José Tavares Publicado Março 11, 2013 Publicado Março 11, 2013 Caros amigo preciso de ajuda Tenho um aqua de 400L Gosto de peixes de agua fria. Já tive o aquário montado mas morreram-me os peixes Quero recomeçar e fazer tudo direitinho mas preciso de ajuda... Primeiro devo lavar a area que la tinha ou comprar outra? E quais os passos basicos no inicio e os tempos necessários? Muito obrigado Citar
Sabuguense Publicado: Março 11, 2013 Publicado: Março 11, 2013 boas José, antes demais acho que deves tentar perceber porque morreram os peixes para não voltar a acontecer, a areia podias lavar bem e escaldar em agua a ferver antes de montar, que é o que eu faço mesmo com areão recem comprado, mas se for mesmo areia que queres podes comprar areia de filtro de piscina que é extremamente barata se bem que talvez não seja a melhor opção pois os peixes de água fria pois são muito porcalhões e é necesario sifonar o fundo frequentemente. agora já sabemos que tens um aquario mas não o resto do equipamento tipo filtros e iluminação cumprimentos Citar
David de Jesus Publicado: Março 12, 2013 Publicado: Março 12, 2013 (editado) Há quanto tempo tens o aquário sem peixes? E quando tinhas os peixes quantos tinhas? o ciclo estava feito? de quanto em quanto tempo fazias tpa's e em que quantidade? que filtro tens? Editado Março 12, 2013 por David de Jesus Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
José Tavares Publicado: Março 12, 2013 Autor Publicado: Março 12, 2013 Malta muito obrigado... Em termos de filtro tenho um externo com ceramica, carvao e la.... Tudo direitinho. O problema da minha primeira tentativa foram os nitratos logo a falta de preparação do aquario. Por isso quero fazer tudo direitinho e com calma. Alguem conhece os produtos da API? São bons? Citar
Sabuguense Publicado: Março 12, 2013 Publicado: Março 12, 2013 Malta muito obrigado... Em termos de filtro tenho um externo com ceramica, carvao e la.... Tudo direitinho. O problema da minha primeira tentativa foram os nitratos logo a falta de preparação do aquario. Por isso quero fazer tudo direitinho e com calma. Alguem conhece os produtos da API? São bons? bem mas que filtro é, que caudal têm, qual o volume de matérias filtrantes? Nitratos?antes disso devias ter tido problemas com amónia ou nitritos, para teres problemas com nitratos ou não fazias tpas ou a agua que ponhas no aquário já vinha carregada de nitratos o que é bem possivel e isso é um grande problema, os produtos da api são bastante bons em termos de teste de parametros de água são os meus de eleição, também uso o acondicionador de água e o activador biologico ( stress coat e stress zyme ) quanto ao restoda gama de produtos não sei mas penso que sejam de confiança Citar
José Tavares Publicado: Março 14, 2013 Autor Publicado: Março 14, 2013 Tens algum cdonselho em termos de TPAs ideias? 10% semanais chegam? Citar
David de Jesus Publicado: Março 14, 2013 Publicado: Março 14, 2013 Para peixes Dourados? 30% no mínimo. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Paulo SS Conceição Publicado: Março 15, 2013 Publicado: Março 15, 2013 Boas José Tavares. 1o coloca o estou detalhado do Aquário(Dimensões, filtro,calha, areão,etc. .) 2o quais os parâmetros da tua água da torneira ou se pretendes outro tipo . Depois então ver o que podes colocar pois outro tipo de água, para um aqua de 400L Vai lá vai, agora se pretendes, peixes de água fria tens de ter um bom filtro pois sujam muito a água e em relação às tpas nunca menos de 30%, além de que um peixe de água fria precisa de muito espaço, não podes colocar muitos cumprimentos Paulo Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
José Tavares Publicado: Março 15, 2013 Autor Publicado: Março 15, 2013 As dimensões do aquario sao 80x80x80 Tenho uma areia de rio aconselhada numa loja dedicada a animais. Tenho no filtro uma esponja, por cima ceramica, por cima carvao, por cima algodão. O motor chega para o volume de agua e tenho uma bomba de ar com pedra difusora... Ontem testei os niveis da agua e estão todos bons... So me preocupou a dureza que está no limite... A minha paixão nos peixes são as orandas... Abraço Citar
David de Jesus Publicado: Março 15, 2013 Publicado: Março 15, 2013 Era importante saber o caudal do filtro, num aquário de 400 litros precisas de 2000 litros/hora no minímo dos minímos, mas para peixes dourados era bom mais que isso, Devias apontar para uns 4000 l/h. Por outro lado para peixes de água fria a regra que usamos é 100 litros para o primeiro peixe e 50 para cada subsequente, segundo esta regra poderias ter 7 peixes, mas dado que o teu aquário tem uma forma invulgar, é um cubo, o que limita o espaço horizontal para os peixes nadarem em comparação com as formas mais comuns de aquários, aconselhava-te a não passares dos 5. E tenta mesmo saber que filtro tens, num aquário para peixes dourados é essencial ter boa filtragem. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Sabuguense Publicado: Março 15, 2013 Publicado: Março 15, 2013 As dimensões do aquario sao 80x80x80 Tenho uma areia de rio aconselhada numa loja dedicada a animais. Tenho no filtro uma esponja, por cima ceramica, por cima carvao, por cima algodão. O motor chega para o volume de agua e tenho uma bomba de ar com pedra difusora... Ontem testei os niveis da agua e estão todos bons... So me preocupou a dureza que está no limite... A minha paixão nos peixes são as orandas... Abraço Boas José, não leves a mal mas se queres mesmo ser ajudado é melhor parares com o secretismo e falares abertamente e dizeres o material que tens e já que fazes testes dares os resultados e sobretudo explicares-te melhor como por exemplo: "a dureza está no limite" qual dureza? a geral ou a carbonatada qual limite? superior ou inferior? acho que nem que seja por respeito a que te quer ajudar, deves responder ás perguntas que te fazem e não ignorar como tens vindo a fazer, pois repara não nos fazes nenhum favor vir aqui expor as tuas supostas duvidas antes pelo contrário tu é que vens em busca esclarecer as mesmas porque repara as dimenções dos aquário foram arracadas a ferros, o filtro é aquele que tu sabes que é ideal, a agua tambem está como tu queres, afinal qual é mesmo a tua duvida? Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Março 16, 2013 Publicado: Março 16, 2013 (editado) Exactamente sabuguense, estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros, ninguém quer saber onde moras, mas se tens Duvidas, se não queres voltar a errar como tu dizes, não é com a atitude de quem já sabe tudo, que consegues não voltar a errar. Se já sabes afinal tudo o que precisas para teres os teus orandas, então força aí e boa sorte para as orandas Editado Março 16, 2013 por Paulo SS Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
José Tavares Publicado: Março 18, 2013 Autor Publicado: Março 18, 2013 Peço imensa desculpa mas tudo o que vos pareceu arrogancia, foi simples ignorancia... Os parametros da agua estão pH 7.0 Kh 80 Dureza 120 Nitrito 0 Nitrato 20 Não sei a capacidade da bomba do filtro porque foi oferecida com o aquario mas ja vou comprar uma que debita 2000L/h Citar
Recommended Posts