Visitante Publicado Novembro 12, 2003 Publicado Novembro 12, 2003 Alguem me ajuda? O aquário ficou de repente cheio de algas pretas filamentosas. Já limpei as plantas(arranquei quase todas as folhas), mas este problema volta sempre. O que fazer?
Nuno Carvalho Publicado: Novembro 12, 2003 Publicado: Novembro 12, 2003 Olá!! Olha ve se as algas de que falas são estas: http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...topic.php?t=737 Abraço! Nuno Carvalho
Visitante Publicado: Novembro 22, 2003 Publicado: Novembro 22, 2003 Boas élio 1! Olha eu ñ sei quanto tempo é que tu tens a tua iluminação ligada mas experimenta ligar a luz só umas três horas por dia e poderás obter alguns resultados. Dps manda os resultados! Boa sorte! Com os melhores comprimentos da Family-Zoo.
sergioveterano Publicado: Novembro 23, 2003 Publicado: Novembro 23, 2003 viva, não querendo desdizer o FamilyZoo, mas acho que não vais eliminar essas algas, diminuimdo a luz ainda vais debilitar mais a planta, essa alga e do tipo de alga vermelha IMPOSSIVEL de retirar, o melhor que tens a fazer é cortar todas as folhas infectadas, estas geralmente aparecem quando a luz é excessiva para as plantas que tens ou as plantas estão debilitadas, tornando a luz tb excessiva. O que podes fazer é, baixas o ph com turfa ou CO2, cortas todas as folhas ou caules com simais desta alga, retiras os troncos ou pedras e limpas, controlas os níveis de nitratos e fosfatos, e colocas o maior número de plantas novas e de crescimento rápido.
Fernando Leite Publicado: Novembro 23, 2003 Publicado: Novembro 23, 2003 Olá !!! Além do tópico do Nuno Carvalho este problema tb já foi debatido em http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=1802. Para mim as algas pretas são as que mais temo (felizmente nunca tive) pois são dificeis de irradicar ( sei pelo que dizem ) e dão cabo das plantas pois se as quisermos tirar inevitavelmente estragamos a planta... Nesse tópico postei lá um pequeno texto sobre estas algas que tirei de um livro de aquariofilia. Espero que ajude
Recommended Posts