Napalm_Betta Publicado: Abril 29, 2013 Publicado: Abril 29, 2013 Esses troncos teem bom aspecto! =)Se fosse a ti era colocar musgo e fetos de java =DEsse coco compras-te numa loja de aquariofilia ou foste ao supermecado?=)Sé é dos de supermecado ha varias coisas que tens de fazer, primeiro é cortares entradas se quiseres e depois cortar ao meio (a maneira mais facil é utilizar uma broca craneana e depois cortares com uma serra para cortar ferro ou uma serra de mesa), escavares o interior para a unica coisa presente ser casca. lixares bem o interior, e depois cozeres isso varias vezes, depois é colocares de molho ha parte e quando já não libertar taninos colocares no aquario =) Esta é a minha opinião pelo menos =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 29, 2013 Autor Publicado: Abril 29, 2013 Existem umas folhas tipo musgo que se mete em troncos e pedras . E também gostava de fazer um tapetinho tipo isto na parte branca .http://i237.photobucket.com/albums/ff114/A_guimas/P4210410_zps85c9fe93.jpg Sabem dizer o nome das plantas e como se faz o tapete?Mas para usar estes troncos tenho de retirar a parte restante do branco xD Sábado vou ver se arranjo mais manado :bO coco é caseiro eheh Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Abril 29, 2013 Publicado: Abril 29, 2013 Esse Tapete é feito com Hemianthus c. "Cuba" que é uma planta de alta manutenção que precisa de luz, co2 e fertelização.Se fosse a ti não arriscaja para já num tapete, pelo menos de planta rasteira como a glosso ou a cuba já que precisa de muita luz (que não tens), Co2 (que não tens) e De fertelizações (que não te aconselho a meteres porque é primeiro passo para desiquilibrios e boom de algas)Mas á plantas que podes colocar (mas não sei até que ponto vão resistir com as corys ai), não é facil criar tapete no manado, mas não é impossivel.Possivelmente conseguirás qq coisa com Eleocharis sp. ('mini' ou não) que dá um efeito relvado ou talvez com lilaeopsis. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 29, 2013 Autor Publicado: Abril 29, 2013 Esse Tapete é feito com Hemianthus c. "Cuba" que é uma planta de alta manutenção que precisa de luz, co2 e fertelização. Se fosse a ti não arriscaja para já num tapete, pelo menos de planta rasteira como a glosso ou a cuba já que precisa de muita luz (que não tens), Co2 (que não tens) e De fertelizações (que não te aconselho a meteres porque é primeiro passo para desiquilibrios e boom de algas) Mas á plantas que podes colocar (mas não sei até que ponto vão resistir com as corys ai), não é facil criar tapete no manado, mas não é impossivel. Possivelmente conseguirás qq coisa com Eleocharis sp. ('mini' ou não) que dá um efeito relvado ou talvez com lilaeopsis. E se meter uma rede e meter musgo ?! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Abril 29, 2013 Publicado: Abril 29, 2013 tb é possivel de resultar. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Abril 29, 2013 Autor Publicado: Abril 29, 2013 tb é possivel de resultar. Agora é a verdadeira questão , onde arranjo a rede ?! Se usar um dos troncos era engraçado por musgo a toda à volta em baixo . Que achas da ideia ? O outro que não vou usar posso vender , carvalho vale alguma coisa ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Nuno Cecílio Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Bem vou te ajudar, ou pelo menos tentar... gosto dos dois troncos e punha os dois, o 1º na posição em que aparece na 1º foto dele, mais para o lado direito do aquário, o 2º punha na posição que está na 3º foto dele em frente da biobox e ligeiramente para o lado esquerdo do aquário. Enchia o 2º tronco com weeping moss (nas 3 torres e no planalto da madeira), no 1º tronco colocava feto de java "narrow" para ele crescer entre a zona de sombra e de luz. Também arrancava o areão branco. Quanto às plantas de tapete, "cuba" e glosso esqueçe... mas dentro das plantas de tapete tens algumas que deves conseguir aguentar em condições, Eleocharis minima e Eleocharis parvula. Se for preciso adicionar nutrientes utilizas umas bolas que se colocam no substrato. Quanto ao tapete de musgo é dificil ficar mesmo bom, só utilizando pequenas rochas vulcânicas colacalas com musgo por cima e depois deixar as pedras todas perto umas das outras para alcançar o efeito tapete. Se colocares o musgo no substrato metade dele vai morrer pois vai juntar demasiados detritos e como queres o efeito tapete não convem mexer demasiado. Usando a tecnica das rochas os detritos passam por entre as rochas e o musgo cresce melhor. Para efeito tapete com musgo convém usar o peacock moss pois cresce rápido e denso... Espero ter ajudado Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
