Adriano Publicado Abril 1, 2005 Publicado Abril 1, 2005 Montei um novo aquario de 72 litros gostaria de saber se assim que estiver pronto p/ receber os novos moradores se eu posso colocar os seguintes peixes. Colisa chuna um casal Colisa Lalia um casal Colisa lalia Var um casal 2 cascudo abacaxi 3 coridoras albino 2 ou três acara bandeira Será que ficara superlotado? O ph devera ser mantido entre 6,8 e 7. Citar
Visitante Publicado: Abril 1, 2005 Publicado: Abril 1, 2005 Olá Sim, fica sobrelotado. Eu, se fosse a ti ou optava por colisas ou pelos acara bandeira. Não misturava as duas especies. Se fosse pelas colisas ficava apenas com uma das especies citadasl e juntava-lhe um cardume de rasbora arlequim. se fosse pelos acará optava por um cardume de rodostomus. Quanto aos cascudos acho demais 2 nesse aqua. Opta só por um e de pequeno porte. Jacinto Citar
Edson Rechi Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 Olá, Realmente ficaria um pouco sobrecarregado com a população que mencionou. Optaria por apenas um casal de Colisa e outros peixes de menor porte. Pode-se ter os Bandeiras com o casal de Colisas sem problemas, o unico porêm é que um aquário deste porte comporta bem no máximo 2 Bandeiras e como são peixes de cardume, não recomendaria. Sobre os Cascudos, eles crescem bastante e rápido. Optaria por no máximo um. Abraços!! Citar Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...
Pedro Almeida Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 Eu tenho no meu aqua um casla de colisas lalias e 3 escalares (acara bandeira) mas o meu aqua é de 92 litros... talvez devesses apenas optar pelos colisas e uma cory e um cascudo! Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Adriano Publicado: Abril 4, 2005 Autor Publicado: Abril 4, 2005 Obrigado pela colaboração, Vou ficar com um casal de colisa e um cascudo, mas sera que eu poderia colocar 15 neons e 15 rasbora arlequim ou devo opitar por apenas uma espécie e quantos rasbora ou neon devo colocar, poderei ainda colocar dois ou três coridoras. Citar
Edson Rechi Publicado: Abril 4, 2005 Publicado: Abril 4, 2005 Olá, Optaria por apenas um cardume com uns 15 exemplares, se passar disso sobrecarregaria o aquário. Sobre ter umas tres Coridora, sem problemas, elas te auxiliaram na limpeza do aquário, pois comem restos de rações no fundo. Abraços!! Citar Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...
Visitante Publicado: Abril 4, 2005 Publicado: Abril 4, 2005 Olá Estás a ir no bom caminho. As 15 rasbora ficavam bem. Condiz mais com as colisas pois são ambos peixes asiaticos. Eu acho que fica mais bonito um bom cardume de peixes identicos do que uma grande miscelanea. Jacinto Citar
Recommended Posts