JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Share Publicado: Maio 30, 2013 a staurogine não vai tapar a biobox, antes pelo contrario, é uma planta rasteira, o que vai fazer é desviar o ponto focal da biobox, ou seja, não a estas a esconder, estas a chamar a atenção para outro lugar =) Eu sei disso , apliquei foi mal o português ahah Mas pensando bem , nao existe nenhuma planta aquática trepadeira ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Maio 30, 2013 Share Publicado: Maio 30, 2013 "existe" chama-se musgos =)podes se fazer paredes de musgo, não é muito dificil =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Share Publicado: Maio 30, 2013 Eu estou a pensar usar musgo para tapar a minha biobox!! Até que um dia não me desfaça dela! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Share Publicado: Maio 30, 2013 "existe" chama-se musgos =) podes se fazer paredes de musgo, não é muito dificil =) E como metes ? colas ? ahah Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Share Publicado: Maio 30, 2013 Encosta-se qualquer coisa ao musgo para ficar entalado até se fixar Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Share Publicado: Maio 30, 2013 Encosta-se qualquer coisa ao musgo para ficar entalado até se fixar Qualquer coisa grande então ahah Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Share Publicado: Maio 30, 2013 Depende do tamanho do musgo! Mete-se pouco e se pegar vai crescendo! Mas também se pode prender com um pouco de rede daquela quadrangular... Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Share Publicado: Maio 30, 2013 Depende do tamanho do musgo! Mete-se pouco e se pegar vai crescendo! Mas também se pode prender com um pouco de rede daquela quadrangular... O problema é o tipo de musgo , porque normalmente ele cresce para baixo .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Maio 30, 2013 Share Publicado: Maio 30, 2013 rede dobrada ao meio com ventosas para segurar =)musgo de java funciona bem Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Share Publicado: Maio 30, 2013 Actualização Introduzi a bolinha de musgo e a lotus soltou-se do bolbo :cCumprimentos .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Share Publicado: Maio 30, 2013 O problema é o tipo de musgo , porque normalmente ele cresce para baixo .. Melhor ainda... mete-no cimo da biobox, pendurado mais para o lado de fora Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Share Publicado: Maio 30, 2013 O problema é o tipo de musgo , porque normalmente ele cresce para baixo .. Melhor ainda... mete-no cimo da biobox, pendurado mais para o lado de fora E como o João diz , com a rede até era óptimo :D O problema era o dinheiro que gastas em musgo ahah Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Share Publicado: Maio 30, 2013 Não precisas de cobrir tudo... começas com um pouco e depois ele cresce Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Share Publicado: Maio 30, 2013 Sim , também se pode ir por aí Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Junho 9, 2013 Autor Share Publicado: Junho 9, 2013 Bons dias malta :DVou deixar uma foto do aquário para não se sentirem sozinhos :b Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Junho 9, 2013 Share Publicado: Junho 9, 2013 Está com bom aspeto Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Junho 9, 2013 Autor Share Publicado: Junho 9, 2013 As fotos é que ficam ranhosas , mas isso é da iluminação que tenho . Meti carvão activo na semana passada , e hoje na TPA a água vinha muito mais clara Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Junho 13, 2013 Autor Share Publicado: Junho 13, 2013 Pessoal , prestem atenção que aconteceu uma coisa insólita ! Como sabem uma das minhas guppies grávidas morreu faz amanha duas semanas sem ter dado à luz . Hoje estava no computador , a minha namorada dirige-se ao aquário e pergunta-me porque raio é que tinha um peixe bebe dentro do aquário ! Sinceramente aquilo parece um guppie, mas a fêmea que está no aquário ainda não entrou em trabalho de parto . Mas que raio aconteceu aqui ?! Será que tenho um peixe sobrevivente à duas semanas e só agora vi ?! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Junho 13, 2013 Share Publicado: Junho 13, 2013 É possivel, depende do tamanho dele, a tua femea pode até ter morrido no parto, por vezes acontece. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Junho 13, 2013 Autor Share Publicado: Junho 13, 2013 É possivel, depende do tamanho dele, a tua femea pode até ter morrido no parto, por vezes acontece. É o tamanho que vez aí .. Tem prai 5 mm ou mais .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andreia Caetano Publicado: Junho 13, 2013 Share Publicado: Junho 13, 2013 A minha guppy tb ainda não pariu. Já a tenho há 2 meses, tem uma barriga gigante, já vejo os olhinhos dos alevins na barriga dela, mas nada acontece. Tenho receio que morra, Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Junho 13, 2013 Autor Share Publicado: Junho 13, 2013 A "minha Maria" mal olha para o aquário disse logo : tens um bebe no aquário ? Tenho o bicho la à duas semanas ahah Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andreia Caetano Publicado: Junho 13, 2013 Share Publicado: Junho 13, 2013 Isso é a sensibilidade das mulheres!!! Não podem ver um bébé!Ou então és tu que tens de comprar uns óculos! :D Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Junho 14, 2013 Share Publicado: Junho 14, 2013 Ás vezes vejo pessoal a stressar com as guppies estarem grávidas ou não, e a complicarem uma coisa que é simples, alguns aspectos a ter em conta: - o difícil é uma guppie não ter alevins, não o contrário, tudo a seu tempo e não vale a pena stressar e inventar; - maternidades se possível são de evitar, a solução óptima é um aquário específico, bem plantado e adultos bem alimentados, assim sobrevivem muitos alevins, (as maternidades por sistema fazem mais mal que bem); - a maioria dos vivíparos pode guardar esperma que é utilizado em ciclos de gestação subsequentes, sem ser necessária a presença de um macho no aquário sequer, por isso por vezes quando uma fêmea parece estar grávida por muito tempo o que pode acontecer é que se tratem já de ciclos de gestação diferentes, depende da espécie e depende do período de tempo de que estamos a falar; - as fêmeas de vivíparos por vezes após os partos podem ficar enfraquecidas e vulneráveis a doenças, pelo que quando isso acontece é importante que a qualidade da água esteja boa (fazer tpa), e que existam esconderijos onde a fêmea possa recuperar sem ser incomodada, umas vitaminas na água também não fazem mal. - os alevins quando são poucos tendem a esconder-se mais, quantos mais são mais fácil é vê-los nadar pelo aquário. Respondendo agora à tua pergunta João, o mais provável é mesmo esse alevim ter sido proveniente de um parto em que essa fêmea morreu, e só agora teres dado por ele, tem também o tamanho certo para isso. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Junho 14, 2013 Autor Share Publicado: Junho 14, 2013 Ola David Explicação pertinente a tua .. Tenho um bocado de musgo num canto traseiro em cima , e ele apareceu lá perto . deve estar escondido .. Com 5 mm ainda pode ser comido ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts