Recommended Posts

Publicado

boas.........

quero substituir uns tubos da saída do meu aquario q estao com uma fuga mto pequena, comprei cola d pvc no leroy merlin "cola soldadora" da ceys, a minha pergunta é s eu posso usar esta cola ou s me vai contaminar a agua do aquario? ja usei o silicone d aquario mas ao q aparenta é fraco pq começou a ganhar fuga vai ter msm d ser com cola...

alguem sabe s posso utilizar esta cola s stress?

obrigado

Marco

Publicado:

Marco... há uma coisa neste hobby que é essencial...

Calma...

Paciência...

Em relação à cola que questionas não te sei responder... mas, no caso de ter qualquer substância tóxica podes ter contaminado o sistema todo... Não estou a dizer que tenha acontecido... ;)

Quando não tiveres certezas não arrisques... apenas um conselho... ;)

Ao menos, resolveu a fuga? ;)

Publicado: (editado)

Marco... há uma coisa neste hobby que é essencial...

Calma...

Paciência...

Em relação à cola que questionas não te sei responder... mas, no caso de ter qualquer substância tóxica podes ter contaminado o sistema todo... Não estou a dizer que tenha acontecido... ;)

Quando não tiveres certezas não arrisques... apenas um conselho... ;)

Ao menos, resolveu a fuga? ;)

ola just td bom?

sim onde era a fuga ficou a 100% , so q hoje voltei a ver gotejar, fui eu com tanta mexidela nos tubos q desenrrosquei uma beca o passa muros, mas tb ja resolvi ;)

o eu ser apressado eu sei q sou uma beca, é dos maiores males do aquariofilista eu sei, mas normalmente qd coloco aqui uma pergunta é pq preciso da resposta com alguma urgencia, s pudesse esperar perguntava a alguem das lojas onde vou, como n tinha resposta, e so vou as lojas aos fds normalmente e n ia deixar aquilo a gotejar....

desliguei a circulaçao d agua durante 12 horas ou 1 pouco mais para a cola secar e hoje voltei a ligar, gostava d ter esperado mais 1 pouco antes d meter a agua a correr novamente mas a agua do aquario estava a ficar turva, em relaçao a ter passado quimicos para a agua ainda n sei responder, mas a navalheira q la anda dentro n morreu o q ja n é mau sinal,

mas antes d comprar peixes ou corais ainda vou fzr umas tpa´s.

obrigado pela antençao just me

cumps ;)

Editado por Marco Nelson
  • 3 meses depois...
Publicado:

Existe algo bem melhor que a cola da Tangit, e que tubos pvc. Tubo PPR, não se usa cola, as ligações entre tubo e acessórios é através de fusão entre ambos. O valor dos acessórios e do tubo é muitro mais barato, é um tubo usado para instalações para águas quentes e frias sanitárias. icon_smile.gif