Ajuda: Algas pretas horriveis com fios.

Recommended Posts

Publicado

Alguem me ajuda? :(

O aquário ficou de repente cheio de algas pretas filamentosas.

Já limpei as plantas(arranquei quase todas as folhas), mas este problema volta sempre.

O que fazer? :oops:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas élio 1!

Olha eu ñ sei quanto tempo é que tu tens a tua iluminação ligada mas experimenta ligar a luz só umas três horas por dia e poderás obter alguns resultados.

Dps manda os resultados!

Boa sorte!

Com os melhores comprimentos da Family-Zoo.

Publicado:

viva, não querendo desdizer o FamilyZoo, mas acho que não vais eliminar essas algas, diminuimdo a luz ainda vais debilitar mais a planta, essa alga e do tipo de alga vermelha IMPOSSIVEL de retirar, o melhor que tens a fazer é cortar todas as folhas infectadas, estas geralmente aparecem quando a luz é excessiva para as plantas que tens ou as plantas estão debilitadas, tornando a luz tb excessiva.

O que podes fazer é, baixas o ph com turfa ou CO2, cortas todas as folhas ou caules com simais desta alga, retiras os troncos ou pedras e limpas, controlas os níveis de nitratos e fosfatos, e colocas o maior número de plantas novas e de crescimento rápido.

26675160.img.jpg

Publicado:

Olá !!! Além do tópico do Nuno Carvalho este problema tb já foi debatido em http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=1802. Para mim as algas pretas são as que mais temo (felizmente nunca tive) pois são dificeis de irradicar ( sei pelo que dizem ) e dão cabo das plantas pois se as quisermos tirar inevitavelmente estragamos a planta... Nesse tópico postei lá um pequeno texto sobre estas algas que tirei de um livro de aquariofilia. Espero que ajude 8)

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png