AuGa Publicado Março 6, 2013 Publicado Março 6, 2013 (editado) Olá a todos.Tenho um peixe gato com cerca de um palmo de comprimento, comprei-o há uns anos com apenas 4 cm.Sempre foi saudável e comilão. Desde cedo foi barrigudo.É bastante reservado e sempre se alojou no topo do aquario no meio das plantas de barriga para o ar, ou então na parte de traz, no fundo, quando n o incomodavam.Há 2 dias ele estáva mais chegado à frente e fiquei horrorisado com uma ferida com 1,5 cm, no dorço lateral.No local n tem pele nenhuma.Preparei um aquário de 10 lt e está lá dentro desde então.Sem saber o q fazer passei ba zona betadine e estive durante uns minutos a esfregar-lhe bacitracina.Por incrivel q pareça, depois de conseguir apanha-lo, apoiado na minha mão, ficou bem calmo.Estou de momento a administrar 1/4 de flagyl pelos 10lt de 12 em 12 h.Fazendo antes uma TPA de uns 20%.esperando q n infecte e por ele mesmo cicatrize.Ainda n consegui tirar foto.Andei às voltas, n existe nenhum peixe no Aqua q seja uma ameaça para ele. A inica coisa q Ne ocorreu, vendo a forma da ferida é q um aquecedor interno q entretanto já desliguei, tenha ficado quente de mais e ele se tenha queimado?!Será pissivel tal coisa dentro de agua visto ser um peixe sem escamas?Se poderem ajudem sff.Obrigado. Editado Março 10, 2013 por AuGa
Ed_boy Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 Não arranjas foto? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
AuGa Publicado: Março 9, 2013 Autor Publicado: Março 9, 2013 (editado) Aqui estão as fotos: https://www.dropbox.com/s/kdhoi284ckhbq7f/DSC03131.JPG https://www.dropbox.com/s/od6a6andzxc9rya/DSC03133.JPG Mas ele tem comido,defecado, está com boa cor, e se não me engano o tamanho da ferida está a diminuir. Nota-se agora uns pequenos pontos escuros que penso ser os padrões da pele dele a reaparecer, de inicio era apenas vermelho. Estou no quarto dia de flagyl. Li algures para fazer o tratamento por 10 dias.Será muito?Obrigado pelo teu reply! Editado Março 10, 2013 por AuGa
André7474 Publicado: Março 10, 2013 Publicado: Março 10, 2013 Boas Tens alguma rocha ou objeto no aqua afiado?, digo isto porque ele pode-se ter arranhado, e também eu tenho um Synodontis, que por vezes também se arranha, mas felizmente para mim não chega a esse ponto. As melhoras para o teu peixe. cumps. Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
AuGa Publicado: Março 10, 2013 Autor Publicado: Março 10, 2013 Não, é tudo pedras de rio, bem boleadas. Obrigado. Já agora andré7474, o teu Synodontis ( nem sabia o nome dele... obrigado.) sempre achei a respiração do meu muito acelerada, como é a do teu?
André7474 Publicado: Março 11, 2013 Publicado: Março 11, 2013 Agora que reparei, tens razão a respiração deles é um pouco acelerada ( comparando com a nossa), deve ser da espécie mesmo. Mas o Synodontis é dos meus peixes favoritos, o meu até me deixa alimentá-lo á mão, a propósito se quiseres saber o nome completo dele é Synodontis Eupterus. Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
Daniel FMB Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Lamento :/ Mas pela ferida duvido q tenha sido arranhado em algo acho q faz mais sentido isso dele se ter queimado Cumprimentos Daniel B. (:
AuGa Publicado: Março 14, 2013 Autor Publicado: Março 14, 2013 Provável... Estranho. Bom, cuidado com aquecedores interiores.
André7474 Publicado: Março 14, 2013 Publicado: Março 14, 2013 Boas Lamento muito pelo teu peixe. Queimadura não deve ter sido, porque o meu tambem esta sempre escondido ao lado do aquecedor e nunca reparei em nada de estranho... Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
Recommended Posts