JoãogaFernandes Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 Bem vou te ajudar, ou pelo menos tentar... gosto dos dois troncos e punha os dois, o 1º na posição em que aparece na 1º foto dele, mais para o lado direito do aquário, o 2º punha na posição que está na 3º foto dele em frente da biobox e ligeiramente para o lado esquerdo do aquário. Enchia o 2º tronco com weeping moss (nas 3 torres e no planalto da madeira), no 1º tronco colocava feto de java "narrow" para ele crescer entre a zona de sombra e de luz. Também arrancava o areão branco. Quanto às plantas de tapete, "cuba" e glosso esqueçe... mas dentro das plantas de tapete tens algumas que deves conseguir aguentar em condições, Eleocharis minima e Eleocharis parvula. Se for preciso adicionar nutrientes utilizas umas bolas que se colocam no substrato. Quanto ao tapete de musgo é dificil ficar mesmo bom, só utilizando pequenas rochas vulcânicas colacalas com musgo por cima e depois deixar as pedras todas perto umas das outras para alcançar o efeito tapete. Se colocares o musgo no substrato metade dele vai morrer pois vai juntar demasiados detritos e como queres o efeito tapete não convem mexer demasiado. Usando a tecnica das rochas os detritos passam por entre as rochas e o musgo cresce melhor. Para efeito tapete com musgo convém usar o peacock moss pois cresce rápido e denso... Espero ter ajudado Hei Nuno , obrigado mesmo Não sei se te apercebes-te mas o segundo tronco é maior que o primeiro . Não seria melhor o maior do lado direito e o pequeno em frente à biobox ? As plantas que falas , weeping moss e os fetos de java precisam de fertilização ? Quanto aos fetos no tronco , não vai tapar visibilidade para as plantas traseiras ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Nuno Cecílio Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Sim apercebi-me que o tronco grande é o numero 2 daí ficar mais ao meio descaido para a esquerda, o tronco mais pequeno com o feto vai tapar qualquer planta que tenhas mais ao fundo, pois na minha ideia não terias lá mais nenhuma planta atrás... A disposição que referi serve para o tronco grande ter destaque e ofuscar definitivamente a biobox. Quanto ao weeping e fetos não precisa de qualquer fertilização, quanto mais/melhor luz tiver mais rápido e bonito se desenvolve, basta fazer TPA's regulares para garantir a renovação de nutrientes para os musgos e fetos se desenvolverem bem... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
JoãogaFernandes Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 Sim apercebi-me que o tronco grande é o numero 2 daí ficar mais ao meio descaido para a esquerda, o tronco mais pequeno com o feto vai tapar qualquer planta que tenhas mais ao fundo, pois na minha ideia não terias lá mais nenhuma planta atrás... A disposição que referi serve para o tronco grande ter destaque e ofuscar definitivamente a biobox. Quanto ao weeping e fetos não precisa de qualquer fertilização, quanto mais/melhor luz tiver mais rápido e bonito se desenvolve, basta fazer TPA's regulares para garantir a renovação de nutrientes para os musgos e fetos se desenvolverem bem... Se assim fizer , e acho que vou fazer , a parte rochosa vai saltar fora ou achas que possa aproveitar para por noutro sitio ?! Quinta vou buscar a C. dermasum para por na parte de trás , só ponho do lado esquerdo então Não tenho é a certeza se o tronco maior cabe todo no aquário , tenho de ver isso ahah Não encontrei nenhuma das duas plantas nos classificados , sabes de alguém que venda ? É que sou eu que invisto a 100% no aquário porque a minha mãe infelizmente é contra xD Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Nuno Cecílio Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Eu também estou à procura de weeping moss e feto narrow entre outras plantas, não sei quem vende ai no Norte. Procura e lembra-te não tenhas pressa para gastar dinheiro em muitas doses, pois basta uma dose de musgo bem colocada depois vais podando e recolocando no tronco. Quanto à c. dermasum eu punha do lado esquerdo por trás (num local em que ainda apanhe luz). Se o tronco não servir no local indicado nada como um corte para o encaixar no sitio certo. Quanto ao facto da tua mãe estar contra, eu sei o que isso é, vivo com a minha namorada e ela não gosta nada de (verdes e pretos nos aquários, assim como da conta da luz) eu neste momento tenho 3 aquários um de 200l outro de 100l e outro de 30l e tudos têm substratos escuros e plantas verdes... Não se pode agradar a toda a gente... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
JoãogaFernandes Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 (editado) Eu também estou à procura de weeping moss e feto narrow entre outras plantas, não sei quem vende ai no Norte. Procura e lembra-te não tenhas pressa para gastar dinheiro em muitas doses, pois basta uma dose de musgo bem colocada depois vais podando e recolocando no tronco. Quanto à c. dermasum eu punha do lado esquerdo por trás (num local em que ainda apanhe luz). Se o tronco não servir no local indicado nada como um corte para o encaixar no sitio certo. Quanto ao facto da tua mãe estar contra, eu sei o que isso é, vivo com a minha namorada e ela não gosta nada de (verdes e pretos nos aquários, assim como da conta da luz) eu neste momento tenho 3 aquários um de 200l outro de 100l e outro de 30l e tudos têm substratos escuros e plantas verdes... Não se pode agradar a toda a gente... Vou falar com o Sr. Vasconcelos da aquoporto para ver se me arranja ... Outra coisa , existe muita diferença entre weeping moss para musgo cristmas ? O problema é cortar , se cortar fica muito reto e perde as formas naturais :s A minha disse "pões isto aqui , mas vai ficar à tua conta e custo." . E pronto , lá foi o João deixar de tomar cafés à semana :D Mas de vez em quando chego a casa e lá está em frente ao aquário a admira-lo ahah O problema mesmo é ainda não ganhar para mim . Mas os meus pais desde que fiz 18 adicionaram um bónus na mesada Editado Abril 30, 2013 por JoãogaFernandes Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoãogaFernandes Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 Eu também estou à procura de weeping moss e feto narrow entre outras plantas, não sei quem vende ai no Norte. Procura e lembra-te não tenhas pressa para gastar dinheiro em muitas doses, pois basta uma dose de musgo bem colocada depois vais podando e recolocando no tronco. Quanto à c. dermasum eu punha do lado esquerdo por trás (num local em que ainda apanhe luz). Se o tronco não servir no local indicado nada como um corte para o encaixar no sitio certo. Quanto ao facto da tua mãe estar contra, eu sei o que isso é, vivo com a minha namorada e ela não gosta nada de (verdes e pretos nos aquários, assim como da conta da luz) eu neste momento tenho 3 aquários um de 200l outro de 100l e outro de 30l e tudos têm substratos escuros e plantas verdes... Não se pode agradar a toda a gente... Já agora , nos troncos , tu raspas a primeira camada de tronco ou deixas estar ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Nuno Cecílio Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Eu não raspo nada mas tb não arranjo troncos normais, compro troncos já tratados... Tens de tratar bem esses troncos se vires que têm terra e outras tretas tens que limpar isso (raspando ou não raspando)... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
JoãogaFernandes Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 Eu não raspo nada mas tb não arranjo troncos normais, compro troncos já tratados... Tens de tratar bem esses troncos se vires que têm terra e outras tretas tens que limpar isso (raspando ou não raspando)... Ainda só limpei o pequeno . Meti água quente ficou logo chá de carvalho :D Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Nuno Cecílio Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Tens de ferver... é normal a cor de chá, é da libertação de taminos, até os troncos já tratados os libertam... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
JoãogaFernandes Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 Tens de ferver... é normal a cor de chá, é da libertação de taminos, até os troncos já tratados os libertam... Mas li algures que existe "preconceito" em relação aos taminos , porque eles até fazem relaxar os peixes . Até que ponto isto é verdade ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Nuno Cecílio Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Os taminos são muito bons para a manutenção de um aquário saudável, eles têm propriedades que actuam como anti stress e também em parte imitam o habitat da maioria dos peixes tropicais, basta pensar um pouco para perceber que na realidade a maioria dos rios e lagos tem quase sempre matéria orgânica vegetal em decomposição e é isso que liberta os taminos... um aquário natural não tem água transparente azulada, mas sim amarelada com alguma particulas em suspensão. Mas, como a maioria de nós não gosta de um aquário demasiado amarelado tentamos evitar isso colocando por exemplo carvão activo... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
JoãogaFernandes Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 Os taminos são muito bons para a manutenção de um aquário saudável, eles têm propriedades que actuam como anti stress e também em parte imitam o habitat da maioria dos peixes tropicais, basta pensar um pouco para perceber que na realidade a maioria dos rios e lagos tem quase sempre matéria orgânica vegetal em decomposição e é isso que liberta os taminos... um aquário natural não tem água transparente azulada, mas sim amarelada com alguma particulas em suspensão. Mas, como a maioria de nós não gosta de um aquário demasiado amarelado tentamos evitar isso colocando por exemplo carvão activo... Ou seja , estás-me a dizer que se a água ficar amarelada mesmo depois de por os troncos , posso remover isso com carvão activo ? E não vai matar as nitrificantes ? Vi duas teorias para tratamento de troncos . Qual aconselhas mais ? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=115211 http://www.ciclideos.com/como-tratar-troncos-e-quais-se-podem-usar-num-aquario-a73.html Desculpa ser chato , mas sabes como é :D Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Nuno Cecílio Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Ou seja , estás-me a dizer que se a água ficar amarelada mesmo depois de por os troncos , posso remover isso com carvão activo ? E não vai matar as nitrificantes ? Podes remover com carvão activo, mas infelizmente tb removes os taminos, não há qualquer problema a água ficar amarelada só beneficios. Não mata nitrificantes pois o carvão activo até costuma vir como matéria filtrante em muitos filtros. Vi duas teorias para tratamento de troncos . Qual aconselhas mais ? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=115211 http://www.ciclideos.com/como-tratar-troncos-e-quais-se-podem-usar-num-aquario-a73.html Eu diria a 1º apesar das tretas de ter que ser um recipiente que nunca levou quimicos...basicamento todo e qualquer tratamento tem de conter a limpeza das procarias do tronco, fervura do tronco por +/-30min, banho de imersão com sal durante pelo menos menos uma semana, mais 2 semanas de imersão sem sal, até digo que não fará mal ferver de novo e depois podes por no aquário... Nunca usar troncos verdes... Desculpa ser chato , mas sabes como é :D Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
JoãogaFernandes Publicado: Maio 1, 2013 Autor Publicado: Maio 1, 2013 Ou seja , estás-me a dizer que se a água ficar amarelada mesmo depois de por os troncos , posso remover isso com carvão activo ? E não vai matar as nitrificantes ? Podes remover com carvão activo, mas infelizmente tb removes os taminos, não há qualquer problema a água ficar amarelada só beneficios. Não mata nitrificantes pois o carvão activo até costuma vir como matéria filtrante em muitos filtros. Vi duas teorias para tratamento de troncos . Qual aconselhas mais ? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=115211 http://www.ciclideos.com/como-tratar-troncos-e-quais-se-podem-usar-num-aquario-a73.html Eu diria a 1º apesar das tretas de ter que ser um recipiente que nunca levou quimicos...basicamento todo e qualquer tratamento tem de conter a limpeza das procarias do tronco, fervura do tronco por +/-30min, banho de imersão com sal durante pelo menos menos uma semana, mais 2 semanas de imersão sem sal, até digo que não fará mal ferver de novo e depois podes por no aquário... Nunca usar troncos verdes... Desculpa ser chato , mas sabes como é :D Tudo bem , já estou a fazer o tratamento ao mais pequeno e já afunda :D O maior é que provavelmente vai ter de ser limpo com um compressor .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
mergulhops2 Publicado: Maio 1, 2013 Publicado: Maio 1, 2013 Eu tou a fazer o tratamento de dois ramos de videira, para colocar no meu aquário novo. Passa pelo tópico e diz o que achas! Cumprimentos, Pedro Sousa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Nuno Cecílio Publicado: Maio 1, 2013 Publicado: Maio 1, 2013 Outra coisa , existe muita diferença entre weeping moss para musgo cristmas ? O weeping cresce como que a pingar para baixo, enquanto que o christmas cresce para os lados em formato de arvores de natal, considerando a forma dos troncos ficaria mais giro com o weeping. E para o musgo manter as formas ideais tem que ser podado (só ajuda, não prejudica). Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
JoãogaFernandes Publicado: Maio 1, 2013 Autor Publicado: Maio 1, 2013 O weeping cresce como que a pingar para baixo, enquanto que o christmas cresce para os lados em formato de arvores de natal, considerando a forma dos troncos ficaria mais giro com o weeping. E para o musgo manter as formas ideais tem que ser podado (só ajuda, não prejudica). Isso não se arranja com facilidade pois não ?! :s Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Nuno Cecílio Publicado: Maio 2, 2013 Publicado: Maio 2, 2013 Estou a ver com um membro do fórum que pelos vistos tem uma grande quantidade deste musgo, se realmente ele tiver weeping eu posso comprar mais quantidade de modo a deixa-lo aqui a crescer de modo a poder, depois vender-te uma boa porção. é boa ideia? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
Recommended Posts