cptfreak3 Publicado Março 8, 2013 Publicado Março 8, 2013 Boas,Tenho colocado bastantes duvidas acerca da alimentação dos camarões e tenho lido bastante acerca do tema.Pelo que percebi eles precisam de bastantes algas e temos ja uma enorme quantidade de posts acerca disso e de quais as percentagens de quais alimentos que devemos usar e receitas de papas etc etc...A minha questão é a seguinte (e gostava que o topico se focasse nisto por favor):Pelo que percebi assumo que os camarões necessitem de cálcio.A questão é simples: em que quantidades? e a que alimentos ir buscar esse cálcio?Se assumi erradamente que eles necessitam desta componente alimentar também peço que me esclareçam.Cumprimentos Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
Napalm_Betta Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 Eles precisam sem duvida, eu uso decalcite em pó nos meus como aditivo na tpa e não propriamente na comida, mas há melhoradores de calcio e de brancos para camarões para adicionar como aditivo seja na comida seja tpas "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
cptfreak3 Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 E onde adquires a decalcite em pó? Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
cptfreak3 Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 Esses aditivos melhoradores já conhecia, mas um dos problemas é o preço e o outro era saber se realmente resultam... Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
Napalm_Betta Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 na farmacia, custa ha volta de 5 euros a embalagem em pó e dura anos se for preciso... "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
fabio j Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 Já não fabricam decalcit, fui a umas 5 farmácias e já não se encontra à venda pois eu também andei à procura para os meus camarões... [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Napalm_Betta Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 Ainda anteontem fui comprar, não tive problema nenhum. "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
fabio j Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 (editado) A mim disseram que ja não produziam decalcit, foi o que me disseram em várias farmácias que fui... Editado Março 8, 2013 por fabio j [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Napalm_Betta Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 Experimenta noutro local, se tivesse sido ha muito tempo eu até podia estar enganado, mas comprei ha 3 dias XD "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
cptfreak3 Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 Obrigado a todos por irem comentando, e como aplicas a decalcite na agua? Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
Napalm_Betta Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 2 metodos, ou medes a quantidade de pó que queres e deitas directo na agua ou diluis num copo com agua do aqua (aconselho o 2º metodo embora a agua fique um pouco mais turva passa passado uma hora ou assim enquanto que o outro fica no fundo e fica feio...) eu como tinha os caracois com a casca muito fragil foi mais ou menos meia colher (aquilo tras a colher) num aqua de 30l o gh passou de 0 a 100 mg/l mas é veres qual é o gh que pretendes, normalmente acho que era 1 colher por cada 100l. "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
toxicjunior Publicado: Março 14, 2013 Publicado: Março 14, 2013 Olá amigos... parece que o decalcite foi mesmo descontinuado, tambem queria colocar no meu aquario e estou sem alternativa Cumprimentos
Napalm_Betta Publicado: Março 14, 2013 Publicado: Março 14, 2013 Olá amigos... parece que o decalcite foi mesmo descontinuado, tambem queria colocar no meu aquario e estou sem alternativa Cumprimentos Experimenta noutro local, se tivesse sido ha muito tempo eu até podia estar enganado, mas comprei ha 3 dias XD "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
toxicjunior Publicado: Março 17, 2013 Publicado: Março 17, 2013 tinhas razao napalm_betta, consegui encontrar =) só na 5ª farmacia é que encontrei mas... agora so falta saber a dose a aplicar e o metodo
Alvaro Silva Publicado: Março 18, 2013 Publicado: Março 18, 2013 Boas Eu uzo o Decalcite e são 3 colheres que faz 5 gramas,num litro de água,numa garrafa de 1L,depois coloco no aquário bom eu e a olhomotro,mas não me tenho dádo mal. Cump: Álvaro Silva
Nuno Pereirinha Publicado: Março 18, 2013 Publicado: Março 18, 2013 O decalcit não foi descontinuado o laboratório foi a falência e por isso esta difícil obter não sei quem ficou com o produto, mas cálcio e coisa que não falta desde comprimidos efervescentes a carbonato cálcio mas os químicos também tiveram um grande armazenista que fechou e por isso que não se arranja azul de metileno, só vem por encomenda e em frascos 250g.
joaoreis00 Publicado: Março 18, 2013 Publicado: Março 18, 2013 2 metodos, ou medes a quantidade de pó que queres e deitas directo na agua ou diluis num copo com agua do aqua (aconselho o 2º metodo embora a agua fique um pouco mais turva passa passado uma hora ou assim enquanto que o outro fica no fundo e fica feio...) eu como tinha os caracois com a casca muito fragil foi mais ou menos meia colher (aquilo tras a colher) num aqua de 30l o gh passou de 0 a 100 mg/l mas é veres qual é o gh que pretendes, normalmente acho que era 1 colher por cada 100l. então a dosagem é 1 colher por cada 100litros? PS: comprei hoje Decalcite em pó aqui na farmácia da minha terra. aquilo custa 5.19€ (embalagem de 100 gramas) e com receita médica fica por 3€ e pouco. Feedback
Napalm_Betta Publicado: Março 18, 2013 Publicado: Março 18, 2013 então a dosagem é 1 colher por cada 100litros? PS: comprei hoje Decalcite em pó aqui na farmácia da minha terra. aquilo custa 5.19€ (embalagem de 100 gramas) e com receita médica fica por 3€ e pouco. Penso que sim, eu sempre usei a olho, confirmado com o teste de gh "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
joaoreis00 Publicado: Março 18, 2013 Publicado: Março 18, 2013 Penso que sim, eu sempre usei a olho, confirmado com o teste de gh pois... eu ainda ñ tenho os testes para fazer! como nunca tinha usado suplementos de cálcio no aquário (e acho q já estavam a precisam) agora deitei pouco menos de meia colher (aquário com 45 litros de agua)mas para a próxima (e até comprar os testes) vou deitar só um quarto de colher. eu faço TPA's todas as semanas (isto pq ainda ñ tenho um filtro externo) convém deitar decalcite todas as semanas ou alargo para 15 dias ou 3 semanas? Feedback
Napalm_Betta Publicado: Março 18, 2013 Publicado: Março 18, 2013 Não convem abusar pois o decalcite contem fosfatos adiciona uma "pitada" pequena ha agua da tpa mas não abuses (eu coloco a minha quando o gh começa a descer muito porque de resto nem mecho) "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
simonplace Publicado: Junho 19, 2013 Publicado: Junho 19, 2013 (editado) Boas pelo que tenho lido aqui pelo forum 1 colher de Decalcit (colher que vem na embalagem) dá para 600L, o mesmo se aplica aos comprimidos 1= 600 litros. Parece-me que há por aqui pessoal a abusar nas quantidades, eu por precaução uso 1/4 da colher diluída em 1 litro de água, 1/2 litro vai para um aquário de 100l e o restante 1/2 litro é distribuído por 4 nanos, ainda não tenho grandes resultados pelo facto de ter começado apenas a usar à cerca de um mês, certo é que não tive baixas até agora. cumps Editado Junho 19, 2013 por simonplace
Ervilhita Publicado: Junho 20, 2013 Publicado: Junho 20, 2013 Existe comida para camarões já com minerais que deve fazer a mesma coisa Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Alvaro Silva Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Boas Compre hoje quinta feira dia 20 de junho uma embalagem de Decalcit ,e eu tambem perguntei a farmaceutica o porque de não ter havido no mercado a venda o mesmo,o que ela me disse foi de que a o labortorio que fornece esteve parado e que agora recomeçou a prodozir o mesmo,vem com a mesma embalagem,já ficam a saber que já á. Cump: Álvaro Silva
Recommended Posts