Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, montei o meu primeiro aquário à cerca de 2 semanas, e tem estado a ciclar desde aí. Agora começou a ganhar esta camada esbranquiçada no substrato e na parvula. Tenho feito TPA's de cerca de 30 a 40% dia sim dia não e tem atenuado qualquer coisita, mas pouco. Algum conselho relativamente a algum produto ou procedimento que deva adoptar?

img20130311152524.jpg

Assim que resolver este poblema vou abrir tópico na parte da iniciação a apresentar o projecto.

Obrigado,

Ricardo Mota

Ricardo Mota

Publicado:

Boa tarde.

Já tens algum peixe no aquário?

Quais as dimensões do aquário?

E TPA's de 30/40% dia sim dia não, acho muito exagerado. Não sei :s

Publicado:

O aquário é de 60x40x35. Ainda não pus peixes no aquário, apenas 5 RedCherrys que um colega meu me arranjou e disse que não havia problema em por lá e que até iam comendo algumas algas. Por acaso estão se a dar bem.

Aquilo na parvula são mesmo algas não são? Algum conselho? devo parar com as TPA's?

cumprimentos,

Ricardo Mota

Ricardo Mota

Publicado:

Sinceramente nao sei se sao algas ou nao. Nao consigo perceber bem. Tens o filtro a trabalhar?

Que filtro tens? A água está a que temperatura?

Meteste alguns produtos na água?

Quanto as tpas nao sei... Acho muita água em pouco tempo. Devias fazer isso se 15 em 15 dias com essa quantidade. Mas nao sei bem sobre isso. Deixa alguém comentar sobre as tpas. Até lá, se achas que está a resultar assim como estas a fazer, continua.

Já agora.. Fizeste testes à água? Convinha saber os valores de ph, nitritos e nitratos. Se poderes faz os testes e diz como é que estão.

Publicado:

Sinceramente nao sei se sao algas ou nao. Nao consigo perceber bem. Tens o filtro a trabalhar?

Quanto as tpas nao sei... Acho muita água em pouco tempo. Devias fazer isso se 15 em 15 dias com essa quantidade. Mas nao sei bem sobre isso. Deixa alguém comentar sobre as tpas. Até lá, se achas que está a resultar assim como estas a fazer, continua.

Já agora.. Fizeste testes à água? Convinha saber os valores de ph, nitritos e nitratos. Se poderes faz os testes e diz como é que estão.

Publicado:

Publicado:

Publicado: (editado)

Desculpa o spam.. Estou no telemóvel e isto passou-se... No telemóvel nao consigo apagar posts... Quando chegar a casa logo apago o qué está a mais.

Edit: Não consigo apagar o que já foi publicado :\ desculpa o spam

Editado por ARodrigues
Publicado:

podes começar por pôr o setup do aquario.

o problema quase de certeza que não está nas tpas...

Publicado:

O aquário é de 60x40x35. Ainda não pus peixes no aquário, apenas 5

RedCherrys que um colega meu me arranjou e disse que não havia problema

em por lá e que até iam comendo algumas algas. Por acaso estão se a dar

bem.

Pelo que ele disse as dimensões são essas 60x40x35.

Sim, claro que o problema não é das tpas... Mas mesmo assim 30 ou 40% dia sim dia não, não será muito?

Publicado:

Boa noite!

O aquário estava a trabalhar com um filtro de cascata que me emprestaram, enquanto o que comprei para o aquário (turboject pro 2208) não chega. O que fiz entretanto foi por lhe mais um filtro interno aquarel de 300l/h la dentro e dei uma boa esfregadela na parvula e o problema parece estar a atenuar!

Na agua nova que ponho no aquário uso um condicionador jbl biotopol e o aquário esta a 26 graus.

Vou parar então com as TPA's tão regulares e ver como evolui a situação. Ate ao fim de semana tbm ja devo ter o filtro e tudo a funcionar nos conformes. Depois vou abrir um tópico na secção dos iniciados a apresentar o aquário e com o layout.

Obrigado a todos.

Cumprimentos

Ricardo Mota

Publicado:

Pelo que ele disse as dimensões são essas 60x40x35.

Sim, claro que o problema não é das tpas... Mas mesmo assim 30 ou 40% dia sim dia não, não será muito?

E então consegues detectar o problema com as dimensões?

O unico problema das tpas que vejo é atrasar a completar o ciclo...

Publicado:

Boa noite!

O aquário estava a trabalhar com um filtro de cascata que me emprestaram, enquanto o que comprei para o aquário (turboject pro 2208) não chega. O que fiz entretanto foi por lhe mais um filtro interno aquarel de 300l/h la dentro e dei uma boa esfregadela na parvula e o problema parece estar a atenuar!

Na agua nova que ponho no aquário uso um condicionador jbl biotopol e o aquário esta a 26 graus.

Vou parar então com as TPA's tão regulares e ver como evolui a situação. Ate ao fim de semana tbm ja devo ter o filtro e tudo a funcionar nos conformes. Depois vou abrir um tópico na secção dos iniciados a apresentar o aquário e com o layout.

Obrigado a todos.

Cumprimentos

Se já te estás a dar bem com isso, continua :)

Pode ser que vá ao sitio ;)

Vai dando novidades.

Boa sorte

E então consegues detectar o problema com as dimensões?

O unico problema das tpas que vejo é atrasar a completar o ciclo...

Não consigo detectar o problema com as dimensões, mas ajuda :P

Assim já deu para perceber se o filtro que ele tem é suficiente ou não.

E Sim foi isso que pensei... Ao mudar tanta água assim tão regularmente, atrasa o ciclo.

Mas não me parece que seja esse o problema.

Publicado:

Pois, não tinha pensado nisso de atrasar o ciclo. Mas também quero resolver o problema e ter o filtro operacional antes de meter peixes, por isso mesmo que atrase um bocado não tem mal, estou com tempo e sou paciente :)

Ricardo Mota