João Tiago Publicado Março 4, 2013 Publicado Março 4, 2013 (editado) Boas, eu já andei a procura de informação sobre o co2 caserio aqui no forum, mas ainda nao consegui responder a todas as minhas questões! 1ª- O co2 caseiro mexe com o pH? 2º- Desvantagens? 3ª- Qual a melhor receita e mais duradoura? Meu aquário é de 90Lts Cumps JoãoT Editado Março 4, 2013 por DarkAxe Brevemente...
cmam Publicado: Março 4, 2013 Publicado: Março 4, 2013 1- sim mexe com o ph, baixando-o. 2- o caseiro dá trabalho, não o consegues desligar à noite que é quando as plantas não absorvem o co2 o que leva a desperdícios e pode levar, em casos mais extremos, ao envenenamento da fauna por co2. com co2 caseiro mais vale ter uma bomba de ar ligada durante a noite, pelo sim pelo não. 3 não me lembro mas numa procura rápida no google lembro-me de ver receitas com gelatina que duravam 1 mês, por vezes mais. Carlos Marques
João Tiago Publicado: Março 4, 2013 Autor Publicado: Março 4, 2013 (editado) Hum, ok, e essa descida de pH é repentina e muito brusca em termos de valores? Por exemplo o meu material: -Aquário de 80x30x40 Filtro externo Eheim 2213 440lt/h Luz COLOR 590mm-18W-T8 Não tem substrato para plantas 7 Tetra Neons 6 Tetra Prata 2 Tetra Prata (pequenos têm 2 mes) 1 Ancistru bebe 5 Tetra lapiz 1 Rasbora 1 Pristella 1 Caracol maçã 2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas 3 Corys 1 Anubia Limnsessilifloraophila Rotala green Musgo de java Musgo moss 1 Espada 3 bebes espada com 1 semana Fundo é pequenas pedras de rio Barco partido Gruta Tem bomba de ar ligada a noite toda, e pode ate mesmo ficar ligada 24/24 caso necessario Compensa por CO2? Achas que devo por? Obrigado desde já pela ajuda! Cumps JoãoTiago Editado Março 4, 2013 por DarkAxe Brevemente...
cmam Publicado: Março 4, 2013 Publicado: Março 4, 2013 só durante a noite, durante o dia não acho necessário, só mesmo se vires os peixes a arfar à superfície. no teu caso eu não punha co2, não tens plantas que precisem de injeção, a não ser que queiras estar a cortar todas as semanas, o que se torna muito chato. Tudo o que tens passa bem sem co2 e cresce a um ritmo razoável. Carlos Marques
João Tiago Publicado: Março 4, 2013 Autor Publicado: Março 4, 2013 :D Muito obrigado pela tua ajuda! Já não me meto em aventuras desnecessárias :D Brevemente...
Recommended Posts