ajuda com substrato

Recommended Posts

Boa noite a todos.

estou a precisar de ajuda.

tenho o actual aquario desde inicio de janeiro e antes de ter as coridoras e ampularias não punha no aquario pastilhas de fundo, desde que coloco essa comida que o meu substrato no local onde a comida cai vai ficando escuro ate ficar preto e quando retiro algum bocado cheira a esgoto, anteriormente areia normal e desde a 1 semana aria de filtro de piscina, devidamente lavadas e fervidas, tive te retirar tudo do aquario e substituir, esta ultima esta colocada a 1 semana e já está a ficar escura no local onde cai a comida.

a comida de fundo que uso é a sera viformo e está dentro da validade.

será que alguem me pode ajudar? que devo fazer para não andar sempre a trocar o substrato.

Muito Obrigada

Partilhar nas redes sociais

Costumas fazer sinfonagens ?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Bom dia Cláudia,

Isso acontece pois não fazes a sinfonagem a essa zona onde colocas o comer, ou seja, passar o sifão por cima dessa zona para retirar os restos de comer que lá ficam durante uma TPA. Isso é que faz com que o substrato fique com essa cor.

cumps, David

Mas à zona específica onde metes as pastilhas? Eu também uso Sera Viformo e já vi isso acontecer num dos aquas onde tinha areão de rio de granulometria média. Retirei essa porção de areão com a rede, passei por água e retirei o sujo e depois voltei a colocar na água, tudo com cuidado.

Experimenta, mas tem cuidado para não soltares a sujidade toda para a coluna de água que os peixes podem ressentir!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!