ze diogo Publicado Março 10, 2013 Publicado Março 10, 2013 Boas eu adquiri um macho e uma femea ja ovada , mas o macho bem anda atras dela mas nao faz o ninho nao sei se pode ser pela temperatura, ou por estarem os dois juntos ou por qualquer outra razao... por favor ajudem com o que tenho de fazer? Obrigado
Samuel Diegues Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Boas qual é a temperatu que tens na agua? para estimolares o macho a fazer o ninho tens que lhe por uma vez por dia um espeho a frente pois o ninho tambem serve para marcar o teritorio, e ele vai fazelo para afastar o outo macho que neste caso é o seu reflexo mas eu no teu caso tambem os separava por um vidro ou uma rede a separar o aquario faz isto por enquanto e depois diz como estão acorrer as coisas. Tambem não podemos descartar a ipotesse do macho ainda ser jovem. mete foto do macho boa sorte com isso
AlexFilipe Publicado: Abril 12, 2013 Publicado: Abril 12, 2013 há casos em que os peixes machos são pandulas
AlexFilipe Publicado: Abril 12, 2013 Publicado: Abril 12, 2013 mas não estou a gozar, estou a falar mesmo a sério, eu tenho muitos amigos criadores de bettas e ja todos me disseram isso... não concordo muito com esse tal samuel diegues, ele deixa morrer os guppys todos xD
sergiolc Publicado: Abril 14, 2013 Publicado: Abril 14, 2013 Boas... Eu também estou a tentar reproduzir bettas. Só os juntei ontem os bettas ( o macho com a fêmea) para o mesmo aquário, em que a fêmea está dentro de um copo. Hoje já tinha um pequeno ninho do macho. Eu utilizo sempre uma técnica que parece funcionar muito bem para o macho fazer o ninho, tenta meter um pouco de esferovite num dos cantos do aquário. No meu caso resultou, o macho começou logo a fazer o ninho por baixo do esferovite. Outra coisa importante: Não podes juntar logo o casal, o ideal é meter a fêmea dentro de um frasco no aquário, o objectivo é que o macho a possa ver mas não tocar, só deves soltar a fêmea depois de já teres o ninho e se a fêmea apresentar riscas no corpo na vertical. Apesar de ainda não perceber muito disto ( já consegui a reprodução duas vezes, mas não tive sucesso com os filhotes, acho que falhei na alimentação aos pequenos) se precisares de ajuda vai dizendo alguma coisa.
Rogério Leandro Publicado: Abril 18, 2013 Publicado: Abril 18, 2013 Boas... tenta meter o tal esferovite num dos cantos ou ter plantas flutuantes.. o efeito é o mesmo. Mete 1/2 folha de amendoeira na agua, vai escurecer a agua e aproxima-la da cor natural do habita dos bettas. Temperatura a rondar o 27º Plantas e esconderijos.. a femes 1/2 dias dentro de um copo ou garrafa dentro do aqua para eles flirtarem e fazerem flair.. ele ai começar a fazer o ninho.. caso não faça, solta a femea por 30 min, ele vai correr atras dela a fazer com que se excite e faça ninho á posteriori. quando achares que as condições est ão porreiras, solta a femea e deixa a magia acontecer.. lol abraço
Recommended Posts