Fguimaraes Publicado Março 12, 2013 Publicado Março 12, 2013 Boas, venho aqui partilhar uma experiecia menos agradável e mesmo inesperada. Há cerca de 2 meses trouxe para o meu aqua 4 ottocinclus affinis e um casal de rams para o meu aqua. Estava tudo ok até que semana passada morreu um otto e sem sintomas nenhuns de doença ou algo do género. Estranhei mas era o mais pequeno dos 4 e os rams andavam um pouco agressivos pois preparavam-se para a sua primeira postura. Passados 2 dias morreu outro otto e este fim de semana morreram os outros 2 sem sinais de doença ou coisa parecida. Andei a ler e é normal isto acontecer no primeiro mês devido à "ambientação" mas eles andavam bem activos e tinham algas para comer, tanto nos vidros como algumas nas plantas. :s Quanto aos parâmetros da agua andavam normais, e um bom sinal da qualidade da agua foi a postura dos rams precisamente no fds da morte dos últimos 2 ottos. Partilho isto com vocês mais para tentar saber se o erro foi meu ou é "normal" isto acontecer. Espero um parecer de alguem mais entendido que eu Cumps
Lucky strike Publicado: Março 12, 2013 Publicado: Março 12, 2013 Boas. Já li algumas coisas sobre isso é basicamente é "normal" isso acontecer independentemente das condições do teu aquário. Tudo depende essencialmente do método de captura. Aparentemente os ottocinclus são capturados de forma bastante agressiva o que lhes induz bastante stress. Muitas vezes chegam à loja vivos, mas na realidade, o processo de sucessivas aclimatizações acaba por mata-los simplesmente. Há relatos de pessoal que tendo uma excelente qualidade de água, os ottos morreram na mesma. Diz-se que as mortes ocorrem nos primeiros 2-3 meses. Depois disso, os que sobram, podem durar muito tempo. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
Fguimaraes Publicado: Março 12, 2013 Autor Publicado: Março 12, 2013 Boas, Lucky strike obrigado por fundamentares esta minha dúvida que eu já previa ser precisamente isso vou continuar então com as minhas boas maneiras da aquariofilia ahaha
Lucky strike Publicado: Março 12, 2013 Publicado: Março 12, 2013 Boas, Lucky strike obrigado por fundamentares esta minha dúvida que eu já previa ser precisamente isso vou continuar então com as minhas boas maneiras da aquariofilia ahaha aqui na rehião onde estou, um dos vendendores confirmou-me exactamente isso. E até me disse mais.... raramente essa loja tem ottos à venda e quando tem, são poucos. Isso deve-se ao facto de eles muitas vezes virem em más condições, porque durante a caça dos mesmos, são lançadas substãncias para as águas a fim de atordoar os peixes e ser mais fácil captura-los. inclusivé, muitas vezes chegam algumas centenas á loja e cerca de 80% morre no periodo de quarentena de 4 dias que a loja faz a todos os peixes. É essa a única razão pela qual não tenho ottos, porque de resto, são talvez dos melhores peixes para ter num comunitário. Agora, pagão 5-7€ por 1 peixe e ter uma forte possibilidade de ele morrer... não vai dar. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
Fguimaraes Publicado: Março 13, 2013 Autor Publicado: Março 13, 2013 (editado) Boas, exactamente. Vê este video e conclui-se que não chegam cá de muito boa saude alem de ser "desumano" Eu gosto dos ottos porque são muito bons nas limpezas e num plantado como o meu é impensável por plecos ou ancistrus porque acabam por crescer e partem tudo... Mas ottos teem esse grande inconveniente...morte subita Editado Março 13, 2013 por Fguimaraes
Tozé Nunes Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Este video deixou-me revoltado com a maneira como foram apanhados, quantos deles terão sobrevivido? Anyway, hoje quando cheguei a casa tinha um otto morto Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
barrel_stuf Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Os ottos do vídeo foram apanhados dum riacho na época seca, a maioria morreria por falta de oxigénio ou seria comida por pássaros. De qualquer modo não é muito bonito não, mas fica sabendo que a maioria dos ottos em venda em Portugal provêm de reprodução em cativeiro. Comprei 3 há um mês e quase duplicaram de tamanho e andam sempre de barriga redondinha.
ARodrigues Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Tenho um otto que comprei há umas 3 ou 4 semanas... Vamos ver como é que ele se aguenta. No domingo ele estava muito triste escondido, eu até pensava que era desta que ia morrer... Mas passado um pouco ficou bastante ativo Fiz uma TPA e alimentei os peixinhos... E durante o resto da noite e no dia seguinte já andava todo contente a limpar os vidros do aquário e as plantinhas Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
Fguimaraes Publicado: Março 14, 2013 Autor Publicado: Março 14, 2013 São uns bichos imprevisiveis, tanto estão bem como de repente puff... la se foi! Mas na relação eficiencia na limpeza/tamanho, é o melhor peixe pois ancistrus e plecos crescem muito!
Recommended Posts