JoãogaFernandes Publicado: Março 19, 2013 Autor Publicado: Março 19, 2013 (editado) Só tens cometa? os cometas ainda precisam de mais espaço que as outras raças de peixes dourados, se puseres não acaba o mundo, até porque não é muito tempo, mas é sujeitares o peixe a stress, ele agora está onde? Foi graças a este cometa que o bichinho por isto começou Quando me oferecerem eu coloquei-o em condições miseráveis , e agora está num aqua de 15 L (Eu sei perfeitamente que não é bom) , mas ainda não o dei porque pensei que me podia ajudar a fazer o ciclo neste aqua de 60 L ... Outra coisa se calhar já sabes, mas eu na altura não sabia, quando fores ciclar a água tens que por la bactérias, ou então arranjares água de uma pessoa que conheças que tenha um aqua estável, acho melhor optar pelas bactérias, a água de outros pode trazer parasitas e/ou doenças que não se manifestaram nos peixes do proprietário, mas a opção é tua. Mesmo sabendo que havia pessoas que compravam bactérias , sempre pensei que as mesmas se podias desenvolver no ciclo... Acho que cometeste um erro muito grande ao comprares um filtro interno, na minha opinião são uma treta, a maior parte não tem filtração biologica, a dimensão das esponjas é ridícula e já que não podes comprar um externo punhas a biobox com uma bomba de 500l/h, e o espaço que tens no centro da tua biobox punhas lã de vidro ou uma esponja, basta pensares assim, compara o volume de esponja que podes por no centro da tua biobox com o que podes por num filtro interno. mas o que la esta la esta. O teu layout está muito bonito parabéns. O aqua vai ter dois filtros internos . O que está agora , e dentro da biobox vai ter as biobolas , a esponja e uma bomba de 300 L/H a fazer o retorno . Porque não meto já tudo ? Uma vez que não tem peixes , achei que não havia necessidade de colocar logo tudo a funcionar :s PERGUNTA: - É natural a água ficar um pouco tipo "nevoeiro" 24 horas depois ? Editado Março 19, 2013 por JoãogaFernandes Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
David de Jesus Publicado: Março 20, 2013 Publicado: Março 20, 2013 É sempre um risco mas se ele estiver bom de saúde a coisa não tem porque correr mal, e é um upgrade em relação a onde está a agora. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
JoãogaFernandes Publicado: Março 20, 2013 Autor Publicado: Março 20, 2013 (editado) É sempre um risco mas se ele estiver bom de saúde a coisa não tem porque correr mal, e é um upgrade em relação a onde está a agora.Acabei por oferecer , vou cair na praxe e fazer as coisas como iniciante :bAchas que deva comprar bactérias ou deixa-las instalarem-se naturalmente ? A colocação das biobolas não deixa que isso aconteça ? Editado Março 20, 2013 por JoãogaFernandes Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Março 20, 2013 Publicado: Março 20, 2013 Acabei por oferecer , vou cair na praxe e fazer as coisas como iniciante :b Achas que deva comprar bactérias ou deixa-las instalarem-se naturalmente ? A colocação das biobolas não deixa que isso aconteça ? fizeste bem =) O nevoeiro deve ser por causa do areão que colocaste deve desaparcer entretanto, mas sem foto é dificil de dizer, coloca as biobolas e la filtrante na biobox, Vai colocando comida para teres uma fonte de amonia no aquario para ele ir ciclando. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Março 20, 2013 Autor Publicado: Março 20, 2013 fizeste bem =) O nevoeiro deve ser por causa do areão que colocaste deve desaparcer entretanto, mas sem foto é dificil de dizer, coloca as biobolas e la filtrante na biobox, Vai colocando comida para teres uma fonte de amonia no aquario para ele ir ciclando. Deve ser "pó" do areão ... Os troncos eu fervi muito bem e já estavam secos Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoãogaFernandes Publicado: Março 20, 2013 Autor Publicado: Março 20, 2013 (editado) Nova disposição do aquário já com a biobox preenchida Editado Março 20, 2013 por JoãogaFernandes Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
David de Jesus Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 É como disseram, se puseres comida existe uma fonte de amónia e as bactérias surgem naturalmente, eu nunca uso aceleradores de ciclo, acho um desperdício de dinheiro e a eficácia é duvidosa. O que mais tarde podes fazer com os próximos aquários (sim, porque isto nunca se fica só por um ou dois ) é usares algum material dos filtros dos aquários já estabelecidos nos aquários novos. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Hugo Leal Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 Boas Eu falo pela experiência que tive. A minha namorada comprou um aqua de 60lt para por la uns cometas que ela tinha, e pensamos em aproveita-los para ciclar a água, eram 2 cometas, o que acabou por acontecer foi que a agua ficou com um pico de amónia enorme e nitritos, no entanto nitratos nem ve-los. isto após 2 semanas. Conseguimos entrega-los a um amigo com um lago, e começamos tudo do zero. coloquei 2 coris, e utilizei bactérias tive o cuidado de deitar muito pouca comida, e o que aconteceu foi que passada uma semana ja tinha nitratos, muito poucos, ja não tinha amónia e tinha muito poucos nitritos, tenho o aquário estável até hoje, e já fiz tratamentos a doenças dos peixes, híctio e afins, e o aqua nunca destabilizou, sinal que as colónias se estabeleceram devidamente nas cerâmicas. Mas concordo com o David, pode ser um desperdício de dinheiro, quanto à eficiência no meu caso resultou bem e ao final de 2 semanas estava tudo ok, atenção eu só adicionei colónias de bactérias mais nada, e que não impede que noutros caso não resulte. Só mais uma coisa, metendo as biobolas na biobox se calhar é melhor meteres a bomba de retorno por forma a fazer circular a agua pelas bolas para as bactérias se fixarem lá. Quanto à agua turva é normal tanto pode ser do areão como excesso de bactérias mortas, mas como não adicionas-te bactérias acho pouco provável que seja bactérias mortas, ao final de uma semana duas já não deves ter a água turva. E força continua com o bom trabalho que tens feito. