Luis Pisani Burnay Publicado Março 12, 2013 Publicado Março 12, 2013 Boas tardes , sou novo no mundo da aquariofilia , comecei com viviparos , como secalhar qualquer um . Comecou me a entrar o bichinho e agora quero mudar para ciclideos africanos. Tenho um aquario de 120 litros , 100c*30l*40a . Gostava de por uns casais de ciclideos , e fazer um bom aquario para os peixes gostarem . Estou a espera do meu eheim2217 , e hoje vou buscar areia silica . Se alguem me podesse ajudar nas compatibilidades e nos peixes adequados para eu por no meu aquario . Sei que nao é o mais adequado para por ciclideos . Agradecia a quem me possa ajudar , cumprimentos.
jcd_aqua Publicado: Março 12, 2013 Publicado: Março 12, 2013 Boas Luis, Quando dizes que este aquário não é o mais adequado para ciclideos africanos podes estar ao mesmo tempo certo e errado Se pensares em ciclideos africanos como ciclideos do Lago Malawi, ai tens razão, esse aquário não é de todo aconselhável para estes ciclideos. Mas para alguns ciclideos do Lago Tanganyika e de rios africanos, essas dimensões dão perfeitamente para fazeres ai um projecto 5 estrelas Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Diogo Lopes Publicado: Março 12, 2013 Publicado: Março 12, 2013 Olá, Concordo com o que foi dito antes. Acho que para malawis só mesmo saulosis e mesmo assim, em adultos terás problemas. Devias pensar num biotopo do Tanganyika. Investiga os diversos peixes que existem, faz uma lista e depois ajudamos. Abraço,Diogo
Luis Pisani Burnay Publicado: Março 12, 2013 Autor Publicado: Março 12, 2013 Boas , obrigado pelas duas respostas . Ja agora podiam me dizer que especies é que posso ca por ? Eu gostava de ter casais , nao sei se ha cardumes de ciclideos e se os posso por . Obrigado , Cumprimentos aos dois .
compoc05 Publicado: Março 12, 2013 Publicado: Março 12, 2013 Mas para que biótopo? Ainda não disseste. Sou mais um a dizer que para Malawi não dá. Abraço, LUIS ALMEIDA
Luis Pisani Burnay Publicado: Março 12, 2013 Autor Publicado: Março 12, 2013 para meter do lago tanganyika
Luis Pisani Burnay Publicado: Março 12, 2013 Autor Publicado: Março 12, 2013 para fazer do lago Tanganyika
Luis Pisani Burnay Publicado: Março 12, 2013 Autor Publicado: Março 12, 2013 alguem me pode dar umas dicas ?
Diogo Lopes Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 A paciência é uma virtude, ainda mais na aquariofilia...! Tal como te disse faz uma listagem das espécies que gostas do Tanganyika e depois eu, ou alguém, te dará uma ajuda na escolha. Agora chegar ao Fórum e pedir que te "montem" o aquário sem sequer pesquisares e perceberes as opções que tens, parece-me errado. Abraço,Diogo
Luis Pisani Burnay Publicado: Março 13, 2013 Autor Publicado: Março 13, 2013 Eu ja vi muitas especies , comportamentos temperaturas , etccc. Se eu estou a pedir ajuda é porque nao percebo a compatibilidade entre elas , e os que se adequam ao meu aquario , se nao fazia sozinho e nao tinha pedido ajuda . mas pronto.
Diogo Lopes Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Olá Luis, Eu ja vi muitas especies , comportamentos temperaturas , etccc. Se eu estou a pedir ajuda é porque nao percebo a compatibilidade entre elas , e os que se adequam ao meu aquario , se nao fazia sozinho e nao tinha pedido ajuda . mas pronto. Viste muitas espécies e depois enviaste-me uma mensagem privada, foi isso? Se sim, então fico preocupado, dado que na lista que me enviaste tinhas apenas 3 espécies do Tanganyika. Recordo a lista que me enviaste: Gostava de por 2 casais , e talvez uns de cardume . 1.Pseudotropheus Saulosis 2.Astatotilapia latifasciata 3.Benthochromis tricoti 4.Chalinochromis (este e o saulosis gostava imenso) 5.Xenotilapia flavipinnis Tal como te disse por MP, na tua lista tens peixes do Malawi (saulosis), do Vitória (Astatotilapia) e do Tanganyika. Mas os dos Tanganyika que escolheste o único que podes colocar são mesmo os Chalinochromis (embora seja complicado de arranjar). Os outros 2 precisam de aquários grandes. No teu aquário podes colocar uma espécie de colónia conchicula (Similis ou Multis), uma espécie de rocha (tipo Chalinochromis, embora eu aconselhe outros) e por fim uma espécie de águas livres e neste caso tens os Cyprichromis. Já que não queres perder muito tempo a procurar e aprender mais sobre o que podes ou não colocar, para espécie de rocha (Rockdweller) aconselho-te uma espécie de Neolamprologus. O meu conselho é que pesquises e que leias para saberes as necessidades de cada espécie. Abraço,Diogo
Tiago Fernandes 24 Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Boas! Tal como te tinha dito po mp uns conchiculas do tanganica ficavam ai bem
Recommended Posts