JoãogaFernandes Publicado: Março 12, 2013 Autor Share Publicado: Março 12, 2013 (editado) Então pronto , após as vossas ideias vou deixar algumas fotos de como as coisas irão ficar . Existem duas coisas possíveis , mas provavelmente opto pela primeira Na do meio ficam as biobolas e basicamente ficam 2 filtros a funcionar Apenas fica o filtro a trabalhar do lado de fora Ainda vou ter de lhe dar uma nova lavadela , ficaram os resíduos mais resistentes... Editado Março 12, 2013 por JoãogaFernandes Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 13, 2013 Autor Share Publicado: Março 13, 2013 Depois de ser limpo pela última vez , deixo aqui mais uma foto de como vai ficar . Só falta o resto das pedras serem cortadas e falta as plantas.Pergunta: O aqua pode ciclar sem plantas ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 13, 2013 Share Publicado: Março 13, 2013 Depois de ser limpo pela última vez , deixo aqui mais uma foto de como vai ficar . Só falta o resto das pedras serem cortadas e falta as plantas. Pergunta: O aqua pode ciclar sem plantas ? Pode, claro. As únicas coisas que um aquário precisa imprescindivelmente para ciclar é de um filtro a trabalhar e lixo regular. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Março 14, 2013 Share Publicado: Março 14, 2013 Coloca é o filtro interno numa das laterais para formentar a circulação =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 14, 2013 Autor Share Publicado: Março 14, 2013 Obrigado aos dois Já troquei .. Estou a preparar o hardscape todo para arrancar de início (vai é devagar porque só tenho tempo à noite) Podem-me dizer mais madeiras para além da videira ? Cumprimentos Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 15, 2013 Autor Share Publicado: Março 15, 2013 (editado) E pronto , mais novidades: Uma das três árvores: Questões:1º - Um tronco de videira de 15cm (tronco da imagem) , depois de estar fervido , quanto tempo deve estar em água ?2º - Aço inox prejudica o aqua ? Editado Março 15, 2013 por JoãogaFernandes Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 16, 2013 Share Publicado: Março 16, 2013 Como assim quanto tempo deve estar em água? Depois podes por logo, tens é que o prender ao fundo, com uma pedra ou assim para não boiar. O inox, assim de repente, acho que não tem problema... Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 16, 2013 Autor Share Publicado: Março 16, 2013 Eu li algures que depois de ferver tinha de estar um mês de molho ... Queria-lhe meter um prego no fundo em inox para não bóiar , se não houvesse problema . Ou então amarrar a uma pedra . Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 16, 2013 Share Publicado: Março 16, 2013 Boas, Que areão é esse à frente? O tronco podes atar a uma pedra ou então meter argolas de chumbo que se usa nas plantas. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 16, 2013 Autor Share Publicado: Março 16, 2013 Boas, Que areão é esse à frente? O tronco podes atar a uma pedra ou então meter argolas de chumbo que se usa nas plantas. Cumps. Olá Não sei bem , o lojista tinha lá nos aquários dele . Achei piada e trouxe . Além disso ele disse que este tipo de pedra é vulcânica e controla o ph (agora se é verdade ou não ainda não sei) Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 16, 2013 Share Publicado: Março 16, 2013 Pedra vulcânica branca... o que mais se assemelha é a pedra pomes. Mas não me parece... Perguntei pois parecia uma rocha calcária, e iria aumentar o ph. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 16, 2013 Autor Share Publicado: Março 16, 2013 Pedra vulcânica branca... o que mais se assemelha é a pedra pomes. Mas não me parece... Perguntei pois parecia uma rocha calcária, e iria aumentar o ph. Cumps. Não é pedra pomes , pelo menos tenho aqui e não é igual Sim , mas esta aqui tende a estabilizar... Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 16, 2013 Share Publicado: Março 16, 2013 Para que valores? Baixos ou altos? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 16, 2013 Autor Share Publicado: Março 16, 2013 Para que valores? Baixos ou altos? É uma boa questão à qual ainda não sei responder ... Tenho de fazer a comparação da água da companhia com a da que estiver no aqua... Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 17, 2013 Autor Share Publicado: Março 17, 2013 Em termos de hardscape penso que é tudo ... Talvez faça uma casinha mas tem de ser bem pensada Agora só falta plantar...Vou por :- musgo nos troncos- anúbias nana na parte de trás- c. demersum (se conseguir arranjar)Cumprimentos Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 17, 2013 Share Publicado: Março 17, 2013 Ceratophylum o díficil é não encontrar Parece que a coisa está a andar, talvez devesses pensar um pouco mais o hardscape em termos de composição, vê estes links: http://fish-etc.com/aquascaping-main/how-to-hardscape-your-aquarium http://www.thegreenmachineonline.com/articles/tips-techniques/aquatic-layout-guide-rules-composition-the-golden-ratio-creating-perspectiv Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 18, 2013 Autor Share Publicado: Março 18, 2013 Ceratophylum o díficil é não encontrar Parece que a coisa está a andar, talvez devesses pensar um pouco mais o hardscape em termos de composição, vê estes links: http://fish-etc.com/aquascaping-main/how-to-hardscape-your-aquarium http://www.thegreenmachineonline.com/articles/tips-techniques/aquatic-layout-guide-rules-composition-the-golden-ratio-creating-perspectiv Quem diria que por de trás de uma simples coisa está outra coisa tão elaborada Pelo que entendi , isto é o "markting" para deixar as pessoas agarradas ao aquário... O simetrismo é uma óptima coisa (que devia aplicar ) . No entanto , há tantos caminhos que posso percorrer que me perdi :D Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 18, 2013 Autor Share Publicado: Março 18, 2013 Comprei um acondicionador da Sera , mas a mulherzinha não me soube dizer a quantidade a deitar ...Alguém me pode dizer ? Lembro que o aqua tem 60L Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 18, 2013 Share Publicado: Março 18, 2013 Boas, Lê a bula do frasco. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 18, 2013 Autor Share Publicado: Março 18, 2013 Boas, Lê a bula do frasco. Cumps. Já li , a única coisa que tem de números é 200l /53 US gal. , e , 50ml / 1.7 fl.oz. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 18, 2013 Autor Share Publicado: Março 18, 2013 Pronto , já andei a ler outros tópicos no forúm e já sei +/- . Acho que se deitar a mais não faz mal O aqua acabadinho de montar ! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 19, 2013 Share Publicado: Março 19, 2013 Enche até junto da barra do caixilho superior. Tenho a sensação que puseste pouco substracto, se depois quiseres por outro tipo de plantas vais ter problemas. As anúbias nunca enterres o rizoma senão apodrece, podes enterrar as raízes mas o rizoma não, não consigo ver bem como estão, mas aquela da esquerda só com uma folha está enterrada, e se for só a folha sem rizoma nem vai pegar. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Março 19, 2013 Autor Share Publicado: Março 19, 2013 Enche até junto da barra do caixilho superior. Tenho a sensação que puseste pouco substracto, se depois quiseres por outro tipo de plantas vais ter problemas. As anúbias nunca enterres o rizoma senão apodrece, podes enterrar as raízes mas o rizoma não, não consigo ver bem como estão, mas aquela da esquerda só com uma folha está enterrada, e se for só a folha sem rizoma nem vai pegar. Ainda pus bastante , tenho é de ajeitar do lado direito ao fundo .. ao por a água fez tipo buraco . O tipo de plantas foi as que já disse . As anubias só estão amarradas a uma pedra , nada enterrado mas com as raízes juntas ao subestrato para pegar ... Que achas me meter um cometa que tenho aqui para ciclar ? Se fizer bem , quando acabar dou a um conhecido que tem um lago , senão dou já .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 19, 2013 Share Publicado: Março 19, 2013 Só tens cometa? os cometas ainda precisam de mais espaço que as outras raças de peixes dourados, se puseres não acaba o mundo, até porque não é muito tempo, mas é sujeitares o peixe a stress, ele agora está onde? Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Leal Publicado: Março 19, 2013 Share Publicado: Março 19, 2013 Boas. Eu quando montei o meu pensei em fazer o que estas a dizer, mas depois aconselharam-me a não o fazer, se queres por peixes de inicio mete um molly ou um guppy no maximo 2 mas tens que os por a passar fome durante 1 semana (ou seja dar de comer uma vez ao dia e pouco, meia dúzia de flocos) não vem grande mal ao mundo foi o que eu fiz, e não me dei mal nenhum peixe morreu e estão vivos até hoje (passados 8 meses), e de boa saúde Outra coisa se calhar já sabes, mas eu na altura não sabia, quando fores ciclar a água tens que por la bactérias, ou então arranjares água de uma pessoa que conheças que tenha um aqua estável, acho melhor optar pelas bactérias, a água de outros pode trazer parasitas e/ou doenças que não se manifestaram nos peixes do proprietário, mas a opção é tua. Acho que cometeste um erro muito grande ao comprares um filtro interno, na minha opinião são uma treta, a maior parte não tem filtração biologica, a dimensão das esponjas é ridícula e já que não podes comprar um externo punhas a biobox com uma bomba de 500l/h, e o espaço que tens no centro da tua biobox punhas lã de vidro ou uma esponja, basta pensares assim, compara o volume de esponja que podes por no centro da tua biobox com o que podes por num filtro interno. mas o que la esta la esta. O teu layout está muito bonito parabéns. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts