Jonap 212 Publicado Abril 1, 2005 Publicado Abril 1, 2005 Eu montei o meu aquario ha 1 semana e agora tenho a duvida em saber se tenho de mudar uma certa percentagem de agua todas as semanas? k kuidados e k tenho de ter?? tenho o aquasafe(anti cloro), o cycle e o pozinho para o ph...obrigado Citar
Fábio Martins Publicado: Abril 1, 2005 Publicado: Abril 1, 2005 Boas, Epa....eu tb tou á pouco tempo nisto a sério, apesar de ja andar no campo da aquarofilia por 4 anos.... mas o concelho k te posso dar em relaçao á água é o seguinte: NÂO USES QUÌMICOS... Sei que muita gente usa aquasafe para retirar o cloro da água, mas existem outras soluções para produzir o mesmo efeito... a melhor forma de retirar o cloro da água é deixar água em garrafões abertos á sombra durante 3 dias. Por exemplo, tenho um áqua de 60 Litros e por norma, deve-se mudar todas as semas 10% da água existente no aquário...contudo, apesar de o meu aqua ter uma litragem de 60L, ele deve ter uns 50 litros reais...logo apenas pereciso de mudar 5 litros por semana...por isso, cada vez que faço uma TPA, retiro 5L de água com um garrafão, e coloco outro garrafão com a água sem cloro... Já agora, o pessoal ca no Algarve começa a ficar um bocado apertado com a água, por isso, os 5 litros de água que retirei do aquario, vão para as plantinhas da minha Mãe , acredita k é uma excelente forma de poupar água... Em relção ao pozinho de ph que tens ai, não sei que efeito tem na água, mas penso k deverá ser a estabilização do ph, e volto a dizer k á melhor não colores isso pois, como é um químico, pode causar danos bem maus no teu maravilhoso mundo aquático... Espero k tenha ajudado...fica bem Citar Fábio Martins Faro - Algarve www.fabiomartins.org/blog A minha galeria fotográfica "Never Never Never Give Up" - Winston Churchill
paulo duarte Publicado: Abril 1, 2005 Publicado: Abril 1, 2005 Eu montei o meu aquario ha 1 semana e agora tenho a duvida em saber se tenho de mudar uma certa percentagem de agua todas as semanas? k kuidados e k tenho de ter??O aquário já tem peixes? tenho o aquasafe(anti cloro), o cycle e o pozinho para o ph...obrigado O aquasafe é aplicado na água nova que introduzires no aquário. Não retira apenas o cloro ,mas também neutraliza os metais pesados. A utilização ou não é discutível... O cycle são colónias de bactérias que irão fazer a filtragem biológica da água. Permite acelarar o processo em aquários novos. Que pozinho para o ph é esse Aconselho vivamente a leitura destas FAQs antes de começar a colocar peixes e fazer asneiras (que todos nós fizemos no início ) : http://faq.thekrib.com/pt/begin.html Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
ZANITO Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 Que pozinho para o ph é esse o pó é um buffer para lhe descer o ph porque ele tinha o ph muito alto. Com calma aprende-se rápido Citar
Recommended Posts