Nuno Pereirinha Publicado Março 3, 2013 Share Publicado Março 3, 2013 Estou a querer separar os machos e as fêmeas dos meus guppys pq não quero que elas acasalem com os que não são pretos mas como comecei esta brincadeira num aquário com plantas e acho qe os aquários devem ter plantas. Como faço para apanhar os malandros sem os aleijar e sem partir as plantas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 5, 2013 Share Publicado: Março 5, 2013 Boa noite, Assim de repente penso em duas soluções, ou usas de muita paciência e os apanhas um a um, ou retiras as plantas e replantas o aquário com plantas tipo ceratophylum demersum, egerias, e outras plantas que não necessitam de estar enterradas, mas que podes ter enterradas se quiseres. Assim quando precisares de retirar peixes retiras as plantas e a seguir voltas a colocar, flutuando ou enterradas. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Pereirinha Publicado: Março 6, 2013 Autor Share Publicado: Março 6, 2013 Já me deu vontade de fazer isso ter criação como nas lojas e e deixar a estética e a decoração de lado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 6, 2013 Share Publicado: Março 6, 2013 Se tiveres um aquário só para vivíparos podes fazer boa decoração com o tipo de plantas que te disse. Agora depende do que queres, se estás a querer fazer reprodução selectiva a sério o melhor mesmo seria montares alguns aquários só para isso, apostando mais na funcionalidade do que na estética. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Pereirinha Publicado: Março 6, 2013 Autor Share Publicado: Março 6, 2013 eu estava a seguir as regras tinha bastantes plantas anubias, fetos java, egeria, crypto,e bacopa mais 6 guppys 2 machos e 4 femeas que comprei numa loja e que nao sendo nada especial eram a meu gosto um dos machos era amarelo e o outro todo preto as femeas tinham varios tons de negro azul nas caudas. mas um primo meu mandou me uma caixa com uns 20 e eu para nao ofender aceitei so que na maioria era machos com caudas vermelhas e juvenis de 1,5 cm e agora eu quero separar isto tudo ja dei a maioria dos machos e arranjei um novo aquario onde vou pondo os que me estao a nascer que eu apanho mas basicamente lixaram-me o aquario. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 7, 2013 Share Publicado: Março 7, 2013 Nesse caso no teu lugar ou montava outro aquário para os peixes novos que não queres no aquário que estava como gostas, ou tentava dá-los, há sempre gente que os recebe. Para guppies com um aquário de 40 litros fazes a festa, desde que não coloques lá mais nada. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Março 7, 2013 Share Publicado: Março 7, 2013 (editado) Melhor que desmontar o aquario todo Editado Março 7, 2013 por NunoCAST FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Pereirinha Publicado: Março 7, 2013 Autor Share Publicado: Março 7, 2013 Já me tinha lembrado duma coisa parecida estou a usar uma caixa de mon cherry mas e trabalho de chinês lol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Março 8, 2013 Share Publicado: Março 8, 2013 Outra técnica que podes tentar (nunca tentei em aquário, só na natureza, mas deve resultar), é arranjares o maior camaroeiro que conseguires e que caiba no aquário, submergi-lo um pouco e deixar estar parado até os peixes se habituarem a ele, depois quando já andarem à vontade, pões um bocado de comida onde está o camaroeiro, e quando estiverem lá todos levantas o camaroeiro (rápido) e a maioria deve vir, depois é só escolheres os que queres, no próprio camaroeiros ou passando-os para outro recipiente onde seja mais fácil escolhê-los. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts