Carlitos Frank Publicado Março 3, 2013 Publicado Março 3, 2013 Boas, Tenho um aqua de 100x30x40, com filtro enheim classic 250, com debito maximo de 440 l/h, tinha ate a pouco tempo 3 piranhas(ou pacus, nunca consegui identificar bem). Com a morte delas, visto ter o aqua vazio, lembreime de abrir um buraco na parede entre o hall e o quarto (ou da sala para o quarto, visto tambem dar), e embutir o aqua la. Que dizem da ideia? Tirei medidas, e fico com espaco para ficar tanto de um lado como noutro apenas os vidros frontais e traseiros a face. Abraco e comentem. C. Franco Citar
m0ta Publicado: Março 10, 2013 Publicado: Março 10, 2013 por acaso tenho um familiar que tem uma aquário entre a sala e o escritório e fica brutal! do quarto para a sala penso que vais perder um pouco de privacidade, mas se isso nao for problema tbm deve ficar bem :D Citar Ricardo Mota
Tiago Gomes Publicado: Março 15, 2013 Publicado: Março 15, 2013 o que pretendes saber ao certo?? Citar Tiago Gomes
Carlitos Frank Publicado: Março 17, 2013 Autor Publicado: Março 17, 2013 Entretanto ja desisti a ideia,devido ao lixo que vai fazer, vou so colocar pladur, e simular q o aqua esta todo dentro a parede Citar
André Oleiro Publicado: Março 17, 2013 Publicado: Março 17, 2013 Boas, eu tive essa possibilidade e nem pensei no lixo que poderia causar e olha que não me arrependi nem um pouco, fica o resultado. Parte de trás embutida Parte virada para a sala Vai em frente com o projecto que fica 5*. Abraço Citar Feedback
Tiago Gomes Publicado: Março 17, 2013 Publicado: Março 17, 2013 Butal, o resultado final. Parabens André Oleiro, e muito fixe teres colocado fotos Citar Tiago Gomes
Carlitos Frank Publicado: Março 18, 2013 Autor Publicado: Março 18, 2013 Muito fixe, eu disse que tina desistido da ideia, mas nao consigo deixar de pensar nisso, e com estas fotos, ainda mais vontade tenho, claro que nunca ficava como o teu. Ao ver as fotos,fico com mil perguntas, amanha vou tirar foto a zona onde estou a pensar colocar o aqua, e faco o testamento todo Citar
André Oleiro Publicado: Março 18, 2013 Publicado: Março 18, 2013 Butal, o resultado final. Parabens André Oleiro, e muito fixe teres colocado fotos Obrigado Tiago. Muito fixe, eu disse que tina desistido da ideia, mas nao consigo deixar de pensar nisso, e com estas fotos, ainda mais vontade tenho, claro que nunca ficava como o teu. Ao ver as fotos,fico com mil perguntas, amanha vou tirar foto a zona onde estou a pensar colocar o aqua, e faco o testamento todo Venham dai essas dúvidas, estamos cá é para isso. Citar Feedback
Carlitos Frank Publicado: Março 18, 2013 Autor Publicado: Março 18, 2013 (editado) a duvida principal e se devo usar a parede como suporte,ou devbo construir um movel para o aquario Editado Março 19, 2013 por Carlitos Frank Citar
DragonPlay Publicado: Março 19, 2013 Publicado: Março 19, 2013 (editado) Boas eu tenho o meu entre o escritorio e a sala Editado Março 19, 2013 por DragonPlay Citar Boas seus (palavra censurada)
Carlitos Frank Publicado: Março 19, 2013 Autor Publicado: Março 19, 2013 dragon,bota ai fotos como esta Citar
JoãogaFernandes Publicado: Março 19, 2013 Publicado: Março 19, 2013 a duvida principal e se devo usar a parede como suporte,ou devbo construir um movel para o aquario Eu percebo pouco de embutidos , mas do que tenho visto , aquilo que fica à vista é só o vidro da frente . Por isso mesmo tens de arranjar um apoio para todo o aquário (ou estrutura ou móvel) .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Carlitos Frank Publicado: Março 19, 2013 Autor Publicado: Março 19, 2013 a ideia e mesmo essa, a duvida e o que sera mais estavel/pratico/economico. e tambem agradeco que alguem ajude na questao de que altura preciso ter por cim a do aqua para manutencoes, sabendo que a parede tem 15 cm Citar
Carlitos Frank Publicado: Março 19, 2013 Autor Publicado: Março 19, 2013 a ideia e mesmo essa, a duvida e o que sera mais estavel/pratico/economico. e tambem agradeco que alguem ajude na questao de que altura preciso ter por cim a do aqua para manutencoes, sabendo que a parede tem 15 cm Citar
