Marco Nelson Publicado: Abril 15, 2013 Autor Publicado: Abril 15, 2013 ok, got it! obrigado! alguem me sabe dizer o nome do meu coral novo?? é que hoje descolou-se uma parte, quero pesquisar a ver se é normal e como o fixo! obrigado abraço Marco Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
resende Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 Boas, Se nao me engano é uma eufhilia. E o que tu dizes que se deslocou uma parte deve ter sido a parte mole que é a cabeça, e se assim for entao essa parte ja era. Pela foto parece que a cabeça da parte direita nao esta muito boa e deve ter sido essa que morreu. Cumpr Carlos Resende Citar
Marco Nelson Publicado: Abril 15, 2013 Autor Publicado: Abril 15, 2013 Boas, Se nao me engano é uma eufhilia. E o que tu dizes que se deslocou uma parte deve ter sido a parte mole que é a cabeça, e se assim for entao essa parte ja era. Pela foto parece que a cabeça da parte direita nao esta muito boa e deve ter sido essa que morreu. Cumpr Carlos Resende ola resende! foi mesmo isso que aconteceu, e foi a do lado direito! eu agarrei na parte que se soltou e prendi a uma rocha com 1 elastico, a cor ainda está super viva, mas pelo que me dizes se calhar nao s vai safar...... obrigado pelas dicas abraço Marco Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
resende Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 Boas, Não vale a pena colocares o elástico porque ela ja não vai dar nada por ja estar fora do esqueleto. Tira do aquário antes de ela se começar a deteriorar. Cumpr Carlos Resende Citar
Marco Nelson Publicado: Maio 23, 2013 Autor Publicado: Maio 23, 2013 boas a todos!! Boas, Não vale a pena colocares o elástico porque ela ja não vai dar nada por ja estar fora do esqueleto. Tira do aquário antes de ela se começar a deteriorar. Cumpr Carlos Resende resende so respondi agr mas tomei nota logo quando respondeste vim fazer 1 update: alguem me pode dizer o nome deste ultimo coral sff? a construir com muita calma! espero que gostem abraço Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
csi Publicado: Maio 23, 2013 Publicado: Maio 23, 2013 Esse é uma goniopora. Muito difícel. Boa sorte. Citar
André Jorge Silva Publicado: Maio 23, 2013 Publicado: Maio 23, 2013 Muito difícil mesmo. Tens que a alimentar directamente, aconselho rotiferos congelados. Já tive uma e por desleixo acabou por morrer. Não te ponhas a alimenta-la apenas quando a vires a abrir pouco porque já pode ser tarde demais. Abraço. Citar André Jorge silva
Marco Nelson Publicado: Maio 24, 2013 Autor Publicado: Maio 24, 2013 (editado) ola novamente! epah n fazia a minima que era assim tao complicado mante-la! eu tenho alimentado com artemia recem ecolodida mas o mais possivel é nao ser o suficiente, amanha vou mesmo comprar os rotiferos!! houve aí 1 dia que ela so abriu a noite nao percebi o que se passou, ma fiz uma tpa e no final da noite estava ja quase toda aberta, nao sei s teve alguma coisa a haver ou nao..... e este coral esta bastante mais fechado do que quando o comprei, tenho deixado cair em cima umas bequitas de artemia adulta, mas nunca o vi alimentar-s....como se alimenta esta menino, o de cima? [/url] obrigado pelas dicas, vou dando noticias abraços Editado Maio 24, 2013 por Marco Nelson Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
Marco Nelson Publicado: Maio 24, 2013 Autor Publicado: Maio 24, 2013 ola mais uma vez! ja agora aproveito pa perguntar se alguem me sabe dizer que seres sao estes que estao a crescer no vidro do aquario? este é de tom acastanhado, é garantidamente 1 invertebrado, faz-me lembrar 1 lapa sem a casca, quando passo com a cena de limpar o vidro e descolo esse ser ele vai levado pela corrente mas mal passa por 1 vidro cola-se muito rápido... tenho mais que 1 colado ao vidro, queria saber se é pa tirar fora ou se é inofensivo?! aqui fica a foto: e este aqui so o vi hoje parece uma estrela mas nao creio que realmente seja, se alguem me souber dizer o que é isto fico grato! aqui fica a foto: alguem sabe identificar?? abraço e obrigado Marco Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
Marco Nelson Publicado: Junho 20, 2013 Autor Publicado: Junho 20, 2013 (editado) boas! alguem sabe dizer que ser é este?? e aqui mais uns coralitos e uns peixinhos novos: abraço Editado Junho 20, 2013 por Marco Nelson Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
Cedric Rodrigues Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Como se chama o coral da segunda foto? Citar
Marco Nelson Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 n sei, tou no inicio e sou mau de memoria, o bacano disse-me o nome mas ja nao me lembro..... Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
