JoãogaFernandes Publicado: Maio 22, 2013 Autor Share Publicado: Maio 22, 2013 consigo , mas tenho medo que fique muito Porpulado Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 25, 2013 Autor Share Publicado: Maio 25, 2013 Boas malta De um dia para o outro , os peixes morreram todos e a água ficou toda castanha , alguém sabe o que poderá ser ?! :cNão , estou a brincar rsrs . Está tudo óptimo , o aquário e os peixes respiram saúde .Muito não gosta dos taninos , mas digo-vos , é a melhor coisa para o aquário ! Primeiro porque dá um ambiente mais "natural" e segundo porque os peixes nada bem mais e mais relaxados , notei diferença ! Na quarta adicionei duas guppies fêmeas para os machos não virarem de tendências :DFiz um video giro das corys a comer , amanha talvez ponha . Fiquem à espera . Abraço Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mergulhops2 Publicado: Maio 25, 2013 Share Publicado: Maio 25, 2013 Boas, Estou desejoso para ver como isso está! O meu também sofreu pequenas alterações, tens de ver... Abrç Pedro S. Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 26, 2013 Autor Share Publicado: Maio 26, 2013 Pronto pessoal , façam o favor de por em 720p e desfrutem Abraço . Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Maio 26, 2013 Share Publicado: Maio 26, 2013 Estão bem bonitas... Havia de ser no meu comunitário, meia pastilha sem ninguém em cima constantemente...Os meus platys, neons e ancistrus são muito vorazes... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 27, 2013 Autor Share Publicado: Maio 27, 2013 Estão bem bonitas... Havia de ser no meu comunitário, meia pastilha sem ninguém em cima constantemente...Os meus platys, neons e ancistrus são muito vorazes... As minhas são nabas , põem-se a comer à volta xD Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 28, 2013 Autor Share Publicado: Maio 28, 2013 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Está cada vez mais porreirinho =)Assim que tirares os guppies e meteres os Rams (se assim o fizeres) vais ver mais um novo pulo =)Na minha opinião, punha mais plantas altas de fundo nas laterais, (não necessariamente valsinereas) para encher mais o espaço e ajudar a esconder tambem um pouco a biobox (mudando o ponto focal).Adicionava tambem uma planta para fazer uma moita mais baixa na frente da biobox, onde se encontra a lotus e mudava esta mais para a direita mas antes do tronco.Para a moita que tou a falar acho que hidrocotyle tripartita ficava fenomenal e nao precisa de fertelizantes (tenho-a no meu aquario e adoro).Assim ficavas com um aquario com um "vale" que te ajuda a "esconder" a biobox colocando os pontos focais am ambos os lados.De resto está a ficar cada vez melhor, parabens=) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 28, 2013 Autor Share Publicado: Maio 28, 2013 Está cada vez mais porreirinho =) Assim que tirares os guppies e meteres os Rams (se assim o fizeres) vais ver mais um novo pulo =) Na minha opinião, punha mais plantas altas de fundo nas laterais, (não necessariamente valsinereas) para encher mais o espaço e ajudar a esconder tambem um pouco a biobox (mudando o ponto focal). Adicionava tambem uma planta para fazer uma moita mais baixa na frente da biobox, onde se encontra a lotus e mudava esta mais para a direita mas antes do tronco. Para a moita que tou a falar acho que hidrocotyle tripartita ficava fenomenal e nao precisa de fertelizantes (tenho-a no meu aquario e adoro). Assim ficavas com um aquario com um "vale" que te ajuda a "esconder" a biobox colocando os pontos focais am ambos os lados. De resto está a ficar cada vez melhor, parabens=) Vais de encontro aos meus pensamentos Como já sabes , ainda estou à espera da Dermasum para por no lado direito ... E para fazer a tal moita que falas , tinha pensado por Echinodorus Quadricostatus Mas obrigado ^^, Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Não gosto particularmente da quadricostatus, porque não faz moita, faz uma serie de pequenos tufos de "relva" alta e larga, dai esta a conselhar a H.Tripartita, pois parece um montinho de trevos =) A demersum quando fores a plantar não enterres, arranja um pequenos pesos de chumbo que ha proprios para aquarios, pois a demersum não vem logo com raiz, eu pelo menos a que tive começou a morrer quando a espetei, pois não tinha raizes quando chegou, e nem achei grande piada ha planta, a C.D normalmente usa-se como planta de suporte no inicio da montagem para sugar os nutrientes em exesso para diminuir o aparcimento de algas, por esta altura, estares a colocar a demersum vai te estar a sugar os nutrientes todos porque cresce mais rapido que as outrss plantas não sendo na minha opinião a melhor escolha para um aquario já maturado e com plantas em crescimento. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 28, 2013 Autor Share Publicado: Maio 28, 2013 Não gosto particularmente da quadricostatus, porque não faz moita, faz uma serie de pequenos tufos de "relva" alta e larga, dai esta a conselhar a H.Tripartita, pois parece um montinho de trevos =) A demersum quando fores a plantar não enterres, arranja um pequenos pesos de chumbo que ha proprios para aquarios, pois a demersum não vem logo com raiz, eu pelo menos a que tive começou a morrer quando a espetei, pois não tinha raizes quando chegou, e nem achei grande piada ha planta, a C.D normalmente usa-se como planta de suporte no inicio da montagem para sugar os nutrientes em exesso para diminuir o aparcimento de algas, por esta altura, estares a colocar a demersum vai te estar a sugar os nutrientes todos porque cresce mais rapido que as outrss plantas não sendo na minha opinião a melhor escolha para um aquario já maturado e com plantas em crescimento. Então que outra planta alta aconselhas ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Algumas opções para considerar em vez da demersum: Hygrophila polyspermaLindernia rotundifoliaHeteranthera zosterifolia Aatenção que nunca tive experiencia com nenhuma destas plantas, baseio me sempre no site da tropica, tendo em conta plantas denominadas "faceis" com um requerimento de luz de menos de 0.3w/l. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 28, 2013 Autor Share Publicado: Maio 28, 2013 Algumas opções para considerar em vez da demersum: Hygrophila polysperma Lindernia rotundifolia Heteranthera zosterifolia Aatenção que nunca tive experiencia com nenhuma destas plantas, baseio me sempre no site da tropica, tendo em conta plantas denominadas "faceis" com um requerimento de luz de menos de 0.3w/l. Tenho facilidade em comprar estas , aconselhas alguma ? ANUBIAS NANA ECHINODORUS BLEHERI ECHINODORUS QUADRICOSTATUS ECHINODORUS "VESUVIUS" ELEOCHARIS ACICULARIS "FLAME MOSS" HYGROPHYLA POLYSPERMA LILAEOPSIS NOVAE ZELANDEAE FETO DE JAVA SAGITTARIA TERES STAUROGYNE SP. VALLISNERIA SPIRALIS Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 (editado) dessas todas já tive experiencia com:ANUBIAS NANAFETO DE JAVAVALLISNERIA SPIRALISdas outras, a LILAEOPSIS NOVAE ZELANDEAE é planta de "tapete", o flame moss é musgo.As echinodorus não teem tamanho suficiente, a sagitaria tambem não (apesar de so ter trabalhado com a subulata) e a staurogyne suponho que seja como outras staurogynes que conheço que são muito pequenas para substituir a demaersum, e se reparares tens uma planta da lista que coloquei HYGROPHYLA POLYSPERMA =) Editado Maio 28, 2013 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 28, 2013 Autor Share Publicado: Maio 28, 2013 dessas todas já tive experiencia com: ANUBIAS NANA FETO DE JAVA VALLISNERIA SPIRALIS das outras, a LILAEOPSIS NOVAE ZELANDEAE é planta de "tapete", o flame moss é musgo. As echinodorus não teem tamanho suficiente, a sagitaria tambem não (apesar de so ter trabalhado com a subulata) e a staurogyne suponho que seja como outras staurogynes que conheço que são muito pequenas para substituir a demaersum, e se reparares tens uma planta da lista que coloquei HYGROPHYLA POLYSPERMA =) Gostei dessa , e até é barata Agora resta arranjar para a biobox .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Na minha opinião hydrocotyle tripartita, eu mandei vir a minha de um mebro do forum, foi barato, é facil de arranjar e ainda ficas melhor servido que nas lojas =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 28, 2013 Autor Share Publicado: Maio 28, 2013 Na minha opinião hydrocotyle tripartita, eu mandei vir a minha de um mebro do forum, foi barato, é facil de arranjar e ainda ficas melhor servido que nas lojas =) Não é feia , mas será que as corys levantam isso ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 é possivel, a minha não tem raizes muito fortes... é exprimentares colocar uma "parede" com pedras so enquanto ela não agarra, ou colocares STAUROGYNE SP. que fica melhor que a E.quadricostatus, na minha opinião, pois fica pelo menos muito mais compacta. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 28, 2013 Autor Share Publicado: Maio 28, 2013 é possivel, a minha não tem raizes muito fortes... é exprimentares colocar uma "parede" com pedras so enquanto ela não agarra, ou colocares STAUROGYNE SP. que fica melhor que a E.quadricostatus, na minha opinião, pois fica pelo menos muito mais compacta. Para já são essas duas seleccionadas . É uma questão de dar um salto á loja e ver Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Depois dá noticias =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Maio 29, 2013 Share Publicado: Maio 29, 2013 Vim meter a colher Não sabendo a quantidade de luz que tens mas sabendo que queres plantas de facil manunteção, reduzo a tua lista para ANUBIAS NANA ECHINODORUS BLEHERI ECHINODORUS QUADRICOSTATUS ECHINODORUS "VESUVIUS" "FLAME MOSS" HYGROPHYLA POLYSPERMA LILAEOPSIS NOVAE ZELANDEAE FETO DE JAVA SAGITTARIA TERES A anubia, e flame moss nao colocava porque ja ai tens anubias e musgo. Para frente tens a lilaeopsis, e para meio a sagitaria. Para fundo a hygrophila, echinodorus e o feto. Sendo que dessas plantas o feto e a hygrophila decerto que se dão bem. Quanto às outras depende da tua luz, que nao sei qual é Acho que uma echidorus no fundo do lado direito, ou em frente à biobox, para esconder a mesma, ficaria bem Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 29, 2013 Autor Share Publicado: Maio 29, 2013 Vim meter a colher Não sabendo a quantidade de luz que tens mas sabendo que queres plantas de facil manunteção, reduzo a tua lista para ANUBIAS NANA ECHINODORUS BLEHERI ECHINODORUS QUADRICOSTATUS ECHINODORUS "VESUVIUS" "FLAME MOSS" HYGROPHYLA POLYSPERMA LILAEOPSIS NOVAE ZELANDEAE FETO DE JAVA SAGITTARIA TERES A anubia, e flame moss nao colocava porque ja ai tens anubias e musgo. Para frente tens a lilaeopsis, e para meio a sagitaria. Para fundo a hygrophila, echinodorus e o feto. Sendo que dessas plantas o feto e a hygrophila decerto que se dão bem. Quanto às outras depende da tua luz, que nao sei qual é Acho que uma echidorus no fundo do lado direito, ou em frente à biobox, para esconder a mesma, ficaria bem Podes meter a colher mais vezes A luz vai ser trocada brevemente por leds ! Quanto às plantas , vai ser isto: STAUROGYNE SP. para tapar a biobox HYGROPHYLA POLYSPERMA traseira do aquário . Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andreia Caetano Publicado: Maio 29, 2013 Share Publicado: Maio 29, 2013 João, isto é que são mudanças. Está uma pessoa sem vir aqui uns tempos, e quando dou conta: "Olha, o aqua do João levou uma revolução!". Xiiii! Até fiz um verso. O facto de ter pc novamente deixou-me assim... poética! Acho que antes estava fixe, mas agora está bem melhor pois não me parece tão nú, nem tão simétrico como antes! Também sou da opinião que precisas aí de mais umas plantas, e de preferência uma que seja assim... "TCHANAAAM", para desviar as atenções da biobox. E aquela que está no meio, acho que a mudava de sítio... Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Share Publicado: Maio 30, 2013 João, isto é que são mudanças. Está uma pessoa sem vir aqui uns tempos, e quando dou conta: "Olha, o aqua do João levou uma revolução!". Xiiii! Até fiz um verso. O facto de ter pc novamente deixou-me assim... poética! Acho que antes estava fixe, mas agora está bem melhor pois não me parece tão nú, nem tão simétrico como antes! Também sou da opinião que precisas aí de mais umas plantas, e de preferência uma que seja assim... "TCHANAAAM", para desviar as atenções da biobox. E aquela que está no meio, acho que a mudava de sítio... É nao é ? Devia estar com a cabeça perdida quando fiz aquele layout :b As plantas sao para breve Assim como vai mudar a iluminação rsrs Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Maio 30, 2013 Share Publicado: Maio 30, 2013 Podes meter a colher mais vezes A luz vai ser trocada brevemente por leds ! Quanto às plantas , vai ser isto: STAUROGYNE SP. para tapar a biobox HYGROPHYLA POLYSPERMA traseira do aquário . a staurogine não vai tapar a biobox, antes pelo contrario, é uma planta rasteira, o que vai fazer é desviar o ponto focal da biobox, ou seja, não a estas a esconder, estas a chamar a atenção para outro lugar =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts