JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Bem bonita =) esse aquario promete =) Agora é ir adicionando novos peixinhos pouco a pouco e ter um olho nos parâmetros =) Boa sorte e vai actualizando =) É , vou fazer as coisas com calma para não sobrecarregar . Tenho tempo que chegue e sobre Talvez terça feira (de hoje a mete as outras 2 e só passado duas semanas é que compro os neons Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Podes colocar 6=) é preferível =) no domingo já as podes colocar =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Pelos vistos são poucas as pessoas daqui da zona que fazem aquários como deve de ser . Segundo o lojista chegam à loja e escolhem dois de cada ...Gostou de me ouvir e ficou admirado como alguém "tão novo" estava a fazer tudo de inicio . Com isso ofereceu-me um livro da sera muito jeitoso . Tem muitas espécies de plantas e peixes onde diz que o mínimo de corys são 4 indivíduos .Muito porreiro o livro . Diz como fazer os três tipos de biótipos e ainda dá bastantes exemplos... Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Os livrinhos da SERA são bem fixes =) e são há borla =D sempre que encontro um novo trago sempre =) O mínimo para corys são 4 mas o ideal mínimo são 6 Tu podes manter bem as 6 em conjunto com os outros 8 neons e o resto da fauna que já falamos sem problemas =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Os neons tem de ser número certo , 10 :D2 ramirezi10 neons 6 corys 2 ottos (se me arranjarem) Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Andreia Caetano Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 olá pessoal!!! Joao, a tua cory é mt gira! Já estou com "inveja"!!! Tu tens peixes e eu não!!! Buahhhh! No sábado vou buscar as minhas 4 caridinas japónicas mas gostava de trazer uns peixinhos. Não sei é se me "deixam"! Continuo indecisa entre os ottos e as cory panda! Já escrevi no meu tópico mas quase ninguem respondeu. O meu tópico agora tem outro nome. É "My piece of nature"! Mas se me quiserem responder no topico do Joao, ele já está habituado a que eu venha aqui invadir e atafulhar o tópico dele, não é João??? Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Eu quando vi esta espécie de corys disse logo "São estas!"Aquilo que ainda sei (sim , eu ainda sou como tu :D ) , devias começar por peixes de fundo . Os camarões acho que são pouco resistentes ?!Nome para o meu ainda não tenho , até me esqueci disso :sEu não sei que fauna queres ter , mas porque não um cardume de corys e alguns ottos ?Podes comentar para aí , tiras as duvidas a ti e a mim Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Consegui tirar uma foto às 3 . Estão mais activas e parece que já estão a estabelecer cardume , pelo menos duas já estão inseparáveis :b Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 (editado) mensagem dupla . Editado Abril 2, 2013 por JoãogaFernandes Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Andreia Caetano Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 São muito giras! As panda são as corys que gosto mais Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature"
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Essas duas que andam juntas provavelmente são femeas, de todas as vezes que tive corys as femeas andavam em bando e os machos eram muito mais "exploradores" =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Então o macho é o renegado , fica sempre quieto :s Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Andreia Caetano Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 as corys reproduzem-se em aquario? Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 as corys reproduzem-se em aquario? Muito dificilmente pelo que ouvi dizer .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Mas reproduzem =) ha casos por ai pelo forum =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Mas reproduzem =) ha casos por ai pelo forum =) Ainda só li um e demorou muito tempo .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Na aquariofilia o que normalmente é preciso mais e faz mais falta é paciencia e persistencia =)Nada se faz de um dia para o outro, por vezes certos projectos demoram anos =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Andreia Caetano Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Exactamente. Essa é uma das razões que me fez montar o aquário. Para além do meu filho gostar de peixinhos e eu tb, olhar para um aquário, principalmente montado por nós, dá-nos uma sensação de tranquilidade, realização e aos poucos vai-nos ensinando a ter paciencia. Saber esperar é uma virtude... que poucos conhecem, mas que todos deviam ter. Há uns tempos um colega disse-me uma frase que ficou na minha cabeça: Parece contraditória, mas não é: Não tenhas pressa, mas não percas tempo! Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature"
Napalm_Betta Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 A aquariofilia não é apenas um hobbie, mas uma filosofia de vida e um estado de espirito =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 A aquariofilia não é apenas um hobbie, mas uma filosofia de vida e um estado de espirito =) Começou por hobbie (e nunca o deixa de o ser porque fazes de livre vontade e é essa a definição) , mas também o estado de espírito já entra Exactamente. Essa é uma das razões que me fez montar o aquário. Para além do meu filho gostar de peixinhos e eu tb, olhar para um aquário, principalmente montado por nós, dá-nos uma sensação de tranquilidade, realização e aos poucos vai-nos ensinando a ter paciencia. Saber esperar é uma virtude... que poucos conhecem, mas que todos deviam ter. Há uns tempos um colega disse-me uma frase que ficou na minha cabeça: Parece contraditória, mas não é: Não tenhas pressa, mas não percas tempo! Ora , eu olho para as fotos do antigo monte de algas num vidro e olho para o aquário e sinto-me orgulhoso :D Essa frase ainda me parece contraditória :s Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Andreia Caetano Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Olha eu, por exemplo: Agora olho para o meu aqua, sem peixes, com o tronco cheio de bolor, o substrato a ficar com um pouco de bolor tb e os vidros sujos e fico super feliz!!! À falta de peixes tenho bolor! Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 Olha eu, por exemplo: Agora olho para o meu aqua, sem peixes, com o tronco cheio de bolor, o substrato a ficar com um pouco de bolor tb e os vidros sujos e fico super feliz!!! À falta de peixes tenho bolor! Não deve ser bolor . Devem ser algas filamentosas .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 (editado) Hei , boas noites :DDeixo-vos aqui com mais duas imagens da minhas corys fofas No topo da casa eheh Na calçada de xisto Espero que gostem , João ! Editado Abril 3, 2013 por JoãogaFernandes Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Andreia Caetano Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Essas tuas meninas são trabalhadoras!!! Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 Essas tuas meninas são trabalhadoras!!! Nem por isso , gostam mais da perguiça :b Mas já há melhorias comportamentais Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Recommended Posts