Anita Publicado Março 31, 2005 Publicado Março 31, 2005 Olá Amigos Uma das minhas E. bleheri, apesar de muito esburacada, lançou uma haste e deu flores. Agora, numa das partes nasceram folhas e estão a sair raizes. A minha pergunta é: corto a haste toda, corto a partir de onde está a futura nova planta, ou não faço nada, ou o que faço ? Por favor ajudem. Obrigada Anita
ruialexpedro Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 Eu Tambem tenho exactamente a mesma situação e a mesma dúvida Cumprimentos Rui Pedro 933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com
Visitante Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 Olá Para já não cortes a haste. Arranja umas pedrinhas e tenta fixar ão chão a zona onde está a aparecer raizes pois daí vão crescer outras echinodorus. Quando elas estiverm todas bem pegadas ao fundo podes então cortar a haste. Jacinto
nunomiguel Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 Olá, Para resolveres a questão dos buracos nas folhas experimenta colocar um pouco de Algoflash. O Algoflash são as barras de fertilizante (verde) que são utilizadas em casa. Corta em 3/4 pedaços e enterra bem no areão, junto/debaixo da raíz. Os buracos nessas folhas não desaparecem mas as novas já não devem apresentar esses problemas. Cumprimentos, Nuno
Anita Publicado: Março 31, 2005 Autor Publicado: Março 31, 2005 Obrigada a todos pelas respostas. De facto já estou a usar esse fertilizante e já noto alguma diferença nas folhas novas. Vou então tentar enterrar as novas raízes e depois dou noticias. Mais uma vez obrigada. Anita
Kosta Publicado: Abril 1, 2005 Publicado: Abril 1, 2005 Boas, e o que é que eu faço para a minha dar a haste floral??? Já tenho hà uns tempos e haste floral nada, farta-se de crescer mas é só folhas!
ruialexpedro Publicado: Abril 1, 2005 Publicado: Abril 1, 2005 Obrigado pelo esclerecimento, acerca das hastes, e peço desculpa à anita estar a utilizar o mesmo tópico. Cumprimentos Rui Pedro 933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com
Recommended Posts