JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 a staurogine não vai tapar a biobox, antes pelo contrario, é uma planta rasteira, o que vai fazer é desviar o ponto focal da biobox, ou seja, não a estas a esconder, estas a chamar a atenção para outro lugar =) Eu sei disso , apliquei foi mal o português ahah Mas pensando bem , nao existe nenhuma planta aquática trepadeira ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 "existe" chama-se musgos =)podes se fazer paredes de musgo, não é muito dificil =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Eu estou a pensar usar musgo para tapar a minha biobox!! Até que um dia não me desfaça dela! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 "existe" chama-se musgos =) podes se fazer paredes de musgo, não é muito dificil =) E como metes ? colas ? ahah Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Encosta-se qualquer coisa ao musgo para ficar entalado até se fixar Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Encosta-se qualquer coisa ao musgo para ficar entalado até se fixar Qualquer coisa grande então ahah Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Depende do tamanho do musgo! Mete-se pouco e se pegar vai crescendo! Mas também se pode prender com um pouco de rede daquela quadrangular... Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Depende do tamanho do musgo! Mete-se pouco e se pegar vai crescendo! Mas também se pode prender com um pouco de rede daquela quadrangular... O problema é o tipo de musgo , porque normalmente ele cresce para baixo .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 rede dobrada ao meio com ventosas para segurar =)musgo de java funciona bem Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Actualização Introduzi a bolinha de musgo e a lotus soltou-se do bolbo :cCumprimentos .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 O problema é o tipo de musgo , porque normalmente ele cresce para baixo .. Melhor ainda... mete-no cimo da biobox, pendurado mais para o lado de fora Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 O problema é o tipo de musgo , porque normalmente ele cresce para baixo .. Melhor ainda... mete-no cimo da biobox, pendurado mais para o lado de fora E como o João diz , com a rede até era óptimo :D O problema era o dinheiro que gastas em musgo ahah Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Não precisas de cobrir tudo... começas com um pouco e depois ele cresce Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Sim , também se pode ir por aí Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoãogaFernandes Publicado: Junho 9, 2013 Autor Publicado: Junho 9, 2013 Bons dias malta :DVou deixar uma foto do aquário para não se sentirem sozinhos :b Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
ReDsOuL Publicado: Junho 9, 2013 Publicado: Junho 9, 2013 Está com bom aspeto Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
JoãogaFernandes Publicado: Junho 9, 2013 Autor Publicado: Junho 9, 2013 As fotos é que ficam ranhosas , mas isso é da iluminação que tenho . Meti carvão activo na semana passada , e hoje na TPA a água vinha muito mais clara Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoãogaFernandes Publicado: Junho 13, 2013 Autor Publicado: Junho 13, 2013 Pessoal , prestem atenção que aconteceu uma coisa insólita ! Como sabem uma das minhas guppies grávidas morreu faz amanha duas semanas sem ter dado à luz . Hoje estava no computador , a minha namorada dirige-se ao aquário e pergunta-me porque raio é que tinha um peixe bebe dentro do aquário ! Sinceramente aquilo parece um guppie, mas a fêmea que está no aquário ainda não entrou em trabalho de parto . Mas que raio aconteceu aqui ?! Será que tenho um peixe sobrevivente à duas semanas e só agora vi ?! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Junho 13, 2013 Publicado: Junho 13, 2013 É possivel, depende do tamanho dele, a tua femea pode até ter morrido no parto, por vezes acontece. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Junho 13, 2013 Autor Publicado: Junho 13, 2013 É possivel, depende do tamanho dele, a tua femea pode até ter morrido no parto, por vezes acontece. É o tamanho que vez aí .. Tem prai 5 mm ou mais .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Andreia Caetano Publicado: Junho 13, 2013 Publicado: Junho 13, 2013 A minha guppy tb ainda não pariu. Já a tenho há 2 meses, tem uma barriga gigante, já vejo os olhinhos dos alevins na barriga dela, mas nada acontece. Tenho receio que morra, Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature"
JoãogaFernandes Publicado: Junho 13, 2013 Autor Publicado: Junho 13, 2013 A "minha Maria" mal olha para o aquário disse logo : tens um bebe no aquário ? Tenho o bicho la à duas semanas ahah Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Andreia Caetano Publicado: Junho 13, 2013 Publicado: Junho 13, 2013 Isso é a sensibilidade das mulheres!!! Não podem ver um bébé!Ou então és tu que tens de comprar uns óculos! :D Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature"
David de Jesus Publicado: Junho 14, 2013 Publicado: Junho 14, 2013 Ás vezes vejo pessoal a stressar com as guppies estarem grávidas ou não, e a complicarem uma coisa que é simples, alguns aspectos a ter em conta: - o difícil é uma guppie não ter alevins, não o contrário, tudo a seu tempo e não vale a pena stressar e inventar; - maternidades se possível são de evitar, a solução óptima é um aquário específico, bem plantado e adultos bem alimentados, assim sobrevivem muitos alevins, (as maternidades por sistema fazem mais mal que bem); - a maioria dos vivíparos pode guardar esperma que é utilizado em ciclos de gestação subsequentes, sem ser necessária a presença de um macho no aquário sequer, por isso por vezes quando uma fêmea parece estar grávida por muito tempo o que pode acontecer é que se tratem já de ciclos de gestação diferentes, depende da espécie e depende do período de tempo de que estamos a falar; - as fêmeas de vivíparos por vezes após os partos podem ficar enfraquecidas e vulneráveis a doenças, pelo que quando isso acontece é importante que a qualidade da água esteja boa (fazer tpa), e que existam esconderijos onde a fêmea possa recuperar sem ser incomodada, umas vitaminas na água também não fazem mal. - os alevins quando são poucos tendem a esconder-se mais, quantos mais são mais fácil é vê-los nadar pelo aquário. Respondendo agora à tua pergunta João, o mais provável é mesmo esse alevim ter sido proveniente de um parto em que essa fêmea morreu, e só agora teres dado por ele, tem também o tamanho certo para isso. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
JoãogaFernandes Publicado: Junho 14, 2013 Autor Publicado: Junho 14, 2013 Ola David Explicação pertinente a tua .. Tenho um bocado de musgo num canto traseiro em cima , e ele apareceu lá perto . deve estar escondido .. Com 5 mm ainda pode ser comido ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Recommended Posts