aquariumfela Publicado Março 3, 2013 Publicado Março 3, 2013 Boas tardes, Estou a fazer um projecto com um aquário de 64x35x40(c*l*a) e quero lhe fazer uma calha DIY pois acho tudo muito caro Estou a pensar fazer uma tampa parcidissima com esta: o objectivo era colocar um balastro 2x55w para lâmpadas PLL, 2x lâmpadas PLL 55w, 2x suportes 2g11 e um reflector duplo para as mesmas so que estou com o problema da madeira pois não sei qual é a mais indicada, para resistir ao calor (pouco) mas sobretudo a humidade proveniente do aquário... Se alguém me puder ajudar agradecia =) cumps aquariumfela
samuel_fragoso Publicado: Março 3, 2013 Publicado: Março 3, 2013 Viva, qualquer madeira depois de pintada ou envernizada fica resistente a humidade, contudo se não quiseres pintar podes optar por contraplacado maritimo nesse não entra agua, mas é um pouco mais caro. A resistencia ao calor toda ela é resistente.
samuel_fragoso Publicado: Março 4, 2013 Publicado: Março 4, 2013 Só uma questão, se não me engano a calha vai ficar assente em cima do aqua,certo? nesse caso ha que ter em conta também o pormenor da condensação do vaporda agua em relação as partes eléctricas. se o aqua tiver tampas de vidro não háproblema pois a agua condensa no mesmo, se não tiver a agua vai condensar nointerior da calha, podendo causar danos nas peças eléctricas. podes então optarpor tentar isolar essas peças com silicone, como ja vi alguns membros fazeremaqui no fórum o que na minha opinião não é a melhor opção, ou colocar um vidroou acrílico a fechar a parte inferior da calha mas neste caso convém depois colocaruma ou duas ventoinhas tipo as que vêm nas fontes de alimentação dos PCs parafazer a circulação de ar no interior para reduzir o calor no interior, ou entãocolocas a calha suspensa dois buracos no tecto dois camarões uns cabos de açofinos e pronto ( que foi como eu fiz) ...LOL Espero ter ajudado, é claro que são apenas ideias.
aquariumfela Publicado: Março 4, 2013 Autor Publicado: Março 4, 2013 obrigado pela preocupação ja pensei em por uma calha de plastico de cada lado e dua splatas de acrilico, uma fica e uma deslizande(se e que me faco entender?) E também ja tinha pensado nos coolers mas como baixem a pontencia de 110w para cerca de 80w retirei a ideia dos coolers mas agora que referiste acho que vou coloca-los cumps aquariumfela
Agost Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Boas tardes. Podes sempre usar mdf hidrófugo (verde) Este sim aguenta humidade mas como é logico também não pode tomar banho . Mas o aconselhável é sempre ter um sitio para poder respirar.
Recommended Posts