Recommended Posts

Publicado

Boas.

Quando fui comprar o termostato, o rapaz da loja disse-me que tinha que ficar na vertical, perguntei-lhe se não podia ficar na horizontal, no caso de o termostato ser maior que o aquário..

Ele disse-me que não porque a água podia entrar dentro do termostato e... chapéu.

Mas já vi muitas fotos aqui pelo forum e o pessoal costuma meter o termostato na diagonal ou na horizontal.

Há mesmo diferença entre meter na horizontal ou na vertical, ou vai dar tudo ao mesmo?

Obrigado

Cumprimentos

Publicado:

Em principio não há problema, mas se indicares o nome do termostato ou meteres uma foto dava mais jeito.

Publicado:

boas,

Basta leres a informação do termostato:

"Aquecedor com termoestato para aquecer a água do aquário. Para aquários de 140 a 200 litros. Altura: 31,7cm. À prova de água, adaptado para funcionar totalmente submerso, temperatura ajustável, indicador de lâmpada ON / OFF. 24 meses de garantia. 230V 50Hz. Respeita asnormas de segurança CE."

Chapeu para o Srº da loja e podes inclinar o aparelho.

Hugo Onofre

A sua opinião do negocio:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375

Publicado:

Em principio podes e deves por o termoestato na diagonal todo submerso. Se não gostas de confiar muito no material, podes por a parte de cima ligeiramente fora de água como descargo de consciência. ;)

Cumps.

Publicado:

Sim, eu vi na descriçao que pode estar totalmente submerso, mas o rapaz da loja disse mesmo que era para estar submerso e na vertical...

A minha dúvida é se pode mesmo estar na horizontal, pelo que costumo ver nas fotos, muito pessoal tem na horizontal.

Publicado:

Sim, eu vi na descriçao que pode estar totalmente submerso, mas o rapaz da loja disse mesmo que era para estar submerso e na vertical...

A minha dúvida é se pode mesmo estar na horizontal, pelo que costumo ver nas fotos, muito pessoal tem na horizontal.

o facto de indicarem que pode ser totalmente submerso não responde a tua questão quanto á posição de montagem, apenas diz que pode ficar integralmente debaixo de água e mais nada,

o que determina se pode ser montado sem ser na vertical é sim o tipo de funcionamento do termostato:

se for digital podes montar como te der na real gana, eu costumo montar os meus na horizontal ou inclinados por baixo da saida de água para aquecer uniformemente todo o aquário

se for de funcionamento analógico ai é grande a probalidade de haver problemas, pois estando deitado a patilha que faz o contacto com a resistência pode colar e continuar a aquecer até fundir a resistência ou cozer-te os peixe,

por isso não ligues aos disseres do fabricante pois não te dizem nada a esse respeito, voltas á loja e perguntas á pessoa que te vendeu ou então tenta perceber se quando a luz indicadora de funcionamento do termostato acende e apaga se ouves um "click", nem que para isso tenhas de tirar ligeiramente dentro de água sem expor a resistencia ao ar, se ouvires click de certeza que é analogico, se não ouvires continuas a não ter certeza e vais á loja

cumprimentos

Publicado:

Nirk comprei um termostato igual a esse a umas semanas e possivelmente na mesma loja visto que somos conterrâneos :) eu tenho o meu totalmente submerso e na diagonal e até agora tudo impecável :)

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado:

O meu ficou mesmo na vertical :) Pensei que não dava para manter na vertical porque era grande de mais, mas até deu bem, não houve grandes problemas :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!