antfilipe Publicado Março 4, 2013 Publicado Março 4, 2013 Boa noite Tenho um aquario com as seguintes medidas. 28x28x48 que deve rondar os 37 litros. A minha questão é, com este aquario daria para criar um camarões, se sim as quantidades e , que tipo de filtragem iluminação e aquecimento. Peço desculpa por tantas perguntas, mas queria me iniciar nos camarões, mas não queria algo muito grande porque ja tenho dois aquarios e o espaço é pouco? desde ja obrigado Citar
paulo7 Publicado: Março 4, 2013 Publicado: Março 4, 2013 Sim com essa capacidade penso que seja possível sem grandes problemas. A iluminação depende mais se vais meter plantas naturais ou não,caso metas convém teres iluminação um pouco mais forte,caso não metas basta iluminação que dê para veres os camarões.Quanto a filtragem um filtro de mochila seria o ideal. E o aquecimento é um termostato de 50w e tá a andar. Mais não te posso ajudar pois não sou nenhum expert em aquariofilia, muito menos em camarões :D Cumps Citar
antfilipe Publicado: Março 4, 2013 Autor Publicado: Março 4, 2013 obrigado na mesma Vou esperar até alguem dar mais opniões Citar
antfilipe Publicado: Março 6, 2013 Autor Publicado: Março 6, 2013 Alguem me consegue dar mais informações sobre as minhas duvidas? Citar
alvarenga Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 Boa noite Tenho um aquario com as seguintes medidas. 28x28x48 que deve rondar os 37 litros. A minha questão é, com este aquario daria para criar um camarões, se sim as quantidades e , que tipo de filtragem iluminação e aquecimento. Peço desculpa por tantas perguntas, mas queria me iniciar nos camarões, mas não queria algo muito grande porque ja tenho dois aquarios e o espaço é pouco? desde ja obrigado Podes criar camarões a vontade, quantidades é vago. Eu com reds perco a conta mas em 30litros já tive mais de 50 reds adultos. A filtragem eu optava por filtro externo de cascata. Iluminação 13w a muitas calhas com estas lãmpadas e é suficiente, para teres plantas. Nada de plantas complicadas mas para essas precisavas de pensar em Co2 também. Termostato de 50W Para começar nos camarões aconselho pelos reds. Uns 5 inicialmente tens é de ter um ou 2 femeas. Em 2 meses já nem os consegues contar Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
antfilipe Publicado: Março 9, 2013 Autor Publicado: Março 9, 2013 Obrigado Já agora a nivel de substrato para as plantas qual utilizar? Posso utilizar a agua de outro aquario para ajudar na ciclagem? Citar
David de Jesus Publicado: Março 9, 2013 Publicado: Março 9, 2013 Podes, se usares material de um dos outros filtros que já tens no filtro novo e substracto de um dos outros aquários ficas com o ciclo praticamente feito. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
antfilipe Publicado: Março 9, 2013 Autor Publicado: Março 9, 2013 é aconcelhavel ter tampa o aquario? Citar
David de Jesus Publicado: Março 9, 2013 Publicado: Março 9, 2013 Sim, eu normalmente prefiro, se não tiveres também não há problema, desde que não tenhas espécies que saltem fora do aquário e que não te importes de estar sempre a fazer reposições de água. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
antfilipe Publicado: Março 9, 2013 Autor Publicado: Março 9, 2013 Sendo assim amanha vou dar uma volta por uma lojas, e ver os filtros aqueçedor, e uma plantas, os camarões ficam para daqui a uns tempos. obrigado a todo pela ajuda Citar
antfilipe Publicado: Março 10, 2013 Autor Publicado: Março 10, 2013 Alguem conheçe na zona santo tirso onde comprar camarões red cherry? Citar
Recommended Posts