013 Share Publicado: Março 21, 2013 Cuidado com a agua do esquentador pois em principio contem cobre e não faz nada bem ao aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Março 25, 2013 Autor Share Publicado: Março 25, 2013 Boas Pessoal!!! Fiz o TPA, fez no fim de semana 8 dias e parece que está a melhorar, estabelizei o PH, nos + ou - 6,5, vou fazer outra agora de 20% para subir para 7!! O que acham!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts