JoãogaFernandes Publicado Março 5, 2013 Publicado Março 5, 2013 Boas pessoal Tenho duas questões para vos fazer : 1º Um tubarão bala aguenta-se num aqua 60L com corydoras , neons e camarões madeira ? 2º Alguém sabe onde arranjar corydoras panda no Porto ? ObrigadoJoão Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Sabuguense Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 Boas o tubarão bala fica muito grande ou seja demasiado grande para esse aquario e se não morrer de stress, o que é pouco provável, num espaço tão pequeno vai dar conta dos outros habitantes, não faças isso, quanto as cory não sei pois não sou dai, cumprimentos Citar
JoãogaFernandes Publicado: Março 5, 2013 Autor Publicado: Março 5, 2013 Boas o tubarão bala fica muito grande ou seja demasiado grande para esse aquario e se não morrer de stress, o que é pouco provável, num espaço tão pequeno vai dar conta dos outros habitantes, não faças isso, quanto as cory não sei pois não sou dai, cumprimentos Pronto , é sempre bom ouvir de quem sabe Talvez ponha guppys (ou escalares?) em vez do bala .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Sabuguense Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 escalares sobrevivem mas ficam mal num espaço tão pequeno, para alem de alguns apanharem o habito de comerem peixes mais pequenos como neons ( mas não é regra), podes fazer um aqua fixe com uma seis corys e uns 12 neons ( eu prefiro os cardinais ) o camarão madeira é giro mas é sensivel a mudanças brusca de ph sobretudo para mais acido, em alternativa tens o Atya gabonensis ou camarão vampiro que apesar do nome é tão pacifico como o madeira é mais resistente e não cresce tanto, quanto a guppys, antes demais sou suspeito pois não curto viviparos ( apesar de também ter começado por ai ), mas se vais ter neons e corys deves dar a melhores condições, ou seja aguas acidas e com durezas baixas exactamente as condições contrarias´ás dos guppys por isso ou uns ou outros Citar
JoãogaFernandes Publicado: Março 5, 2013 Autor Publicado: Março 5, 2013 Aqui nesta zona só arranjo camarões madeira , e os que se vê são raros .... Talvez ponha só os neons (cardinais e rosas) e as corys . Gostava muito era de arranjar as panda ! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Napalm_Betta Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 boas joão, esquece os escalares esquece os tubaroes, (que de tubarão só teem nome), tens de passar a pensar ao contrario, tu não queres saber se o peixe "aguenta" tar num aquario xyz.Tu queres saber quais são as melhores condições para ter determinada espécie, ou determinadas espécies e se tens ou não capacidade de lhes dares condições, já agora cria apenas um topico com tudo, porque se não o pessoal anda ha pesca e torna se mais dificil te ajudar =) Abraço Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
João Tiago Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 Sim, nem penses em por tubarão bala, conheci uma rapariga que teve um num aquário de 150Lt e morreu de stresse porque o aquário era pequeno para o bixo! XD E escalar idem, o recomendável é 50Lt para cada (apesar de haver quem tenha num de 30LT e estar bem grande e saudável!) Mas também o aquário não tem nada sem ser areão e filtro, e todo dele! xD No entanto escalar + neon = banquete (normalmente) e com guppys pior Citar Brevemente...
JoãogaFernandes Publicado: Março 5, 2013 Autor Publicado: Março 5, 2013 Peço desculpa de andar a fazer as perguntas soltas mas é mais fácil para mim ir organizando as ideias , prometo que amanhã já crio um com fotos do aquário e tudo Acho que primeiro tenho de fazer os testes na minha água eheh Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Recommended Posts