Pedro Almeida Publicado Março 31, 2005 Publicado Março 31, 2005 Já tive anteriormente um casal de colisas.. mas o macho nunca fazia o ninho... agora.. tenho um novo casal de colisas lalias e o macho ta sempre sempre sempre a fazer o ninho todos... os dias.. mesmo com corrente... é que enho musgo de java num tronco colado no topo do aqua.. e ele vai para aí faze-lo a feme tá sempre esocndida na outra ponta do aqua e nunca lhe liga. O pobre coitado, vê o ninho a desfazer-se e torna a faze-lo. Pior ainda um dia deste ia para lhes dar de comer tava a começar o acasalamento... mas fui intrometido e desapareceram os dois :D . Apesar disso nunca vi ovos no ninho do dito cujo .... apenas bolhas que rebentam quando abro a tampa :D Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Fábio Gomes Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 Isso resume-se apenas a falta de sorte... :D :D :D Cumprimentos!! Glowlight Roads - Plantado
zefish Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 Mas eles estão num comunitario ou estão num aquario de criação? se estão no comunitario esquece... vai ser tudo papado! se estão num aquario separado, desliga o filtro que so esta a atrapalhar e se ele não consegue fazer o ninho experimenta por uma plaquinha de esferovite a flutuar. Um Abraço Zé
Edson Rechi Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 Olá, Pode ser tambêm que a fêmea ainda seja nova e não atingiu a maturidade sexual, acontece muito em Colisas, o Macho aparentemente atinge esta maturidade mais rapidamente. Abraços!! Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...
Pedro Almeida Publicado: Abril 2, 2005 Autor Publicado: Abril 2, 2005 a fêmea parece que vai explodir, vi-a hoje até me assustei uma barriga enorme mesmo muito cheia... tão num comunitário, não estou com intenções de fazer criação, gostava era de saber se estando ela com ovos e ele a fazer o ninho mas este se desfaz se não fará mal a nenhum dos dois, sei lá... comportamentos estranhos futuramente, ou a femea não deitar os ovos ca para fora e acabar por morrer Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Luis Piu Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 para teres sucesso na reprodução teras de os tirar para outro aquario onde basta teres so o termostato e o termometro depois o procedimento para a criação e igual ao dos bettas (nao te esqueças de colocar uma placa de esferifith no aquario para o macho construir o ninho debaixo desta) se percisares de + info contacta por MP
Pedro Almeida Publicado: Abril 2, 2005 Autor Publicado: Abril 2, 2005 ULTIMAS NOTICIAS: a colisa femea está na vertical com a barriga enorme, já não nada não consegue com a barriga, o mahco nunca mais fez o ninho (estava a faezr todos os dias) e parece que ela esta a espera dele para acasalatr (esta na vertical cabeça virada para cima) está com os olhos quase a sair das orbitas, não se assusta quando batemos no vidro... prevejo o pior será?.... Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
zefish Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 hydropsia não esta inchada e com as escamas levantadas? isso parece não ter cura nem grande explicação para o caso (teorias ha muitas) se for... lamento mas vai morrer, eu nunca consegui salvar nenhum peixe com isso e ja tentei tudo o que me veio a ideia e aconselharam... ela quando quer que o macho lhe retire os ovos penso que faz como as betas, fica de cabeça para baixo em atitude submissa... Um Abraço Zé
nscm Publicado: Abril 3, 2005 Publicado: Abril 3, 2005 ois também ja tive um caso desses, em k o maxo faz varias vezes o ninho... de nda lhe serviu, mas desde q ouvi a teoria do esferovite fikei com curiosidade de experimentar... quanto a ela ficar parada de cabeça para cima nao sei se será hidropsia cmo adianta o zefish, nao me lembro d em qq descrição da doença o peixe ficar de cabeça para cima.... no entanto presumo que seja realmente doença, pois o maxo ja n faz o ninho - será tlvz um equivalente ao peixe se afastar do cardume qd fica doente!! xauz
Pedro Almeida Publicado: Abril 3, 2005 Autor Publicado: Abril 3, 2005 Ela não aparenta ter as escamas levantadas... pelo que consigo ver Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
zefish Publicado: Abril 3, 2005 Publicado: Abril 3, 2005 mas em todo o caso faz uma pesquisa por hidropsia ou hydropsia (não sei ao certo como se escreve) ou barriga de balão para veres os sintomas não va esse ser o caso... se os sintomas forem diferentes tiras logo dai o sentido, pois acredito que te tenha deixado preocupado. pode ser so falta de macho a altura Boa sorte Um Abraço Zé
Pedro Almeida Publicado: Abril 5, 2005 Autor Publicado: Abril 5, 2005 com certeza que era doença... talvez fosse hidropsia... não sei bem, nem tive tempo de o saber banana rock A Colisa fêmea faleceu hoje :D Obrigdo a todos pela ajuda possivel que conseguiram dar :D Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
zefish Publicado: Abril 5, 2005 Publicado: Abril 5, 2005 lamento não ter podido ajudar... Um Abraço Zé
Recommended Posts