Fishifixe Publicado Março 4, 2013 Publicado Março 4, 2013 Boas pessoal queria adquirir um filtro uv externo, mas estou com uma duvida o filtro uv deve variar consoante a litragem do aquario? se assim for qual recomendam? tenho um aqurio de 1mx60x60 = 360l brutos. obrigado pessoal Citar
Ed_boy Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 Eu tive um filtro externo com UV , o da Sera e fiquei satisfeito , agora não estou muito dentro do assunto mas tenta comprar um filtro externo de eheim com uv incorporado(se existir) ou compra um filtro uv juntamente com o filtro externo. Ve a marca fluval tbm Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
j-santos Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 o uv nao tem que ver com a dimensao do aquario mas sim com a litragem hora que vais fazer passar por ele quanto mais lenta for a passagem mais eficaz se torna. podes arranjar um uv de 6w e liga-lo a uma bomba de 200-300l/h e é super eficiente se o ligares a um filtro de 800-1000l/h nao vai fazer praticmaente nada. Citar abraços joao santos
Carlitos Frank Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 Desculpem a ignorancia, para que serve o filtro uv? Cumpts. C. Franco Citar
Fishifixe Publicado: Março 12, 2013 Autor Publicado: Março 12, 2013 boas pessoal a minha ideia era algo deste genero para ter o menos maquinaria possivel dentro do aqua!! qual e que recomendam? obrigado quanto a pergunta do Carlitos Frank e muito simples ajuda a eliminar elementos indesejados da agua, e prevenindo algas e algumas doenças que possam aparecer. http://bimg1.mlstatic.com/filtro-uv-ultra-violeta-18w-hopar-tubo-quartzo-aquario-lago_MLB-F-206721220_6613.jpg Citar
Recommended Posts