Claudia Teixeira Publicado Março 4, 2013 Share Publicado Março 4, 2013 Boa noite a todos. estou a precisar de ajuda. tenho o actual aquario desde inicio de janeiro e antes de ter as coridoras e ampularias não punha no aquario pastilhas de fundo, desde que coloco essa comida que o meu substrato no local onde a comida cai vai ficando escuro ate ficar preto e quando retiro algum bocado cheira a esgoto, anteriormente areia normal e desde a 1 semana aria de filtro de piscina, devidamente lavadas e fervidas, tive te retirar tudo do aquario e substituir, esta ultima esta colocada a 1 semana e já está a ficar escura no local onde cai a comida. a comida de fundo que uso é a sera viformo e está dentro da validade. será que alguem me pode ajudar? que devo fazer para não andar sempre a trocar o substrato. Muito Obrigada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 5, 2013 Share Publicado: Março 5, 2013 Costumas fazer sinfonagens ? Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Março 5, 2013 Share Publicado: Março 5, 2013 Bom dia Cláudia, Isso acontece pois não fazes a sinfonagem a essa zona onde colocas o comer, ou seja, passar o sifão por cima dessa zona para retirar os restos de comer que lá ficam durante uma TPA. Isso é que faz com que o substrato fique com essa cor. cumps, David Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudia Teixeira Publicado: Março 5, 2013 Autor Share Publicado: Março 5, 2013 bom dia obrigada por me responderem. Sim faço sinfonagens todas as semanas quando faço a tpa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Março 5, 2013 Share Publicado: Março 5, 2013 Mas à zona específica onde metes as pastilhas? Eu também uso Sera Viformo e já vi isso acontecer num dos aquas onde tinha areão de rio de granulometria média. Retirei essa porção de areão com a rede, passei por água e retirei o sujo e depois voltei a colocar na água, tudo com cuidado. Experimenta, mas tem cuidado para não soltares a sujidade toda para a coluna de água que os peixes podem ressentir! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudia Teixeira Publicado: Março 5, 2013 Autor Share Publicado: Março 5, 2013 sim é só onde coloco as pastilhas, hoje comprei de outra marca para experimentar se faz o mesmo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Março 5, 2013 Share Publicado: Março 5, 2013 Em principio vai continuar a fazer. A sinfonagem é que evita essa situação, não a mudança de alimento cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts