"Two Strips" Primeiro Aquário 60L


JoãogaFernandes

Recommended Posts

Só tens cometa? os cometas ainda precisam de mais espaço que as outras raças de peixes dourados, se puseres não acaba o mundo, até porque não é muito tempo, mas é sujeitares o peixe a stress, ele agora está onde?

 

Foi graças a este cometa que o bichinho por isto começou :)

Quando me oferecerem eu coloquei-o em condições miseráveis , e agora está num aqua de 15 L (Eu sei perfeitamente que não é bom) , mas ainda não o dei porque pensei que me podia ajudar a fazer o ciclo neste aqua de 60 L ...

 

 

 

Outra coisa se calhar já sabes, mas eu na altura não sabia, quando fores ciclar a água tens que por la bactérias, ou então arranjares água de uma pessoa que conheças que tenha um aqua estável, acho melhor optar pelas bactérias, a água de outros pode trazer parasitas e/ou doenças que não se manifestaram nos peixes do proprietário, mas a opção é tua.

 

Mesmo sabendo que havia pessoas que compravam bactérias , sempre pensei que as mesmas se podias desenvolver no ciclo...

 

Acho que cometeste um erro muito grande ao comprares um filtro interno, na minha opinião são uma treta, a maior parte não tem filtração biologica, a dimensão das esponjas é ridícula e já que não podes comprar um externo punhas a biobox com uma bomba de 500l/h, e o espaço que tens no centro da tua biobox punhas lã de vidro ou uma esponja, basta pensares assim, compara o volume de esponja que podes por no centro da tua biobox com o que podes por num filtro interno. mas o que la esta la esta.

 

O teu layout está muito bonito parabéns.

 

O aqua vai ter dois filtros internos . O que está agora , e dentro da biobox vai ter as biobolas , a esponja e uma bomba de 300 L/H a fazer o retorno .

Porque não meto já tudo ? Uma vez que não tem peixes , achei que não havia necessidade de colocar logo tudo a funcionar :s

 

PERGUNTA:

 

- É natural a água ficar um pouco tipo "nevoeiro" 24 horas depois ?

 

Editado por JoãogaFernandes

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 411
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

É sempre um risco mas se ele estiver bom de saúde a coisa não tem porque correr mal, e é um upgrade em relação a onde está a agora.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre um risco mas se ele estiver bom de saúde a coisa não tem porque correr mal, e é um upgrade em relação a onde está a agora.

Acabei por oferecer , vou cair na praxe e fazer as coisas como iniciante :b

Achas que deva comprar bactérias ou deixa-las instalarem-se naturalmente ? A colocação das biobolas não deixa que isso aconteça ?

Editado por JoãogaFernandes

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por oferecer , vou cair na praxe e fazer as coisas como iniciante :b

Achas que deva comprar bactérias ou deixa-las instalarem-se naturalmente ? A colocação das biobolas não deixa que isso aconteça ?

fizeste bem =)

 

O nevoeiro deve ser por causa do areão que colocaste deve desaparcer entretanto, mas sem foto é dificil de dizer, coloca as biobolas e la filtrante na biobox,

Vai colocando comida para teres uma fonte de amonia no aquario para ele ir ciclando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fizeste bem =)

 

O nevoeiro deve ser por causa do areão que colocaste deve desaparcer entretanto, mas sem foto é dificil de dizer, coloca as biobolas e la filtrante na biobox,

Vai colocando comida para teres uma fonte de amonia no aquario para ele ir ciclando.

 

Deve ser "pó" do areão ... Os troncos eu fervi muito bem e já estavam secos :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como disseram, se puseres comida existe uma fonte de amónia e as bactérias surgem naturalmente, eu nunca uso aceleradores de ciclo, acho um desperdício de dinheiro e a eficácia é duvidosa. O que mais tarde podes fazer com os próximos aquários (sim, porque isto nunca se fica só por um ou dois :P) é usares algum material dos filtros dos aquários já estabelecidos nos aquários novos.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu falo pela experiência que tive.

 

A minha namorada comprou um aqua de 60lt para por la uns cometas que ela tinha, e pensamos em aproveita-los para ciclar a água, eram 2 cometas, o que acabou por acontecer foi que a agua ficou com um pico de amónia enorme e nitritos, no entanto nitratos nem ve-los. isto após 2 semanas. Conseguimos entrega-los a um amigo com um lago, e começamos tudo do zero. coloquei 2 coris, e utilizei bactérias tive o cuidado de deitar muito pouca comida, e o que aconteceu foi que passada uma semana ja tinha nitratos, muito poucos, ja não tinha amónia e tinha muito poucos nitritos, tenho o aquário estável até hoje, e já fiz tratamentos a doenças dos peixes, híctio e afins, e o aqua nunca destabilizou, sinal que as colónias se estabeleceram devidamente nas cerâmicas. Mas concordo com o David, pode ser um desperdício de dinheiro, quanto à eficiência no meu caso resultou bem e ao final de 2 semanas estava tudo ok, atenção eu só adicionei colónias de bactérias mais nada, e que não impede que noutros caso não resulte.

 

Só mais uma coisa, metendo as biobolas na biobox se calhar é melhor meteres a bomba de retorno por forma a fazer circular a agua pelas bolas para as bactérias se fixarem lá.

 

Quanto à agua turva é normal tanto pode ser do areão como excesso de bactérias mortas, mas como não adicionas-te bactérias acho pouco provável que seja bactérias mortas, ao final de uma semana duas já não deves ter a água turva.

 

E força continua com o bom trabalho que tens feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica coisa que tenho a apontar é a lotus muito ha frente, isso cresce muito fica melhor se a passares mais para trás =)
De resto esta a ficar fixe a pouco e pouco =)
Promete =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirei a água até meio para plantar e pus nova . Agora está limpinho !

Comprei também bactérias , após uma longa explicação , com demonstrações e afins , por parte do lojista , percebi que posso fazer o mesmo em 2 semanas ...

Amanha talvez arranje as c. demersum

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer das formas, não coloques peixes ha bruta! se colocares todos duma vez vais ter picos de amonia e conseguentemente mortes, se colocaste as bacterias podes começar o plano que te dei para colocares os peixes, colocas as primeiras corys, esperas para o filtro se adaptar, vais colocando mais peixes, esperas masi uma semana.. e por ai fora =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daqui por duas semanitas coloco 2 corys , passado uma semana as outras e blá blá blá :)

A fauna que pretendo ter é a seguinte:

5 Corydoras
5 Neons Cardinais
5 Neons Chocolate
2 Ramirezi
2 Camarões Madeira

Alguma coisa contra ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso, e já sabes, coloca pouca comida, vai monitorizando a água, qualquer problema: tpa.

 

E fazias melhor em colocar só neons de uma espécie. São peixes de cardume, seis é o minímo dos mínimos, mas é pouco. Queres ver o efeito de um cardume grande de neons (no filme são cardinais, mas dá para perceber a ideia)? vê este vídeo até ao fim:

 

 

:D

Editado por David de Jesus

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que não fazia mal se fossem de espécies diferentes ...
É que os chocolate são mais invulgares , mas mesmo assim queria ter os cardinais .

Se forem todos da mesma espécie compro 10 :D

Realmente o aqua ficou muito bom , e o cardinais todos juntos dão um ar giro de união


Dúvida:

Durante o ciclo deve-se colocar 8 horas de luz . As 8 horas são da lampada do aqua ou podem ser 5 naturais e 3 da lampada ?

Editado por JoãogaFernandes

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrou um novo habitante (planta) de qual não sei o nome :)



img7105x.jpg
img7106j.jpg

Mantenho a questão , durante o ciclo deve-se colocar 8 horas de luz . As 8 horas são da lâmpada do aqua ou podem ser 5 naturais e 3 da lâmpada ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rapaziada :)

Hoje de manha chego ao meu aquário e vejo uma espécie de teia branca em volta do trondo e do musgo . Alguém sabe o que é ?! :s



img7109f.jpg

img7110s.jpg

Obrigado :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andei a ler sobre isso Napalm... Pelas imagens parecem-se ser algas filamentosas . Em vez dos camarões vou por um otto ...

 

Ele aguenta se for o primeiro a entrar no aqua ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o tratamento de bactérias que estou a fazer , lá diz que ao fim de 8 dias já posso meter os primeiros peixes (um ou dois para irem alimentando as bactérias), ou seja lá para sexta feira :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de ir dando comida todos os dias para haver alimento para as bacterias n te esquecas =)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal!

 

Na loja onde comprei as coisas para o meu aqua, disseram-me que não era necessário adicionar comida durante o ciclo. Diz que não é necessário faze-lo para que o ciclo aconteça.

 

Leio tanta coisa diferente, que às tantas já nem sei bem o que fazer!!

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal!

 

Na loja onde comprei as coisas para o meu aqua, disseram-me que não era necessário adicionar comida durante o ciclo. Diz que não é necessário faze-lo para que o ciclo aconteça.

 

Leio tanta coisa diferente, que às tantas já nem sei bem o que fazer!!

O que te disseram na loja está errado... para que o ciclo aconteça é necessário que o aquário tenha carga biológica, pode ser comida ou qualquer outra matéria orgânica em decomposição, mas é necessário que exista alguma.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.