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Março 21, 2013 Autor Publicado: Março 21, 2013 Ora cá estamos nós e com algumas novidades Comprei mais flora . Actualmente tenho :- Anubias nana- Musgo de java- Lotus- Lilaeopsis Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 A unica coisa que tenho a apontar é a lotus muito ha frente, isso cresce muito fica melhor se a passares mais para trás =) De resto esta a ficar fixe a pouco e pouco =)Promete =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Março 21, 2013 Autor Publicado: Março 21, 2013 Tirei a água até meio para plantar e pus nova . Agora está limpinho !Comprei também bactérias , após uma longa explicação , com demonstrações e afins , por parte do lojista , percebi que posso fazer o mesmo em 2 semanas ...Amanha talvez arranje as c. demersum Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 De qualquer das formas, não coloques peixes ha bruta! se colocares todos duma vez vais ter picos de amonia e conseguentemente mortes, se colocaste as bacterias podes começar o plano que te dei para colocares os peixes, colocas as primeiras corys, esperas para o filtro se adaptar, vais colocando mais peixes, esperas masi uma semana.. e por ai fora =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Março 21, 2013 Autor Publicado: Março 21, 2013 Daqui por duas semanitas coloco 2 corys , passado uma semana as outras e blá blá blá A fauna que pretendo ter é a seguinte:5 Corydoras5 Neons Cardinais5 Neons Chocolate2 Ramirezi2 Camarões MadeiraAlguma coisa contra ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
David de Jesus Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 (editado) Isso, e já sabes, coloca pouca comida, vai monitorizando a água, qualquer problema: tpa. E fazias melhor em colocar só neons de uma espécie. São peixes de cardume, seis é o minímo dos mínimos, mas é pouco. Queres ver o efeito de um cardume grande de neons (no filme são cardinais, mas dá para perceber a ideia)? vê este vídeo até ao fim: :D Editado Março 21, 2013 por David de Jesus Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
JoãogaFernandes Publicado: Março 21, 2013 Autor Publicado: Março 21, 2013 (editado) Pensei que não fazia mal se fossem de espécies diferentes ...É que os chocolate são mais invulgares , mas mesmo assim queria ter os cardinais .Se forem todos da mesma espécie compro 10 :DRealmente o aqua ficou muito bom , e o cardinais todos juntos dão um ar giro de uniãoDúvida:Durante o ciclo deve-se colocar 8 horas de luz . As 8 horas são da lampada do aqua ou podem ser 5 naturais e 3 da lampada ? Editado Março 21, 2013 por JoãogaFernandes Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoãogaFernandes Publicado: Março 22, 2013 Autor Publicado: Março 22, 2013 Entrou um novo habitante (planta) de qual não sei o nome Mantenho a questão , durante o ciclo deve-se colocar 8 horas de luz . As 8 horas são da lâmpada do aqua ou podem ser 5 naturais e 3 da lâmpada ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoãogaFernandes Publicado: Março 25, 2013 Autor Publicado: Março 25, 2013 Olá rapaziada Hoje de manha chego ao meu aquário e vejo uma espécie de teia branca em volta do trondo e do musgo . Alguém sabe o que é ?! :s Obrigado Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Março 25, 2013 Publicado: Março 25, 2013 Fungos. É normal. Aparece em 90% dos troncos =) Pondera colocar um otto na tua equipa de limpeza Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Março 25, 2013 Autor Publicado: Março 25, 2013 Já andei a ler sobre isso Napalm... Pelas imagens parecem-se ser algas filamentosas . Em vez dos camarões vou por um otto ... Ele aguenta se for o primeiro a entrar no aqua ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Março 25, 2013 Publicado: Março 25, 2013 Podes por os camaroes e o otto sem stress. Coloca primeiro as cores e o otto na segunda volta pois ele é mais sensível Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Março 25, 2013 Autor Publicado: Março 25, 2013 Com o tratamento de bactérias que estou a fazer , lá diz que ao fim de 8 dias já posso meter os primeiros peixes (um ou dois para irem alimentando as bactérias), ou seja lá para sexta feira Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Março 25, 2013 Publicado: Março 25, 2013 (editado) tens de ir dando comida todos os dias para haver alimento para as bacterias n te esquecas =) Editado Março 25, 2013 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JoãogaFernandes Publicado: Março 25, 2013 Autor Publicado: Março 25, 2013 Tenho feito isso Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Andreia Caetano Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 Oi pessoal! Na loja onde comprei as coisas para o meu aqua, disseram-me que não era necessário adicionar comida durante o ciclo. Diz que não é necessário faze-lo para que o ciclo aconteça. Leio tanta coisa diferente, que às tantas já nem sei bem o que fazer!! Citar Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature"
David de Jesus Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 Oi pessoal! Na loja onde comprei as coisas para o meu aqua, disseram-me que não era necessário adicionar comida durante o ciclo. Diz que não é necessário faze-lo para que o ciclo aconteça. Leio tanta coisa diferente, que às tantas já nem sei bem o que fazer!! O que te disseram na loja está errado... para que o ciclo aconteça é necessário que o aquário tenha carga biológica, pode ser comida ou qualquer outra matéria orgânica em decomposição, mas é necessário que exista alguma. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Recommended Posts