Peixe gato com ferida enorme.


AuGa

Recommended Posts

Olá a todos.

Tenho um peixe gato com cerca de um palmo de comprimento, comprei-o há uns anos com apenas 4 cm.
Sempre foi saudável e comilão. Desde cedo foi barrigudo.
É bastante reservado e sempre se alojou no topo do aquario no meio das plantas de barriga para o ar, ou então na parte de traz, no fundo, quando n o incomodavam.
Há 2 dias ele estáva mais chegado à frente e fiquei horrorisado com uma ferida com 1,5 cm, no dorço lateral.
No local n tem pele nenhuma.
Preparei um aquário de 10 lt e está lá dentro desde então.
Sem saber o q fazer passei ba zona betadine e estive durante uns minutos a esfregar-lhe bacitracina.
Por incrivel q pareça, depois de conseguir apanha-lo, apoiado na minha mão, ficou bem calmo.
Estou de momento a administrar 1/4 de flagyl pelos 10lt de 12 em 12 h.
Fazendo antes uma TPA de uns 20%.
esperando q n infecte e por ele mesmo cicatrize.
Ainda n consegui tirar foto.
Andei às voltas, n existe nenhum peixe no Aqua q seja uma ameaça para ele. A inica coisa q Ne ocorreu, vendo a forma da ferida é q um aquecedor interno q entretanto já desliguei, tenha ficado quente de mais e ele se tenha queimado?!
Será pissivel tal coisa dentro de agua visto ser um peixe sem escamas?
Se poderem ajudem sff.
Obrigado.

Editado por AuGa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não arranjas foto?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos:

https://www.dropbox.com/s/kdhoi284ckhbq7f/DSC03131.JPG

https://www.dropbox.com/s/od6a6andzxc9rya/DSC03133.JPG

 

Mas ele tem comido,defecado, está com boa cor, e se não me engano o tamanho da ferida está a diminuir.

Nota-se agora uns pequenos pontos escuros que penso ser os padrões da pele dele a reaparecer, de inicio era apenas vermelho.

Estou no quarto dia de flagyl. Li algures para fazer o tratamento por 10 dias.
Será muito?

Obrigado pelo teu reply!

Editado por AuGa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tens alguma rocha ou objeto no aqua afiado?, digo isto porque ele pode-se ter arranhado, e também eu tenho um Synodontis, que por vezes também se arranha, mas felizmente para mim não chega a esse ponto. As melhoras para o teu peixe.

 

cumps.

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, é tudo pedras de rio, bem boleadas.

Obrigado.

 

Já agora andré7474, o teu Synodontis ( nem sabia o nome dele... obrigado.) sempre achei a respiração do meu muito acelerada, como é a do teu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que reparei, tens razão a respiração deles é um pouco acelerada ( comparando com a nossa), deve ser da espécie mesmo. Mas o Synodontis é dos meus peixes favoritos, o meu até me deixa alimentá-lo á mão, a propósito se quiseres saber o nome completo dele é Synodontis Eupterus.

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lamento muito pelo teu peixe. Queimadura não deve ter sido, porque o meu tambem esta sempre escondido ao lado do aquecedor e nunca reparei em nada de estranho...

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais