Recommended Posts

Publicado
Boas

Nunca coloquei plantas num aquário, e agora comprei um aquario 100x40x30cm e ao ir decorar, pensei que só plantas artificiais e objectos no fundo, dava um aspecto muito "despido" ao aquario... Entao pensei em colocar algumas plantas, assim sempre enche mais o aquario.

As minhas duvidas sao as seguintes...

1 - Posso colocar algum tipo de planta sem solo fertil? Se sim, quais?

2 - As plantas não podem crescer demasiado? Inclusive crescerem para fora do aquário? Se sim, Que se faz nesses casos? Basta cortar as pontas?

3 - Depois de ter colocado um areão normal, dá para colocar o solo fertil por baixo? Já com água no aquário? :s

4 - O solo fertil tem que ficar uma boa camada, ou basta apenas para preencher o fundo?

Obrigado

Cumps
Publicado:

Boas vamos por partes:

1- Posso colocar algum tipo de plantas sem solo fértil?

Sim podes, anubias, rabos de raposa, fetos de Java, musgo de Java, e outras

2-As plantas não podem crescer demasiado?Inclusive crescerem para fora do aquário?

Depende, as anubias anãs, como o nome indica, fica pequena, já o rabo de raposa cresce bem

3-Depois de ter colocado um areão normal, dá para colocar o solo fértil por baixo? Já com água no aquário? :s

Não, tens de esvaziar o aquário, tirar o areão e por o substrato fértil.

4-O solo fértil tem que ficar uma boa camada, ou basta apenas para preencher o fundo?

Uns 2/3 cm devem chegar.

Mas isto se queres ter plantas de baixa manutenção, mas tens uns substratos, que podes por para essas plantas terem melhor desenvolvimento, por exemplo, o humus de minhoca.

Mas na minha opinião NÃO deves ter plantas artificiais.

E põe fotos do aquário...

Meu Aquario

"40 litros "

Segundo Projeto:

"nano"

Publicado: (editado)
Antes de mais obrigado pela resposta.

Ainda não tenho fotos do aquário porque neste momento ele está encostado à parede vazio, mas quando começar a preenche-lo meto algumas fotos ;)

Provavelmente vou comprar um solo fértil, por acaso sabes que quantidade de solo preciso para preencher uma área de 300cm^2 ?

Obrigado,

Cumps

Editado por Nirk
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!