vitor nunes Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 boas marco. Estive a ver o tópico e algumas fotos tens por ai muita alga na rocha ou já desapareceu te !? Citar
Marco Nelson Publicado: Junho 23, 2013 Autor Publicado: Junho 23, 2013 ola vitor! sim tenho alguma alga pelo aqua todo, smp que ela fica maior eu removo-a, mas tenho d fazer uma tpas n tenho tido mto tempo, e tambem é derivado ao excesso d luz, tambem estou a reduzir nisso Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
Marco Nelson Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Publicado: Outubro 23, 2013 ola a todos! vim fazer uma actualizaçao. aqui vai entao: continuo com o stress de algas mas tambem n tenho dado importancia a isso, qd ja sao demais removo-as, lavo o aerao que elas trazem a traz e volto a meter la para dentro! daqui a mais uns tempos volto a publicar mais 1 update para se notar a diferença no crescimento dos corais. espero que curtam! abraços Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
André Jorge Silva Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 Boas Marco. Acho que está muito bem. O Layout simples fica muito bem com o tipo de corais que tens. Isso parece mesmo um pomar Em relação às algas, sofri do mesmo problema no meu aquário e aquilo não desaparecia nem por nada. As filamentosas são umas algas lixadas. Fiz apagão, comprei peixes e invertebrados e nada desaparecia. Como já estava farto a solução foi retirar a rocha e esfrega-la num alguidar com uma escova e água de uma TPA. A pouca que ficou no areao sifonei e a partir daí começou a desaparecer. Podes também ter os nitratos e fosfatos altos, porque há quem diga que com eles a zero não há alga que sobreviva... Tens feito TPA's certinhas semanais? Abraço. Citar André Jorge silva
Marco Nelson Publicado: Outubro 24, 2013 Autor Publicado: Outubro 24, 2013 ola andré tudo porreiro? obrigado pelas dicas tambem ja andei com a escovinha a lavar rocha, mas ultimamente nao o tenho feito para nao arrancar os filtradores que estao nas rochas, eles voltam a crescer mas nao curto de os partir, gosto de ver esses promenores dos seres a aparecerem e desenvolverem-s olha vou ser sincero, em relaçao as TPA sou completamente desregulado, como sou "freelancer" o meu ordenado nao é sempre certo, tem vezes que preciso do dinheiro para outras coisas, como tal as vezes acaba o sal ( nunca compro do barato), entao tem alturas que chega a estar 2 meses sem uma TPA, apenas reponho a agua que evapora, mas sempre que faço uma TPA mudo 50% da agua, uso agua de osmose queria comprar umas resinas para eliminar os nitratos, estava a pensar colocar as resinas em uma rede onde cai a agua do escumador para a sump, mas o bacano da loja disse-me que as resinas ficam todas coladas, que so dá se tiver 1 reactor, entao tenho de esperar até estar mais abonado.... para tentar meter o minimo de fosfatos dentro do aquario descongelo sempre a comida em cima de uma rede, so quando sai a agua toda daquilo estar congelado é que meto a comida para dentro do aquario em relaçao ao layout, quando nao tinha agua salgada e ia as lojas ficava sempre colado no aquario que usam para mostrar os corais que estao a venda, sempre me fascinaram mais do que os aquarios cheios de rocha, mas nao sei ate quando vou conseguir manter este tipo de layout, quando os corais se propagarem mais e tal devo ter de começar a "amontoar" algumas coisas! ps: quando lavo os vidros do aquario e a rocha, depois quando começa a nascer novamente a alga, tipo quando esta com 2cm ou 3cm até gosto de ver ali tudo certinho o vidro todo coberto de "pelo" tipo o aquario meio que 1 "plantado", pena que as algas nao param d crescer e começam a ficar nojentas, com restos de "comida" , a soltar bocados e a entupir os cortes da coluna seca...... abraço Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
André Jorge Silva Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 ola andré tudo porreiro? obrigado pelas dicas tambem ja andei com a escovinha a lavar rocha, mas ultimamente nao o tenho feito para nao arrancar os filtradores que estao nas rochas, eles voltam a crescer mas nao curto de os partir, gosto de ver esses promenores dos seres a aparecerem e desenvolverem-s olha vou ser sincero, em relaçao as TPA sou completamente desregulado, como sou "freelancer" o meu ordenado nao é sempre certo, tem vezes que preciso do dinheiro para outras coisas, como tal as vezes acaba o sal ( nunca compro do barato), entao tem alturas que chega a estar 2 meses sem uma TPA, apenas reponho a agua que evapora, mas sempre que faço uma TPA mudo 50% da agua, uso agua de osmose queria comprar umas resinas para eliminar os nitratos, estava