DragonPlay Publicado: Março 19, 2013 Publicado: Março 19, 2013 dragon,bota ai fotos como esta não posso, só tenho as fotos no face , este site não dá para guardar as fotos Citar Boas seus (palavra censurada)
Carlitos Frank Publicado: Março 19, 2013 Autor Publicado: Março 19, 2013 podes fdazer uma galeria aqui sim,e muito facil,vais a parte da galeria de imagens e fotos, e tem la qualquer coisa do genero deadicionar nova foto Citar
Carlitos Frank Publicado: Março 19, 2013 Autor Publicado: Março 19, 2013 outra duvida, qual a utilidade de ter um ponto de agua junto ao aqua, se, segundo o que tenho lido, nao se deve colcar diretamente a agua de rede nos aquas nas tpa,s, o esgoto vou fazer, mas aentada de agua n sei. Citar
vale Publicado: Março 19, 2013 Publicado: Março 19, 2013 outra duvida, qual a utilidade de ter um ponto de agua junto ao aqua, se, segundo o que tenho lido, nao se deve colcar diretamente a agua de rede nos aquas nas tpa,s, o esgoto vou fazer, mas aentada de agua n sei. A utilidade é ter não ter que andar com mangueiras ou garrafões, pode ter um pequeno tanque perto do aq. encher, fazer o descanso da água 24H e colocar no aq. principal com o auxilio de uma bomba. cumpr. Sérgio vale Citar Plantado VS Discus
DragonPlay Publicado: Março 19, 2013 Publicado: Março 19, 2013 Boas Podes ver como ficou o meu, ainda n está acabado. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&user=59171 Abc Citar Boas seus (palavra censurada)
Andre Correia Publicado: Março 20, 2013 Publicado: Março 20, 2013 DragonPlay dizes que é plantado, essa calha parece ser de leds, dão bom resultado com as plantas? Tá a ficar engraçado. Boa sorte com isso. Abraços Citar
Carlitos Frank Publicado: Março 20, 2013 Autor Publicado: Março 20, 2013 A utilidade é ter não ter que andar com mangueiras ou garrafões, pode ter um pequeno tanque perto do aq. encher, fazer o descanso da água 24H e colocar no aq. principal com o auxilio de uma bomba. cumpr. Sérgio vale Ok, nesse caso,so me justifica fazer um ponto de agua,se tambem fizer,ou arranjar, algo para a agua repousar, tipo algo com uns 20 litros, para tpas semanais de 20%. Parece-vos bem? Citar
Carlitos Frank Publicado: Março 20, 2013 Autor Publicado: Março 20, 2013 este e o projecto, se bem que ja alterei o projecto para o aqua ficar mesmo a face, e a agua e esgoto vai para o lado esquerdo, vantagem de morar num r/c com quintal,hehe. agora queria conselho acerca de que altura devo manter livre por cima do aqua, para manutencoes e para iluminacao, sabendo que a parede tem 15 cm, e o aqua 30? Citar
Carlos Pacheco Publicado: Março 20, 2013 Publicado: Março 20, 2013 Ola Carlitos. Tenho um amigo que tem um aquário embutido na parede. Só que no caso dele, o mesmo está a dividir a sala de jantar e a sala de estar. Um erro que ele cometeu foi de não meter tampas no aquário, aquilo cria muita evaporação e por consequência a mesma vai parar a calha. Não sei se vais meter tampas, mas seria algo a ponderar.Quanto a distancia que tens de dar, se não estou erro este aquário que falo tinha uns 30cm entre o aquário e a parede, mas acho que não se perdianada se tivesses uns 40cm, ainda para mais porque metade do aquário fica dentro da parede. E já agora como e que vais meter a calha de iluminação? Cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
DragonPlay Publicado: Março 20, 2013 Publicado: Março 20, 2013 DragonPlay dizes que é plantado, essa calha parece ser de leds, dão bom resultado com as plantas? Tá a ficar engraçado. Boa sorte com isso. Abraços Sim vai ser ... são leds de alto brilho e as plantas só vou por de fácil manutenção e de pouca luz. Citar Boas seus (palavra censurada)
Carlitos Frank Publicado: Março 20, 2013 Autor Publicado: Março 20, 2013 sim carlos,vai ter uma tampa em acilico,ja a tinha projectado. e a iluminacao vai ser em tira de leds inicialmente, e depos vejo se e necessario mais. Citar
Recommended Posts