a pensar colocar as resinas em uma rede onde cai a agua do escumador para a sump, mas o bacano da loja disse-me que as resinas ficam todas coladas, que so dá se tiver 1 reactor, entao tenho de esperar até estar mais abonado.... para tentar meter o minimo de fosfatos dentro do aquario descongelo sempre a comida em cima de uma rede, so quando sai a agua toda daquilo estar congelado é que meto a comida para dentro do aquario em relaçao ao layout, quando nao tinha agua salgada e ia as lojas ficava sempre colado no aquario que usam para mostrar os corais que estao a venda, sempre me fascinaram mais do que os aquarios cheios de rocha, mas nao sei ate quando vou conseguir manter este tipo de layout, quando os corais se propagarem mais e tal devo ter de começar a "amontoar" algumas coisas! ps: quando lavo os vidros do aquario e a rocha, depois quando começa a nascer novamente a alga, tipo quando esta com 2cm ou 3cm até gosto de ver ali tudo certinho o vidro todo coberto de "pelo" tipo o aquario meio que 1 "plantado", pena que as algas nao param d crescer e começam a ficar nojentas, com restos de "comida" , a soltar bocados e a entupir os cortes da coluna seca...... abraço Boas, Então e ires buscar agua ao mar para poupares no sal nao e opção? Um balde do continente, 3€ 4 ou 5 bidões de 20 ou 25 litros, 8€ cada. E ficas com agua para 2 ou 3 meses... Sent from my iPad using Tapatalk - now Free Citar André Jorge silva
Marco Nelson Publicado: Outubro 29, 2013 Autor Publicado: Outubro 29, 2013 ola andré! ja pensei nisso, mas li tanta coisa ja aí pelo forum que acabei por mudar de ideias.... a nivel de praias perto de mim em que a agua seja minimamente boa penso que so tenha o guincho (e li tambem por aqui que a agua do guincho tem alguma amónia), tirando o guincho so carcavelos e por aí (é tudo rio imundo),... depois li tambem que a agua do mar nao pode ser armazenada, porque as bacterias e vida existentes na agua iriam morrer aumentando os niveis de amónia e nitritos ou nitratos ja nao me lembro ao certo o que era... e li tambem que muitas vezes acaba por nascer coisas indesejaveis no aquario a pala disso. tudo isso fez-me mudar de ideias, mas como ainda percebo muito pouco disto se virem que estou equivocado expliquem-me sff! de qualquer das maneiras ir buscar agua a praia seria uma coisa muito esporádica devido a falta de disponibilidade, a nao ser que fosse possivel armazena-la durante algum tempo. Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
André Jorge Silva Publicado: Outubro 29, 2013 Publicado: Outubro 29, 2013 6 meses é suficiente? É verdade que existem muitas tendências e opiniões sobre a agua natural. Mas se reparares cada vez mais pessoas estão a usa-lá quer pelos custos quer pelas coisas positivas que essa mesma agua traz. Em relação aos pontos negativos, nao vejo nenhum... Será que tenho apitarias por usar agua natural? É possivel, mas também nao me afectam! Cada vez há mais aquários de grande sucesso com agua natural. Se a armazenares em bidões fechados, local fresco e preferencialmente escuro estas a vontade para a deixar lá uns bons meses sem estragar... Contudo isto é apenas mais uma opinião! Sobra a agua do guincho, é onde apanho e nunca tive problemas. Também já li relatos de quem tenho perdido tudo por fazer uma Tpa com agua do guincho... Ou foi muito azar ou então foi outra coisa qualquer e essa explicação foi a mais simples! Abraço! Sent from my iPad using Tapatalk - now Free Citar André Jorge silva
Marco Nelson Publicado: Outubro 30, 2013 Autor Publicado: Outubro 30, 2013 optimo! obrigado pelas dicas abraço Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
Jose Alvarenga Felicio Publicado: Dezembro 10, 2013 Publicado: Dezembro 10, 2013 Boas amigo. Infelizmente também tenho o orçamento apertado pois fiquei desempregado. O meu aqua arrancou com agua do guincho e nunca coloquei outra coisa. Nem osmose uso. E fiz o meu ciclo em 1 mes. E verdade que e um risco a agua do mar mas acho o sal e o preço da osmose estupidamente caro.... Enviado do meu bq Aquaris 5 através de Tapatalk Citar
Marco Nelson Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Publicado: Janeiro 3, 2014 ola novamente! so para dizer que estou a vender tudo do meu salgado! foi fixe brincar aos salgados mas nao vou ter tempo para tratar do aquario pois vou trabalhar para fora, e é muito trabalhoso para deixar os meus pais a tratar disso, sendo assim vou voltar a meter agua doce que sempre tem uma manutençao mais facil e os cotas conseguem tratar sem problemas ... quero agradecer a todos os que me ajudaram aqui e pelas dicas que me deram! obrigado e abraço Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
Recommended Posts